Ir para conteúdo

Tamper dinanometrico Bravo


Gilberto

Postagens recomendadas

Então, com a "porca" alinhada com o punho daria +_ 15,5 kg, girando a "porca " no sentido horário ai diminui 1,1 kg por volta completa, dá para dar 4 voltas, lembrando que nesta posição a porca estaria desalinhada da superficie, estara "embutida" dentro do punho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um pedacinho de fita crepe, nem dei a volta toda. Fica escondida. Idéia da cola do CAE tb vai bem.

 

De qualquer forma não penso em regular a força, sempre deixarei na máxima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são fod@, mesmo tendo 3 tamper acabei não resistindo o do Gil e já está a caminho, com o tamper station da ECM nunca mais quero me preocupar com pressão de compactação e alinhamento, tenho certeza que será uma mão na roda, já que o Espro fazia o papel da pressão de compactação mas não do alinhamento e as vezes não tem jeito, acabava saindo um tiquinho torto mesmo com o tamper station.

Como eu consigo um adesivo para colar em cima hein? aqui na minha cidade acho que não encontrarei nada, achei mais bonito com o com o adesivo, não sei o que irei fazer para tampar essa rosca, sei que o JC faz esses adesivos para os tampers dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc gosta de rosca Gil??? hmmmm rssss

Não precisa mexer nada Gil, os que gostam a deixa exposta os que não coloca um adesivo e resolvido.

Eu to falando isso mas talvez depois que ver ao vivo goste mais do jeito que veio é que por foto o do Carlos Eduardo ficou legal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adesivo que eu usei foi um dos que o JC fez para mim quando comprei o tamper personalizado com ele e enviei um desenho.

 

Claro que sempre tem um probleminha , no caso o adesivo do JC tem 30mm e o orifício da rosca do Gil uns 25mm de diâmetro ,ou seja , pegar tesoura e por aproximacao sucessiva ir cortando até encaixar perfeito.

 

Só usei o adesivo porque tinha alguns sobrando , se não tivesse teria colocado uma gota de loctatite 222 , um pedaço de fita crepe ou teflon , não acho que isso seja um problema , nem que o tamper fique feio com a rosquinha do Gil a mostra. :lol:

 

Resumindo pessoal a rosquinha do Gil é mais apertadinha :lol::lol: mas não torna o tamper feio , esse tamper é muito bonito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vc foi tampar logo a rosquinha do Gil CAE hoahoahoahoahoahoa

Estamos desvirtuando o tópico, daqui a pouco levamos bronca do Gil e dos moderadores :)

Ahh esse tamper faz o "click" tipo o espro quando dá a pressão final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , a pressão final ocorre quando vc chega ao fim do passeio ,vc vai achar ele infinitamente mais bonito e superior ao espro.

 

Desculpe Gil :lol: não é só vc que gosta de rosca , mas eu e o Sérgio preferimos mais apertadinha :lol:

 

Pronto agora acabou , não falo mais nessa rosca. :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsr, todo mundo tem uma coisa com a rosca, quando tinha padaria, tínhamos as rosquinhas para vender, aquela com massa de sonho frita, e na hora de pedir para a atendente, ninguém pedia : "me dá a rosca", todo mundo pedia: me dá aquela ali, a a atendente perguntava: qual ? a rosca?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele falava: Gil, a rosca queimou... e agora?? ahoahohaohaoaho

Bom pessoal, to indo viajar, indo pra terra do José ALexandre... um abraço cafeinado a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no aguardo do meu que já se encontra a caminho de Recife. Os vídeos de CaÊ foram fundamentais para fechar a encomenda, pois estava com receio do tamper não servir para o filtro ECM que prefiro aos da LM.

 

Como Roger, acho o Espro um bom tamper, mas não o vinha utilizando ultimamente. O Bravo, além de fazer história, acredito que será o tamper do CdC e poderemos dizer no futuro: compramos os produtos da Gildaka.co quando a empresa era informal, funcionava num quartinho de quintal e ainda não negociava as ações na bolsa de valores de Nova York.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiras impressões:

 

- indiscutivelmente o alinhamento do bolo agora é menos uma variável a se preocupar. Tirei 4 espressos de ontem para hoje e em todos ficou 100% alinhado.

 

- acho que a tão comentada "rosca" realmente merecia menos folga. Percebe-se que a porca gira apenas com o manuseio simples. Vou travar com Loctite.

 

- no filtro 102 da Rancilio, ontem tive um contratempo de o tamper ter ficado travado nele. Tive que usar a ponta de uma faca para soltar. Não sei se eu fiz força além daquela que o próprio tamper proporciona, ou se o pó ficou muito fino e fez o tamper descer abaixo da linha em que o filtro afunila. Talvez seja um percalço por causa do modelo de filtro, mas vou ficar mais atento.

 

Agora uma dúvida: aquela "giradinha" que o pessoal faz para polir o bolo é possível também? Senti que o bravo tem um espaço para girar, só não sei se é possível em função das peças internas. Tem algum problema, Gil?

 

No mais, tenho certeza de que foi uma bela aquisição. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá.

 

A rosca é meio concenso geral, rsrsrs, vou ver se crio algo diferente.

 

A giradinha pode ser feita, mas é meio desajeitado pois você terá que manter o tamper pressionado e girar ao mesmo tempo, ficara mais fácil se fizer a compactação , voltar, e descer uma segunda vez até a primeira mola, mesmo assim terá o atrito da base de apoio com a borda do filtro. Eu particularmente desce 2 vezes , a primeira para a compactação e uma segunda vez que acaba por ter o efeito do polimento.

 

A base inferior, eventualmente pode se soltar, de vez em quando verifica se ela não esta solta apertando ela um pouco, vou fazer um video explicando.

 

No Instagran o cara da Socrati coffee fez um teste onde mostrava a importancia da distribuição antes de compactação e da umas dicas, é legal atentar a distribuição também.

 

Não se acanhem a reclamar de algo que não agradou, como a rosca, rsrsrsr, assim posso corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gilberto!

 

Ficou muito legal esse teu tamper aí heim. Ele vem regulado pra aplicar 15,5kg, com possibilidade de diminuir tal valor, é isso? Aumentar para 20kg não? Desistiu da ideia inicial? Até comentei em outro tópico que o pessoal tava em dúvida de onde havia saído tal valor, mas é o utilizado pelo Istituto Nazionale Espresso Italiano nas certificações...

 

Acho que esses 58,5 se adaptam legal ao filtro da Bezzera né? @Burny vai saber falar direito...

 

Tamper station tens alguma coisa? Achei muito bonito esse teu aí Carlos Eduardo... Trouxesse da Europa?

 

Me manda a cotação para 88035-040 por MP por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Muraro.

Sim, ficou com 15,5 kg, podendo abaixar até 11,5 kg, nos discutimos aqui no tópico lá para trás e a informação que chegou é que deveria ser 15 kg, e acabou ficando assim. Eu poderia mudar a mola para chegar a 20 kg, só preciso ver se o espaço da.

 

Deve servir na Bezerra, mas se quiser esperar mais um pouquinho o Burny conta para nós.

 

O Tamper Station do CAê é o da ECM o Alexandre do Rio tem para vender, eu até devo fazer mas sem previsão ainda.

 

Frete seguiu por MP

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Muraro,

 

Este Tamper Station que você citou do Carlos Eduardo é o mesmo que possuo (foto do avatar) e alguns outros membros do CdC. Na realidade ele é produzido pela empresa ECM da Alemanha onde são vendidos em diversas lojas on-line de lá.

 

Aqui no Brasil ele é distribuído pela Café Expresso Brasil de Alexandre Veloso que pode ser contactado no site: "http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o vídeo, bastante esclarecedor.

 

CaÊ, aproveitando a oportunidade, você saberia informar de que material foi produzido o adesivo que você colou no Tamper Bravo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma única função, eventualmente quando for soltar o parafuso superior pode soltar a base primeiro, caso não se consiga segurar o eixo o suficiente para soltar o parafuso deixei este furo para colocar uma ferramenta e solta-lo, tem a mesma função caso a base fique travada no eixo. Provavelmente nunca terá utilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fez foi o JC , mas o nome disso é adesivo resinado para chaveiro , o material eu acho que é vinil , em qualquer loja de brinde vc manda fazer uns 20 ou 30 no mínimo , difícil vai ser depois achar uso para tanto adesivo. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, seu tamper é definitivamente muito interessante, parabéns e sucesso nas vendas. 
Pode fazer um pra mim inclusive!
Posso dar uma sugestão? 
Porque você não faz um Doserless  Spout pra moinho tipo esses 

 

http://www.home-barista.com/forums/img/static-zoovy-com-img-espressoparts2-M-maz-073-2.jpg

 

https://www.espressoparts.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/m/a/maz_131a.jpg

 

http://www.jetblackespresso.com.au/Portals/3/images/rancilio%20rocky%20doserless%20spout%20sml.jpg

 

ou até assim 

 

http://www.home-barista.com/images/sj-mod-prototype4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...