Gilberto Postado 18 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Não precisa comprar, vamos ver se alguém tem para medir. No tópico "qual a medida do tamper para mina maquina" fala em 53 mm nominal. O 53 mm ficaria assim, aumentei em 1mm o diametro na parte inferior do punho, se a preferência for mais reto embaixo eu altero, até domingo a noite eu posso ir mudando o que precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Top! Vai ficar lindão no meu canto do café! Obrigado Gil! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Também gostei Essa cor prata, seria brilhante tipo inox?? tenho um tamper do JC para a Breville e a cor é um alumínio comum, acho tão apagado, sem graça, o dourado com um prata tipo inox acho que ficaria bem requintado, e todo dourado, será que não fica legal?? tem aquele dourado/cobre também, tenho um relógio alemão que é nessa cor a caixa, com uma pulseira de couro de crocodilo com todo o maquinário a mostra, é um dos mais bonito que tenho, acho bem bonito o dourado cobreado também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Olhei o do Tikada, ele parte de um bloco maciço já o da ECM parte de um tubo, por esta razão o da Tikada é mais caro, de qualquer forma preciso bolar algo diferente dos 2, não posso copiar, rsrsrsr.Gil, não esquece a lei de Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Alguns a interpretam como: "Na natureza nada se cria, tudo se copia" . Mas, falando sério, ninguém precisa inventar a roda. As ideias estão por aí. O interessante é pegar uma boa ideia que já se provou funcional e introduzir avanços. Assim como você fez com o tamper. Antes que eu esqueça, utilizando sempre como uma das opções o emprego de material de melhor qualidade. Mesmo que encareça um pouco mais o produto é sempre uma opção para alguns na verificação do custo X benefício. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Então, a parte polida é aluminio polido anodizado, de fato não é uma Miss Brasil, cotei em inox esta parte e ficava r$ 30,00 mais caro, vou rever para ver se vale a pena. O protótipo por coincidência anodizei de bronze e dourado, devo pegar amanhã, eu posto aqui. Murilo , do tamper station já estou bolando uma alteração, vamos ver se fica legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Não sei se é possível, mas preferiria pagar essa diferença e ter o acabamento em aço inox polido do que alumínio anodizado. Isso é um produto para a vida toda. Os tampers da ECM e os da Tidaka, na minha opinião, se destacam pelo acabamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Decidido , vou negociar e fazer em inox. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Olha o peso em Gil , o alemão fez em alumínio polido e ficou em 2 kg , se vc fizer em inox vai ficar entre 6 e 7 kg , mais pesado que uma gaggia . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 CaÊ, de fato a Tidaka trabalha muito com alumínio polido de alta resistência, que por sinal é muito bonito. Tenho dois funis deles que são leves e o acabamento lembra o aço inox polido. Já as bases dos tampers da Tidaka são de aço inox, obviamente não são tampers dinamométricos e não sei se o peso do aço interferiria na qualidade da compactação. Os da ECM possui os tampers clássicos de aço inox e baquelite (400 g) e os dinamométricos de aço inox e alumínio (450 g) ambos polidos. Quanto ao Tamper Station da ECM é todo em aço inox polido e pesa 475 g (não sei se o interior é oco, não parece ser). O da Tidaka é de alumínio polido e pesa 1,95 Kg. Não sei qual o peso final resultaria numa opção em aço inox. De qualquer modo, desde que seja funcional e prático, o ideal seria que houvesse mais de uma opção de acabamento. Sei que num primeiro momento não é fácil em razão da produção em escala X demanda, mas é importante levantar a relação custo X benefício dessas opções. A própria Tidaka tem opção nos seus funis do cliente optar pelo acabamento polido com um acréscimo de 9 Euros no preço final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 O tamper Station da ECM é de aluminio polido anodizado. O peso posso ver no Solidworks quanto esta dando, com aluminio e ver quanto dara com inox. O aluminio polido fica bonito, é que nesta peça em particular fica no lugar da base, base esta que todos os tampers usam de inox, é uma região que você esta acostumado a olhar e ver um bom brilho, se eu anodizasse de dourado ficaria um belo brilho, mas não sei se gosto ali de dourado, o protótipo anodizei esta peça de dourado, devo pegar amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Aço inox é em media 300% mais pesado que alumínio . O Tamper Station da ECM é de aluminio polido e pesa exatamente 474 g , acabei de pesar . Eu acho que se o peso ao invés de 474 g fosse algo em torno de 1,5 kg , seria trambolho , agora como o da tidaka é maciço , vai pesar uns 6 kg . