Ir para conteúdo

Indicam algum desses cafés?


Galttar

Postagens recomendadas

Fala Galera.

Entrei em uma Starbucks aqui em Buenos Aires e achei esses cafés, indicam algum?

 

ba5a983239c188360b5d68fed47fc4be.jpg

 

d1b4487dc2241763a3daa4711f0ebcde.jpg

 

31756c5aa0f4bc13ec6a5fde4291a4ee.jpg

 

P.S.: o café que tomei estava terrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, sinceramente eu não compraria nenhum. Os grãos deles sempre estão com gosto de cinza ou muito torrados, pelo menos noa parte que provei. Eu acho que compensa você investir seu dinheiro em algum bom café aqui no Brasil. Mas se for pra pegar algum, tenho uma breve história: Quando entrei nesse mundo de cafés imaginava que a Starb. era uma das 7 maravilhas da terra, fui correndo na cidade mais próxima que tinha para provar tudo que tinha lá. As coisas todas tirando o espresso me agradaram, apenas o espresso tinha um gosto terrível de queimado. Bom, eu levei pra casa um grão desses, o Colombia, e mesmo estando vencido, ( sim me venderam um café vencido e eu nem vi na hora, só em casa), mesmo assim não estava ruim não, estava sem complexidade alguma, porém não estava de todo o mal ...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galttar, foge desse lixo. Vai em palermo no lab tostadores de café e no cafe (não lembro o nome) que fica dentro do mercado público em san telmo, as torra são frescas e tem vários cafés africanos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal.

 

@rbcassani, pois é.. passei no Mercado de San Telmo ontem e vi as cafeterias, mas minha filha já estava cansada.

Hoje vou passar lá novamente e me chamou a atenção um café que diz ter os melhores cafés do mundo e o barista me parecia experiente.

 

Obrigado a todos.

Vou fugir do Starb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santo Deus , vc mora no coração do melhor lugar do mundo para comprar café fresco e excelente , e esta querendo gastar dinheiro na Starbucks em Buenos Aires. !!!! :lol:

 

Aí vc deve procurar bons vinhos , frios e eventualmente bons sanduiches de Miga , café pode ate ter alguma coisa boa mas não vale o esforço , esse pais esta quebrado , café de boa qualidade para importar sem divisas eles só conseguem o nosso via Mercosul.

 

Imagina um Argentino procurando bons vinhos em BH . :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, talvez, se quiser tentar algo diferente, veja se ainda tem algum café aromatizado... Lembro de ter provado com baunilha, canela e caramelo. 

Os aromas eram bons, o gosto era de starbucks: Café já um pouco velho, sem brilho além de torrado além da conta. Mas para as visitas, eram divinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Não , Santos é o maior produtor de Banana do Brasil :) , tipo Santos é como o nosso café foi conhecido no Mundo durante a maior parte do sec. XX , nome do porto exportador , eu já li uma história que dizia que o nome também se devia a marca Santos da familia de Santos Dumont que durante muito tempo foram os maiores produtores de café do Mundo.

 

Já que achou um café da mogiana , que tal procurar agora um pãozinho de queijo ou um queijo canastra ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar como deve ser um dark roast.. Se o torra clara ja é escura!!!

 

É essa coisa aí , ganhei esse café e outras misérias do Starbucks no Natal , uma sobrinha me deu achando que estava me agradando. 

Menti dizendo que gostei , ou seja devo ganhar mais desse carvão no próximo natal :(  

 

12228288316_005dfd7856_z.jpgca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moí esse pacote e o outro no Nemox é dei para minha empregada e a empregada da vizinha , elas adoraram , o café é "forte" (bem amargo ) e rende bem .

 

Para a maior parte de nossa população que sofre para pagar 6 ou 7 reais por meio quilo de café ruim , "forte" , de torra escura que faz parecer que rende mais , esse carvão starbuck é bem apreciado.

 

Pelo menos alguém aproveitou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que galera do mal, rsrs! Já pensou a sobrinha lendo esse tópico?

 

Enfim, tem uma amiga minha que vai visitar Buenos Aires mês que vem, vou pedir pra ela trazer um café africano do Mercado de San Telmo. Será que rola algum de Rwanda ou Burundi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o café no centro do mercado San Telmo. Gostei bastante e tomei três cafés muito bons e mais alguns saquinhos para viagem!

 

Obrigado a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o café no centro do mercado San Telmo. Gostei bastante e tomei três cafés muito bons e mais alguns saquinhos para viagem!

 

Obrigado a todos.

 

Olá, será que o amigo pode indicar aqueles que gostou?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @jaum20, tudo bem?

Infelizmente, ou felizmente, é tanta coisa para se fazer em Buenos Aires que só consegui ir no último dia e acabei seguindo a indicação do rb aqui.

 

Tomei e comprei o Yargacheffe da Etiópia que é muito bom, segundo eles nota 89. Nos expressos tomei um blend de Colombiano e alguns outros muito bem extraído por sinal.

 

Mas precisa fazer as contas se compensa, pois paguei $160 no saco de 250g que dá por volta de R$ 40,00. Tudo lá está muito inflacionado, para se ter uma ideia com a nota de $100, que é a maior, se compra 4 cafezinhos.

 

Forte abraço.

Inté.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galttar, R$160/kg de Yirgacheffe está num preço bom. A gente tem impressão que tudo no Brasil é caro, que o café nosso aqui é muito caro para nós, mas não é bem assim se formos comparar com os preços lá de fora.

 

Nos EUA, por exemplo, veja o preço de dois cafés da Etiópia em duas lojas diferentes:

Ethiopia Limu - Ritual Coffee Roasters - US$21,75/12oz, ou seja, US$64/kg ou R$200,00/kg

Ethiopia Yirgacheffe Chelbessa - Stumptown Coffee Roasters - US$18,00/12oz, ou seja, US$53/kg ou R$165,00/kg

 

Lógico que não dá para comparar a qualidade dos grãos e da torra, mas é interessante observarem que o café nos EUA é caro. Todo café lá é importado. Apesar de não podermos importar café verde, temos excelentes cafés produzidos no país a um preço razoalvemente bom.

 

Sobre o preço da dose de espresso, R$6,25 num café importado também não está nada absurdo. Na Jane, a melhor cafeteria que eu fui em São Francisco, eles servem Stumptown. O espresso tá US$2,75. Isso dá R$8,60, sem contar gorjeta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...