Ir para conteúdo

Vale a pena esse upgrade?


Postagens recomendadas

Ola boa noite, possuo uma mondial c08 e um mooedor hario mini.

To juntando uma grana pra pegar uma maquina melhor e apareceu uma Philco PHC19 por R$ 200,00 (ja li o tópico sobre ela)

 

Sera que vale a pena comprar ela? Ou vou trocar 6 por meia duzia;

 

Caso não valha a pena ja da pra pegar alguma melhor que a mondial entre R$ 300 e RS 500 ?

 

Vlw.

 

foto da máquina em anexo

post-5613-0-12409300-1436496970_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai trocar 6 por 6,5 , não é upgrade , ate 500 reais todos tem desempenho muito parecido.

 

Junta mais um din din e compra um encore , a diferença será sensível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço coro com CaÊ..

 

Nesta faixa de preço não encontrará máquinas com diferenças que valem a pena uma troca.

 

Melhor seria comprar um Encore. Conseguiria melhores resultados do que a troca da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez sim, talvez não.. Mas o certo é que a diferença deve ser pequena..

 

Com um moinho melhor, você conseguirá resultados muito superiores à troca da máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A voz da experiência (não é a minha, mas adiro a ela) recomenda que antes da máquina, faça o upgrade do moedor. Concordo plenamente. Com um moinho melhor (e não estou dizendo que o encore será seu último upgrade, porque ele é, ainda, moinho de entrada), você não apenas fará espressos melhores com sua máquina, como também poderá fazer cafés melhores nos outros métodos mais acessíveis (french press, aeropress, coador, globinho etc). Mondial, Philco, Poemia ...., são máquinas muito semelhantes e que não vão fazer muita diferença entre uma e outra. Estabilidade térmica não é um forte de qualquer delas (aliás, estabilidade térmica mesmo, só a partir das prossumer). Esse mundo do café espresso, para quem não tem muito dinheiro (como é meu caso), é um passinho de cada vez, mas a estrada nunca acaba, porque a gente sempre quer ter um set ainda melhor.

 

Sites especializados costumam indicar que o moedor deve ser adequado ao seu set. Penso que o moedor, uma vez que é ele quem vai te dar um pó com mais ou menos fines, com maior ou menor homogeneidade, é a parte mais importante da engrenagem, porque, sem um bom moedor, sempre vai ser um jogo de sorte/azar - umas vezes você vai conseguir um god shot, pouco amargor, bastante sabor varietal etc; outras, um sink shot (aquele que vai direto para a pia, intragável).

 

Então, aconselho, ressaltando que não está a venda, porque aí seria bom e teria valor, faz o up do moedor primeiro, depois da máquina. Você vai acabar gastando menos dinheiro (porque, se comprar uma máquina muito melhor primeiro, vai acabar tendo que comprar um moedor que faça conjunto com ela, senão não usufruirá do potencial que uma boa máquina traz consigo).


Corre que tem um nemox lux a venda no forum. É um moedor muito competente para fazer jogo com uma máquina de entrada/intermediária.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal, inclusive segui esse conselho e estou muito satisfeito.

Com um moinho melhor, filtros não pressurizados e bons cafés da pra vc ficar um bom tempo ainda com essa máquina.

No meu caso (Delonghi EC220 ), ainda troquei o vaporizador pelo da Silvia V1/V2 e meus capuccinos estão ótimos.

Abs

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...