Ir para conteúdo

Upgrade emc10?


Postagens recomendadas

Gente depois da emc10 da electrolux para qual maquina devo ir para fazer um upgrade?

 

E essa super automaticas ai? Vi uns topicos dizendo que são boas, com bons cafés elas dicam parecidas com os shots das semi automáticas ou nao?

 

Tenho um moedor hario mini só kkk

 

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente cafés de superauto estão muito aquém de semi-auto...

 

Está um pouco complicado fazer up de máquinas de entrada para algo pouco melhor, porque boas máquinas estão em falta no mercado. Uma opção seria uma Gaggia usada ou a Silvia que foi anunciada agora a pouco..

 

Mas independente para qual máquina irar migrar, um moinho melhor será necessário. Seria melhor você continuar na EMC 10 e mudar somente o moinho. O resultado já poderá mudar bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é essa Silvia? Muito aquém as superauto? Mas para aqueles que discernem todos sabores no café ou a diferença é perceptivel para todos? Kkkkk pois não consigo discernir quase nada daqueles sabores que os baristas ou membros mais antigos aqui do clube conseguem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma superautomática não seria um upgrade, seria mudar de segmento

 

 

eu até queria fazer um upgrade também, mas faltam opções no mercado nacional, e o cambio não está muito favorável pra importações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael esse é o tipo de pergunta que é complicado de responder , que tal vc dizer o que a sua EMC10 tem de errado que exige de vc um upgrade , da mesma forma para o moedor .

 

No Brasil faltam maquinas semi , vc tem as maquinas de entrada como a EMC10 e depois só maquinas a partir de uns 5000 (considerando as novas).

 

Quanto aos moedores vc tem os manuais de 200 reais e depois só a partir de 1000 , claro considerando novo.

 

Para fazer um upgrade legal aqui no Brasil vai sair por uns 6 ou 7000 considerando maquina e moedor , menos que isso vc não encontra no mercado Brasileiro.

 

Superauto não é upgrade , elas visam atender salas de espera e ambientes de trabalho , onde o café tem de ser bom e rápido , se vc quer um café assim tudo bem.

 

Por outro lado se vc gosta de café e quer explorar as possibilidades de cada café não só no espresso mas tambem em outros metodos , superauto não é a resposta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, tenho uma Delonghi EC220.

Comecei, também, com ela sem modificações, só comprando o grão de qualidade (Café Expresso Brasil do Alexandre Veloso) moendo no moedor de lâmina, o que já me dava um café espresso muito bom.

Como a maioria aqui, fui me apaixonando pelo café de qualidade e, conversando com o Alexandre sobre como ir melhirando, segui o conselho dele de, inicialmente, investir em um moedor bom, adquirir filtros não pressurizados e me divertir.

É o que tenho feito e tem sido muito prazeroso.

Fiz algumas modificações na Delonghi trocando o vaporizador pelo da Silvia V1, além de fazer um porta-filtro naked. Comprei também pitchers boas, assim com os filtros simples e duplo.

Tudo melhorou, tanto o espresso como as bebidas com leite, como o capuccino.

O custo das modificações é bem pequeno se comparado ao de se adquirir uma máquina nova com a qual vc não poderá extrair bons shots sem um bom moedor.

Lógico que, se grana não for um limitador, cai dentro e compra logo uma ECM e um moedor bom e seja feliz.

Mas, se como eu, vc tiver que ir fazendo as coisas com mais calma, siga o conselho que recebi do Alexandre, pois é certeiro: invista em um bom moedor, compre os filtros não pressurizados e se divirta.

Vale muito a pena!

Grande abraço.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...