Bruno Marinho Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Mais um moedor manual. Não me apaixonei mas achei o design do produto bem evoluido em relação a moedores. Pelo menos não é tão obvio. https://www.kickstarter.com/projects/1399019806/bean-me-up-the-new-generation-in-coffee-grinding 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Não vejo com bons olhos esses produtos centrados no design. Apesar de importante essa visão não óbvio, a qualidade do resultado acaba ficando muito aquém do ideal. Nesse caso, acaba virando um Hario/Porlex com uma pegada melhor. Mas será que esse monte de plástico não vai carregar muito de eletricidade estática? Eu trocaria o nome do produto para algo relacionado a pera ou então colocava uns encaixes e fazia logo um moedor-cabeça-de-batata! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 E fica complicado pagar sem ver um vídeo do treco moendo, comprovando a velocidade que ele diz que tem... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Pois é... Muita lorota esse tipo de vantagem comparada com "outros moedores". Com as mesmas mós de cerâmica de outros moedores, não vejo porque a velocidade na moagem seja diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Tbm achei estranho ele dizer q moi 3 z 5x mais rápidos que os outros moedores manuais, também não gostei do plástico em volta não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 11 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Também achei as especificações um pouco superficiais. Especialmente por causa da promessa de ser 3-5x mais rapido. Dificil saber se o dono do projeto simplesmente ainda não sabe como resolver o problema ou se ele não quer divulgar muitas specs pois tem medo de alguem copiar antes de ele patentear. só perguntando mesmo para saber mais detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Uma dúvida que me surgiu vendo esse moedor, mas que se aplica a todos esses moedores manuais mais simples (Hario, Porlex etc.): moer com o equipamento inclinado não pode atrapalhar o sistema de auto-centralização das mós? Apesar de ter aquelas subdivisões internas no "hopper", imagino que, ao menos no final da moagem, se o equipamento estiver trabalhando inclinado os grãos tenderão a se acumular determinados quadrantes e, em certo momento, a alimentação de grãos vai acabar antes de um lado das mós que de outro. Isso não poderia forçar um desalinhamento das mós? Pode ser paranoia minha, mas sempre que uso o Porlex tento manter ele na posição vertical durante toda a moagem e, quando vi esse moedor "Sr. Batata", fiquei meio intrigado com isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Sr. Batata kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas