Ir para conteúdo

Diário do Coffee Hunter - Carlos Altoé e Clayton Barrossa


Postagens recomendadas

Para quem gosta de visitar as fazendas e o produtores de cafés especiais segue ao diário do Coffee Hunter 

 

Um blog que conta com os relatos de nossas viagens - nos primeiros post a nossa visita ao ilustre Clayton Barrossa Monteiro em Alto Caparaó/MG

 

https://medium.com/@Hac/di%C3%A1rio-coffee-hunter-alto-capara%C3%B3-e-o-ex-surfista-e-o-melhor-caf%C3%A9-do-brasil-9ee46d0a3ccc

 

E do agradável Carlos Altoé em Castelo/ES

 

https://medium.com/@Hac/di%C3%A1rio-do-coffee-hunter-o-alto%C3%A9-da-montanha-7fc3665c5be1

 

Abs cafeinados,

 

 

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston, estou com esse melado de cana do Mário aqui,  gostei do café, mas por incrível que pareça gostei mais do amendoado dele. agora peguei o novo dele que ele apelidou de Mel de Abelha, vamos ver quando chegar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Eu, particularmente, adoro este tipo de imagem e notícia. Ontem mesmo, durante um pequeno descanso dos festejos juninos, estava vendo os vídeos da série Caffeination que acho bem legal. Sinto falta de uma produção deste tipo aqui no Brasil, seja um roteiro de cafeterias e torrefações, seja em fazendas produtoras de café.

 

Ainda não tive oportunidade de conhecer os cafés produzidos na Fazenda Ninho da Águia, mas breve sei que conhecerei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala turma,

 

lamento a demora na resposta  - época de colheita o tempo é curto!

 

Muito obrigado pelo apoio, na verdade é uma tentativa ainda experimental de registrar as belas imagens e histórias de nossas viagens em busca dos melhores grãos do Brasil.

 

Promovendo o trabalho destes heróis e suas famílias que se dedicam integralmente a um cultivo tão nobre e cheio de história.

Em breve taremos muitas novidades em conteúdo - chegou a hora do grande público entender o que é café de qualidade, sem arrogância ou "tecniquês" mas algo honesto e simples vindo de pessoas que estão a margem da sociedade e agora precisam se trazidas para o centro com o devido valor que merecem.

 

Essa sim é a real essência do movimento de cafés especiais.

 

Abs cafeinados,


Esse melado de cana o Mario Zardo vende
achei legal, mas nao excepcional
eu acostumei tanto com os NDA que hj em dia dificilmente costumo gostar de outro cafe.
Parabens pelo relato

 

Mario Zardo é um querido - sempre com suas invenções.

Aguarde as novidades dessa safra!

 

Abs cafeinados,


Hoje não vou estar chato, não vou dizer que acho o NdA bom, mas "overrated"  :lol:

 

Burny, 

já eu sou fã do NdA mas sou muito suspeito.

Eu sugiro que você faça uma visita a fazenda e viva uma experiência lá ;)

 

Aguardarei seu feedback hein...

 

Abs


Muito bom. Eu, particularmente, adoro este tipo de imagem e notícia. Ontem mesmo, durante um pequeno descanso dos festejos juninos, estava vendo os vídeos da série Caffeination que acho bem legal. Sinto falta de uma produção deste tipo aqui no Brasil, seja um roteiro de cafeterias e torrefações, seja em fazendas produtoras de café.

Ainda não tive oportunidade de conhecer os cafés produzidos na Fazenda Ninho da Águia, mas breve sei que conhecerei.

 

Valeu Murilo!

 

Já viu esse documentário aqui https://www.youtube.com/watch?v=lltlClnUdWo 

A turma do estudio Trash Lab de Santa Monica CA

 

Muito legal

 

Abs


Muito bom amigo, espetacular. Imagens incríveis...Parabéns pelo belo trabalho.

 

Valeu meu fera!

 

Me manda uma inbox - vou te mandar um gift coisa fina!

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi fsouza,

Só provocei um pouco. A fazenda NdA tem alguns cafés muito bons mesmo e o Clayton parece um cara muito legal. Para mim, a questão é se esses cafés valem 40 pratas o pacotinho torrado (acho que não) e se todos os cafés da fazenda tem a qualidade e complexidade do premiado do ano passado (tambem acho que não). Felizmente posso ignorar esses hypes ... Rsrs.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, alguns que sairam depois da premiação tem mais complexidade que o premiado. Mas a época da competição é a da colheita, antes dos LH. A colheita na Fazenda do Clayton é totalmente manual e seletiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O premiado da Academia achei excepcional mesmo, o LH da W&S achei "só" muito bom, e o da compra coletiva bom (mas não comparável com o premiado ... Pode ser a minha torra, claro).

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A FAF torra muito bem o Cármen Miranda. Mas o LH Novembro e o Ícone são muito bons, embora eu ache que as torras do Clayton mereciam um pouquinho mais de desenvolvimento. Mas quem sou eu pra dizer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No comeco tb pensava isso sobre a torra dele.

era muito clara para meu gosto.

mas parece que ele teve um noruegues como mestre de torra dele e mudou o perfil.

hj acho muito bom os cafes, o icone excepcional

gostei tanto dos cafes nda que fiquei sem tomar outros.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um pacote do ícone de presente do Clayton, o café eh deverás espetacular.

 

Quando abri o pacote pensei que ele tinha se enganado e me mandado 250g de café verde... Kkkkk... Brincadeira, eh porque a torra eh muito clara mesmo.

 

Na última conversa que tive com ele perguntei sobre a torra, gostaria de saber como ele faz. Como um bom conhecedor de um bom segredo, ele se esquivou da pergunta...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei as torras mais recentes, Ruston e Igor. Certamente que evoluíram muito do que da primeira vez que comprei os torrados por ele. Mas com um pouco mais de desenvolvimento (não falo de grau de torra propriamente) acho que ficaria ainda melhor. Acho, puro palpite de metido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...