Marcia Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 É... o preto ficou show mesmo. Parabéns, Gil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Gostei também. O azul era para ser mais forte e escuro mas não tinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 O preto ficou bonito, mas eu ainda prefiro o dourado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Ficou muito bonito mesmo o preto!! Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Tb gostei muito do preto. Todos ficam belos, mas o preto ficou mais clássico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Gostei também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Também gostei do preto, Gil. Acho que fica mais imponente. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 O preto tá lindo, e combina com meu balcão e a S2. Ah se meu dinheiro desse, ehheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Fernando, tem o carne pagseguro, rsrsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 O Socraticcoffee usa em seus experimentos um tamper parecido com o meu, dinanometrico com base alinhadora, mas sem regulagem de pressão, produzido na Australia, onde fica o Socraticcoffee. Segue o comentário sobre o tamper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 To me segurandoooo pra comprar um... Tenho q conter a sindrome e pegar a pipoqueira primeiro.. Hahhahaah Mas o preto, ta show Gil... Hahhahahhahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Nah, compra que compensa cada centavo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Eu seii.. Mas eu reganhei Galttar, comprei a baby class, conprei a MiniBar, to investindo nos bules... Ai vou esperar os bules sairem pra entrar uma graninha... To loco na dupla bravo.. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Os tampers em preto e azul ficaram realmente muito bonitos, particularmente o preto, mas, como Caê, ainda mantenho a preferência pelo dourado que também ficou show. Legal a preferência da Socraticcoffee pelo Tamper Bravo em seus experimentos. É o produto ganhando o mundo e cada vez mais aficionados. Parabéns Gil e que venham mais Bravos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 O Socraticoffee usa um parecido com o Bravo, produzido em sua região, mas citei pois como ele acho que o importante é eliminar 2 variáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Achei o modelo diferente, realmente, mas como era muito parecido com o primeiro protótipo e não vi nenhuma referência no texto, achei que era o Bravo. Mas de qualquer modo vale o registro pelo caminho escolhido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Eu recebi sexta-feira a "super mola", que eleva a pressão do tamper para 21,5 kg, se alguém quiser me envia uma mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Gostou do resultado, Gilberto? Como eu te disse, estou mais inclinado para uma mola mais fraca do que uma mais forte, apesar de ainda não ter chegado a uma conclusão. No final das contas acho que vou perceber que a mola original é a mais adequada. Enviado de meu D6633 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 kkkkkk, é verdade, é sempre assim, vou fazer uma mais fraca só para ver como fica. A forte definitivamente não é para mim, teria que entrar na academia, rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Guilherme, vc percebeu alguma diferença sensorial entre as 2 molas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Eu respondo por ele: uma vc tem que fazer mais força; a outra, menos. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Essa mola nova a força máxima é de 21,5kg e regulando a rosca dela para o mínimo, de quanto ficaria daí a pressão? Para quem achar muito forte poderia regular para ter menos pressão no ato da compactação do bolo. Para mim é tranquilo calcar com 21,5kg. Acho que a diferença maior mesmo é na granulometria da moagem, na verdade essa questão da pressão da compactação é mais para gosto pessoal mesmo, pois com 10 - 15kg pode-se fazer um espresso perfeito tbm desde que esteja com a granulometria adequada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Entao rodrigo, nao sei se foi pra mim mas isso que eu quero saber, essa força maior ou menor vai gerar diferentes perfis de espresso ou vou apenas ter q fazer mais força? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Roger, com 4 voltas a menos fica 17,5 kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Eu testei o tamper do Gil em uma balança de banheiro , quando eu fui ate de 19 kg , precisei jogar o corpo , 14 ou 20 kg , acho dificil perceber qualquer diferença relevante, Ja fiz teste com tamper comum aplicando pouca e muita força , com muita força eu conseguia era entortar o bolo e aumentar a BR em 2 ou 3% , se fosse para aplicar essa força toda os baristas teriam alem do tamper um martelo de borracheiro . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Resumindo... Um tamper tão pesado, 21kg, não fará efeito significativo, só o deixará mais forte. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 2 ou 3% não é relevante , a maioria de nos não é capaz de perceber uma diferença dessa (eu não sou mesmo) . Vc não tem um tamper normal ? Pega ele e faz um espresso com um apertinho 7 ou 8 kg , e depois outro jogando o corpo em cima , e depois diz para nos o que vc achou e que diferenças vc percebeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Entao rodrigo, nao sei se foi pra mim mas isso que eu quero saber, essa força maior ou menor vai gerar diferentes perfis de espresso ou vou apenas ter q fazer mais força? Não leve a sério, Lipe. Só estava zoando. Geralmente um calcamento mais pesado faz a extração ficar um pouco mais lenta. Mas no frigir dos ovos, se esquecer o tempo e atingir o mesmo BR, o impacto na extração é bem pequeno. É mais fácil outra variável qualquer afetar o resultado de maneira mais contundente. Eu particularmente (não que isso tenha qualquer relevância) prefiro tamping mais leve e controlar o fluxo na moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Farei Carlos, assim que eu conseguir o surfing da Mini, a bixa ferveee... O primeiro espresso nela saiu na sorte de principiante, depois só jorrooo e fervendo. Veremos... Rodrigo, não levei pro lado ruim não. Eu achei q vc tinha entendido errado a pergunta e realmente nao sabia se era pra mim pq foi um pouco fora do foco do q perguntei.. Mas a verdade eh q eu perguntei erradoo e vc me zuou e eu nem peguei... Hahahhahaahhaah... 2 bobeiras numa mesma pergunta. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 24 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2015 Lipe: Acho que não me expressei bem. Eu só tenho a mola padrão, mas já tinha comentado com o Gil que talvez uma mola mais fraca me interessaria. Tenho usado o tamper na regulagem mais fraca (11,5kgf), porém sendo bem sincero não fiz várias extrações no mesmo dia, com a mesma granulometria e mesmo café, variando apenas a força de calcamento. Por isso digo que ainda não tenho uma opinião formada. Estou certo de que haverá uma diferença na extração, porém a regulagem mais fraca se assemelha com a força que usava antes de ter este recurso, e por conveniência optei por calcar assim. Desculpe se não te ajudei. hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas