Ir para conteúdo

Bean Me Up


Bruno Marinho

Postagens recomendadas

Mais um moedor manual.

Não me apaixonei mas achei o design do produto bem evoluido em

relação a moedores. Pelo menos não é tão obvio.

 

https://www.kickstarter.com/projects/1399019806/bean-me-up-the-new-generation-in-coffee-grinding

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo com bons olhos esses produtos centrados no design. Apesar de importante essa visão não óbvio, a qualidade do resultado acaba ficando muito aquém do ideal. Nesse caso, acaba virando um Hario/Porlex com uma pegada melhor. Mas será que esse monte de plástico não vai carregar muito de eletricidade estática?

 

Eu trocaria o nome do produto para algo relacionado a pera ou então colocava uns encaixes e fazia logo um moedor-cabeça-de-batata!  :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm achei estranho ele dizer q moi 3 z 5x mais rápidos que os outros moedores manuais, também não gostei do plástico em volta não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei as especificações um pouco superficiais.

Especialmente por causa da promessa de ser 3-5x mais rapido.

Dificil saber se o dono do projeto simplesmente ainda não sabe

como resolver o problema ou se ele não quer divulgar muitas specs

pois tem medo de alguem copiar antes de ele patentear.

 

só perguntando mesmo para saber mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que me surgiu vendo esse moedor, mas que se aplica a todos esses moedores manuais mais simples (Hario, Porlex etc.): moer com o equipamento inclinado não pode atrapalhar o sistema de auto-centralização das mós?

 

Apesar de ter aquelas subdivisões internas no "hopper", imagino que, ao menos no final da moagem, se o equipamento estiver trabalhando inclinado os grãos tenderão a se acumular determinados quadrantes e, em certo momento, a alimentação de grãos vai acabar antes de um lado das mós que de outro. Isso não poderia forçar um desalinhamento das mós?

 

Pode ser paranoia minha, mas sempre que uso o Porlex tento manter ele na posição vertical durante toda a moagem e, quando vi esse moedor "Sr. Batata", fiquei meio intrigado com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...