Ir para conteúdo

Vale a pena comprar uma máq. de expresso nesse caso?


Postagens recomendadas

Vc. vai comprar Hamilton Beach de 150 ou o de 300? Um Hario Mini está por volta de 300, só que é manual.

 

Vc. gosta de espresso. Vc. já tomou um bom espresso? Onde?

 

Alessandra, vai aqui uma palavra de um novato. Talvez vc. nem saiba do que gosta realmente por não ter experimentado um bom café, moído em um bom moedor e bem extraído por qualquer método que for.

Se vc. teve uma experiência realmente positiva, confiável, desconsidere meu texto.

 

Mas se não, lembre-se que "o uso do cachimbo entorta a boca". Ou seja, de tanto tomarmos café ruim e muitas vezes mal preparado, ficamos com o raciocínio torto, o sensorial desnorteado, o paladar adormecido.

 

Se não tiver condições de seguir minimamente os conselhos que já foram dados e tantas outras informações que vc. já pode ler aqui no fórum, então, na minha opinião: o gosto por café vem em primeiro lugar, o espresso em segundo. Não comece por expresso, tente outro método primeiro. Vc. vai se divertir, vai poder comprar bons cafés, terá motivação (e grana) para visitar boas cafeterias e assim por diante. Este é meu conselho baseado em minha pouca caminhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi gente! Muito obrigada pela ajuda e disposição!

 

 

Pois é Rbata, a princípio, pra quem não percebe a diferença entre os tipos de preparação do café, parece chatice, mas percebo que deve ser por conta da falta de hábito mesmo... vocês que são craques nessa arte com certeza percebem a diferença, apesar de eu pensar que é tudo a mesma coisa e que eu jamais vou perceber isso! Haha

 

 


Se você gastar dinheiro no de lâminas, daqui a algum tempo vai entender a "chatice" do pessoal aqui do fórum com moedores.

 

 

Bom, já comprei a máquina, e vou seguir as dicas de vocês... não irei comprar o moinho então, ou então pra poder usar a máquina por esses dias vou comprar um de lâmina bem simples, sem programação nenhuma, que custa R$ 80, pelo menos é melhor que comprar o moído como disse o Vinicius. Não vou pagar quase R$ 300 num Hamilton Beach, só porque é cheio de programações, o que não acrescenta em nada porque é de lâmina. Aguardarei um pouco pra comprar um bom elétrico!

 

Muiiiito obrigada novamente! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, não vi seu post, mas como respondi no meu acima, desisti dos moinhos de lâmina, haha.

 

 

 

Vc. gosta de espresso. Vc. já tomou um bom espresso? Onde?

 

 

 

Gosto sim, tomei em algumas cafeterias, mas principalmente na cafeteria de um amigo do meu namorado, que é bem bacana por sinal. Fora do Brasil já tomei alguns expressos na França, e sério, um que eu tomei em Paris foi o mais gostoso que já provei até hoje.

 

Além da máquina, vamos começar em casa a usar o grão e moer em casa, ao invés de comprar o pó, e coar. Então vou "aprender" a tomar o café das duas formas. Sobre coar li e entendi o que precisava por aqui, mas sobre o expresso eu ainda tinha muitas dúvidas... principalmente quanto ao moinho, que vou esperar e comprar um melhor elétrico mais pra frente.

 

Muito obrigada por dividir as suas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café comprado moído para espresso, com filtro pressurizado, por ter um pó bem mais homogêneo, possivelmente dará melhores extrações do que com lâminas. Perde parte do aroma porém fica mais consistente para extrair e menos amargo desde que têm menos particulados finos, que conferem amargor e gosto de carvão.

Inclusive , quando viajo rápido e leve, sem poder levar moedor, levo um pouco de café, moído em casa, e dá para segurar um coado decente para por alguns dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidentemente, não existe verdade absoluta, e a minha consideração foi sem conhecimento de causa, pois nunca fiz testes comparativos. mas lembro de um post do Vitor, que disse que não venderia café moído para espresso pois considerava melhor moer com lâminas, e tb de uma passagem do livro How to Make Espresso So Good You'll Never Waste Money on Starbucks Again, que diz exatamente isso.

Imagina se o pó é tão fino que choca a máquina. O que fazer com aquele pó.?

 

De qualquer forma, não quis defender a compra de um moedor de lâminas, só disse aquilo pois expressamente foi descartada pela própria Alessandra a compra de moedor de mós.

 

Isso me fez lembrar que tenho um cadence abandonado, acabei de postar nos classificados, só que é 220v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...