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 O tamper Station da ECM é de aluminio polido anodizado. O peso posso ver no Solidworks quanto esta dando, com aluminio e ver quanto dara com inox. O aluminio polido fica bonito, é que nesta peça em particular fica no lugar da base, base esta que todos os tampers usam de inox, é uma região que você esta acostumado a olhar e ver um bom brilho, se eu anodizasse de dourado ficaria um belo brilho, mas não sei se gosto ali de dourado, o protótipo anodizei esta peça de dourado, devo pegar amanhã. Se vc gosta de dourado faz como o "Design 5" da Espresso Parts que é um dos tampers mais bonitos que eu conheço , eles usam apenas um anel dourado. https://www.espressoparts.com/search?q=design+5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 CaÊ, corvadia apontar um grama de diferença . Quanto ao Tamper Station da ECM vi uma loja fazendo propaganda enganosa, informando ser de aço inox. Mas, somente para lembrar, a conversa nesse sentido iniciou-se com Roger fazendo menção sobre o acabamento, a pintura e o polimento. O material a ser utilizado no Tamper Station não precisa necessariamente ser de aço inox ou, ainda, de corpo maciço, mas é importante que ele possua um bom acabamento, uma boa durabilidade, um ótimo visual e, principalmente, que ele seja funcional e de preferência tenha algum diferencial. Do ponto de vista comercial, um bom produto precisa ser útil e desejado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Não é pela diferença é pelo material , polido tanto o inox como o aluminio são muito bonitos , mas se esse tamper station da ECM pesasse 1,5 kg seria meio trambolho e se pesasse 5 ou 6 kg aí então seria um trambolhão. Bem polido inox e aluminio ficam quase iguais , tanto é que vc confundiu o tamper statiom da ECM com inox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 É verdade, mas na realidade essa informação consta na loja Bella Barista, ou melhor, na Whole Latte Love.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Esta combinação é a mais bonita, mas eu teria que separar a peça embaixo, vamos como estamos. Carlos, o seu tamper station esta brilhando mais que o meu, rsrsrsrrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Vai ver que eu limpo o meu mais que vc Na verdade ha um mês atrás eu achei ele meio opaco e passei um silvio nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Rsrsrsrsr. Sabia que tinha algo, rsrsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Chegou da anodização, mas o bronze ficou muito escuro, não fa mal era só para ter uma idéia mesmo. Hoje ele esta com 580 grs, deve subir um pouco. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Onde é o bronze? [emoji15] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Onde esta preto, kkkkkkkj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Caramba Gil eu não estou entendendo nada , vc anodizou de preto o cabo para ficar parecido com baquelite ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Tambem não entendo. Achei o ultimo desenho tão bonito ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Kkkkkk, eu pensei em um bronze claro. Burny, ele vai ser daquele jeito, este é o protótipo eu anodizei só para ver se os ajustes estão ok. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Fiquei na vontade de um pra pavoni.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Fala Tarcisio. A sua é 49mm né ? Mesmo que você não queira se puder medir com um paquimetro a medida exata eu agradeceria, tipo 49,4, ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Até o dourado achei escuro Gil! Não rola um douradinho claro? Fica mais delicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Aliás, Gil, se ajuda alguma coisa, o filtro da minha Pavoni mede bem justo 51,5mm mais ou menos a meia distância do fundo. A borda chega muito perto dos 52. Claro que meu paquimetro é xingling. Meu tamper tem 51 cravado e tem pequena folga na borda mas fica justo no fundo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 O filtro da minha tb tem essas medidas Marcia/Gil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Obrigado pelas medidas. É Marcia, eu também não gosto deste dourado, o MINI anodizei em outra empresa que ficou mais claro, ficou bem mais elegante, um parece ouro e o outro bijuteria, rsrsrs. Já vi que tenho que sempre aumentar 0,5 mm no diametro. Estou nos testes finais antes de produzir, o café que usei hoje deu fim de curso, ficou certinho, vou aumentar um pouco o deslocamento possivel para não correr o risco de não dar em algum filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas