Ir para conteúdo

Vale a pena pagar R$ 450,00 por uma Delonghi Ec700?


Postagens recomendadas

Acho que não vale a pena pagar nenhum dinheiro por qualquer delonghi semi auto. As automáticas são, em regra, muito parecidas (excetuadas as top). Aliás, penso que se for para investir em uma máquina de espresso, deve ser em uma capaz de extrair com filtro despressurizado, bem como que, em primeiro lugar, deve-se investir em um bom moinho, que já proporcionará, ao menos, um coado melhor. Espresso sem café moido na hora não resulta coisa muito boa, porque esse método realça o que há de melhor e o que há de pior em um café, inclusive se ele já está ou não oxidado.

 

Sugiro que, primeiro, invista em uma french press e um bom moedor. Depois você pode partir para uma Aeropress e, somente após isso, confirmado que gosta bastante de café, deve-se investir em uma máquina de espresso semi automática.

 

Uma máquina com filtro pressurizado vai te proporcionar um café semelhante ao de uma superauto, mas não será capaz de resultar em um café espresso tomado em uma boa cafeteria. E, aqui, digo como boa cafeteria uma que use um café relativamente recentemente torrado, de boa qualidade (no mínimo gourmet), extraído devidamente (por um barista minimamente treinado).

 

Essas são as dícas que gostaria de ter ouvido quando adentrei de cabeça no mundo do café. Aliás, minha primeira máquina foi uma delonghi ec 220. Depois dela fui para uma breville, depois para uma gaggia classic, depois para uma fiamma mini bar (e ainda partirei, no futuro, para uma HX).

 

Adianto que um bom moedor não sai por menos de mil reais. Uma máquina minimamente capaz de fazer um café espresso deve girar em torno de, no mínimo, mil reais. E assim vai tocando a banda. Esse mundo não é nada fácil, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, não desanime nosso novo membro :P , apesar de concordar contigo :) , tudo depende da sua exigência e paladar aguçado, que nada impede que possa ir evoluindo com o tempo, acompanhando os upgrades dos equipamentos.

Eu comecei a muitos anos antes de conhecer o fórum com uma maquina com filtro pressurizado marca espressione modelo cube, que durou muiiiitos anos e eu usava apenas café já moido e posso afirmar que ela trouxe bastante felicidade.

Depois que conheci o clube, logo de cara peguei uma hiperpromoção no walmart de uma gaggia, modelo baby twin por R$780 (metade do preço dela) e acabei por encontrar por R$ 178 no magazine luiza o moedor krups, o qual até hoje uso.

Sem dúvida quero um upgrade de moedor, mas estou andando com calma, pois este moedor apesar de não ser indicado para espresso, consigo tirar ótimos espressos com ele (para meu limitado paladar).

Assim meu amigo, defina o quanto de dinheiro quer começar e busque o melhor custo beneficio, lembrando que um moedor de mós é muito importante, ainda para quem irá começar, existindo vários, inclusive chineses não indicados para espresso mas que podem lhe trazer bastante felicidade por vários anos por um preço razoavelmente baixo, porém, se quer algo mais definitivo, comece com o moedor, eu particularmente namoro o rocky da rancilio.

A maquina, já ouvi falarem bem aqui no fórum  a Saeco Poemia, que se encontra em algumas promoções por menos de R$300 (se não me engano), parece que tem filtro despressurizado para ela.

Boa sorte!

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale a pena? Só você é que vai poder responder. Sugiro dar uma boa "passeada" pelo fórum e ler bastante. O Guilherme frisou a importância de um bom moedor, mas nem sabemos se você já possui um. Gostaria de dizer que há moedores manuais que quebram bastante o galho e tem um preço bom.

 

Além disso, preencher seu perfil ajuda bastante o relacionamento no fórum. Dá uma olhada em Leitura Obrigatória, Dúvidas de Iniciantes e Tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...