Ir para conteúdo

Tamper dinanometrico Bravo


Gilberto

Postagens recomendadas

Murilo estou usando filtros VST e LM (por preferência pessoal mesmo), eu sei que o tamper espro de 58mm fica um tiquinho sobrando nesse da VST, esse que o Gil fez deve dar o tamanho exato, acho que deve servir no filtro da ECM também, duro que não posso verificar agora pois minhas coisas estão encaixotadas para uma futura mudança que nunca muda hehehehe, estou usando a máquina da breville, nespresso e 3 corações por enquanto, até o k30 está guardado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, muito legal seu tamper, li todo o tópico e achei sensacional.
Gostaria muito da versão com 58,35 ( ou 58,5) e com o cabo de madeira. 
e concordo com o pessoal, acho que você poderia investir em idéias de acessórios...


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

momento histórico é o primeiro produto da Gildaka inc. colocado à venda

Não não, eu já tinha adquirido um suporte para PFs com o Gilberto! [emoji38]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, acho que só em dezembro mesmo pelo visto a tal mudança, tive e estou tendo muitos problemas com acabamento e serviços terceirizados e falando em GIldaka meu irmão perguntou ontem se o Bravo estava pronto, pq ele está na lista da primeira leva, falei pra ele ir até Sampa e conversar com o Gil pessoalmente, levar um cortador de charuto e dar um prazo pra ele até tal data pra ficar pronto senão cortar um charuto na frente dele acho que ele se animará, mas falando sério, falei que o Gil está tendo vários problemas também, no Br nada funciona direito, infelizmente e sabemos que a culpa nao é do Gil rss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema só de Brasil. Veja a quantidade de problemas de com os projetos do Kickstarter, por exemplo, que tem o agravante de utilizar dinheiro de terceiros.

 

Um projeto de uma pessoa só envolve investimento de tempo, dinheiro e dedicação, além de conjugar todas essas demandas com a vida pessoal, que segue o seu caminho. Acho que o Gil conseguiu fazer muita coisa em curto espaço de tempo.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu hoje =)

 

Usei o tamper uma única vez agora no espresso pós janta e gostei bastante. O café saiu pelo filtro muito bem distribuído.

 

Parabéns Gil! Claro que preciso usar mais vezes, mas a primeira impressão foi ótima.

 

OT: Já o funil não me serve. Usei o meu copinho de requeijão mesmo. O problema é que ele é baixo e angulado para fora. Na hora do WDT, do jeito que eu faço, o café espalha. Não consigo distribuir perfeitamente. Um funil ideal para mim seria uma cópia do copinho de requeijão mas em inox (tendendo a tubo ao invés de funil).

 

O importante é o tamper ser bala, tanto na qualidade da fabricação quanto na utilidade!

 

Fotos meia boca de celular:

 

UBwkB9c.jpg

dZtaInu.jpg

8B6Ay8k.jpg

Ba6MjgZ.jpg

VKBHzjO.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outras observações:

 

Serve perfeitamente para o VST 15 g.

 

O parafuso superior de ajuste gira livre, sem ferramenta. Ou seja, pode perder o ajuste sozinho. Nada que não se resolva com uma volta de fita na rosca (pode ser teflon, ou adesiva qualquer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Gil vc gastou muito na embalagem , caixa de MDF , saco e fita de cetim , isso tudo para o tamper.

Desse jeito vc vai embalar o debut dentro de uma BMW. :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso se ele vai funcionar bem com o IMS triplo que virou o meu filtro preferido para torras claras. Logo vou saber ... Se os correios querem. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, se não servir faço a base com 58mm, pode ficar sossegado.

 

Eu podia ter feito uma pesquisa sobre o funil, foi falta de idéia, acabei fazendo o mesmo de um da Orphan que eu tenho, que na realidade tem sua razão de ser, pois no Rocky e no Fiamma eu consigo colocar o PF com o funil para recolher o pó, evitando que caia pó fora do PF, meio apertado mas vai.

 

Caso vocês queiram eu posso fazer um bem alto, podíamos definir o desenho juntos e montar um grupo, de forma que comprem no custo.

 

De fato gastei na embalagem , na próxima posso economizar no manual que custou R$ 8,50, já a caixa eu quis pois li mais de uma história no HB de pessoas que compraram o Hausgrind e chegou só a caixa, o fundo caiu e o moedor não chegou, rsrsrs.

 

A porca de cima acho que não precisa da fita não, ela fica la paradinha mesmo estando "folgada".

 

Espero que gostem de usa-lo no dia a dia, lembrando que a distribuição no PF antes da compactação é extremamente importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, pensei mais na profundidade porque a expansão do bolo é maior no filtro triplo a assim o tamper tem que entrar mais para deixar espaço suficiente para a expansão do bolo. Mas acho que vai dar certo.

 

Tenho funis diferentes da Tidaka. Posso te mandar fotos, Gil. Eles são muito bem feitos.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaa, entendi. Eu fiz ele de forma que pode-se ter uma profundidade final de 14mm depois de compactado, isto medindo da borda do filtro a superfifie do bolo depois de compactado. Mas caso não de é só fazer outra base um pouco mais alta.

 

Legal, me passa a foto dos funis, também pode ser feito usinado, ai não preciso fazer 250 funis, rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Sérgio, também penso que o funil tem que ser mais cilíndrico. A OE tem modelos assim, como o Ipanema.

 

Gil, as embalagens do tamper ficaram demais. Parabéns!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tâmper e dos funis. Serviram muito bem no porta filtro da Sílvia e no moedor Nemox. Falta o teste de um funil no porta filtro da Nemox. Parabéns e obrigado Gilberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, chegou hoje o funil e ele ficou perfeito no PF da Gaggia, inclusive sobrou espaço bem confortável quando coloco o PF no Kryo para encher com café.

Excelente!

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Gil , o meu chegou hoje , realmente esta impecável , mesmo padrão do debut , muito bonito . :D

 

Esse tamper nasceu para fazer par com o tamper station ECM (ou similares), o par ficou perfeito . 

 

22371411559_19c77ff26b.jpg

 

Sergio realmente o para parafuso de ajuste esta bem leve , um pouco de loctite resolveria o problema (o gil pode colocar uma gota nos próximos) , eu preferi personalizar o tamper com o adesivo e ele fez o papel de trava , ficou mais bonito  ;)

 

22544657162_352ebc7dbc.jpg

 

Quanto a ele funcionar com qualquer filtro , eu testei ele com 10 filtros , funcionou tudo perfeito , nem aperto ou folga.

 

Os filtros foram :

 

ECM - Single e Duplo

Rancilio - Single e Duplo

IMS - Single (modelo novo) , duplo e triplo

La Marzocco - Single (7g) e Duplo

Espresso Parts - Triplo

 

Na minha opinião ele funciona bem com qualquer filtro de 58mm , pois esses 10 são um grupo bem heterogêneo 

 

O video é para dar uma ideia rápida , mas eu testei , um a um , assistir os videos em HD , foi de celular com uma mão , e esta tremido.

 

 

Quanto ao uso dele , como eu disse , esqueça as técnicas , tentei de todo o jeito e ele sempre calca perfeito .  :

 

 

Quanto o padrão do alinhamento , esse video de celular dá uma ideia , ruim mas dá.

 

 

Agora quem não tem um tamper station nesse estilo , ou usa a borda da bancada , o tamper vai ajudar muito e vai impedir o calcamento torto , como nessa tamper station da espresso parts.

 

22369067999_a7ec530cee.jpg

 

 

Gil de novo meus parabéns , ficou excelente , pena que a caixa e o saquinho com a fita minha mulher já confiscou .

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...