Ir para conteúdo

[ajuda] escolher maquina


Postagens recomendadas

Qual destas teria melhor custo beneficio? o estado delas parece bom?

 

https://www.enjoei.com.br/p/cafeteira-expresso-electrolux-aroma-espresso-automatic-2728483?product_id=2728483

 

https://www.enjoei.com.br/p/cafeteira-expresso-chef-eletrolux-12673680?product_id=12673680

 

https://www.enjoei.com.br/p/cafeteira-expresso-preco-imperdivel-2116047?product_id=2116047

 

https://www.enjoei.com.br/p/cafeteira-gaggia-expresso-pure-1446839?product_id=1446839

 

Estas 2 ultimas é outro nível kkk preciso pensar bem, mas gostei das 2

 

E tem a nemox junior do Igor também, na faixa de 770 reais... não tem nada no youtube, alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for avaliar apenas pelo preço, essa Nemox Júnior está por cerca de 300 doletas lá fora. O preço do Igor parece muito bom, visto que ele representa a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish Saché to fora, quero fazer no pó mesmo kkkk não sabia disso ! A do Igor blz?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

mas a nemox junior é bacana ? só queria saber isso pra fechar com o Igor
não queria nada muito incrível, só uma crema de verdade, café bem melhor que nespresso e só.


por esse review http://www.productreview.com.au/p/nemox-junior.html
me desanimou...

Editado por Santiago Luz
Removido quote.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse é o caminho, Vinicius... Pesquisar, pesquisar, pesquisar e decidir o que é melhor para atender suas expectativas dentro do seu orçamento. Boa sorte na busca.

Obrigado, estou tentando, e dentro do tempo hábil e tentando não perder a oferta no tempo "correria", não sei tem esses reviews ruins, outros bons, acredito que os ruins sejam motivo de falta de moinho... "talvez" não tenho certeza nem estou podendo comprar algo pra trocar depois, nesse ponto o Igor não me ajudou muito ele não responde tudo que eu pergunto...não sei talvez ele não tenha tanta experiencia na maquina, só vende, não sei...

 

 

Aqui tem um cara que parece ter um bom relato da cafeteira

 

http://www.home-barista.com/tips/trouble-dialing-in-nemox-junior-cimbali-junior-grinder-espresso-is-sour-and-weak-t19755.html

 

pelo que entendi ele penou mas chegou em um ótimo café em 35segundos... uma duvida, comprando a cafeteira ela vem com o tamper? vem né? porque senão como vou usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vendi uma Electrolux Aroma Espresso Automatic. Foi com ela que entrei no mundo do espresso, mas, posso dar um conselho, tenta achar uma gaggia usada, baby class ou baby twin, apesar de já ter lido que a color é boa também. Se for entre essas dos links eu partiria pra gaggia de uma vez, pois vai ficar um bom tempo sem se incomodar.

 

Se procurar aqui no fórum tem um video que fiz da Aroma Espresso Automátic. É boa, mas apenas para entrar no mundo do café, logo vai querer uma melhor.

 

Vai por mim, investe um pouco mais e pega um máquina boa.

 

Outra coisa, dessas de entrada, se você ler bastante no fórum, verá que a poemia é uma das melhores máquinas iniciais, a frente da chef crema, aroma espresso etc.

 

Enfim, eu iria de gaggia. Minha opinião, é claro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo, mas uma coisa é certa, se vc já entrou de cabeça neste hobby, então estará jogando dinheiro fora na poemia. Gastará mais no upgrade e na desvalorização da poemia. Explique isso a ela; te entendo perfeitamente, ainda nem contei para minha que comprei um segundo moinho.

Eu francamente guardaria o valor que estivesse disposto a investir e aguardaria um negócio de ocasião, talvez uma nemox fenice usada entraria bem no perfil buscado.

Em todo caso, o forista luquinhas está vendendo um set poemia, hario skerton e tamper por R$ 300. Esse set foi meu, eu o vendi para ele por 350. Acho que está valendo a pena,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vou guardar e esperar uma fenice mesmo... porque outra maquina nova pelo brasil sem chance... pelo visto a chance de pegar uma maquina boa só com o Igor mesmo.

 

 

O que acham dessa krups? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668844805-cafeteira-krups-pump-espresso-xp5200-series-nunca-utilizada-_JM

 

pra mim parcelado seria bem mais tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pagar mais caro pela mesma coisa...

 

Comecei pela Poemia, mas acredito que Mondial C08 vai te atender bem... Basta despressurizar os filtros e juntar dinheiro para um Encore.. Melhor opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vc. não curte um coado? É uma boa maneira de conquistar a patroa para o mundo dos bons cafés. Fica mais barato, dá resultado rapidinho e ainda sobre grana pra comprar bons cafés. Vc. já tem o moinho ideal, que é o Encore.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa nemox só faz sache , é boa para o trabalho , em casa é fria , a não ser que vc seja fissurado em sache :D

A Junior, Punto P200 e Punto P400 são para pó... as puntos posso trocar para sachê.... e tem as Twins que também são para sache mas nem coloquei a venda aqui para evitar confusões.

 

Atte,

Obrigado, estou tentando, e dentro do tempo hábil e tentando não perder a oferta no tempo "correria", não sei tem esses reviews ruins, outros bons, acredito que os ruins sejam motivo de falta de moinho... "talvez" não tenho certeza nem estou podendo comprar algo pra trocar depois, nesse ponto o Igor não me ajudou muito ele não responde tudo que eu pergunto...não sei talvez ele não tenha tanta experiencia na maquina, só vende, não sei...

 

 

Aqui tem um cara que parece ter um bom relato da cafeteira

 

http://www.home-barista.com/tips/trouble-dialing-in-nemox-junior-cimbali-junior-grinder-espresso-is-sour-and-weak-t19755.html

 

pelo que entendi ele penou mas chegou em um ótimo café em 35segundos... uma duvida, comprando a cafeteira ela vem com o tamper? vem né? porque senão como vou usar?

Vinicius

 

Desculpe, mas realmente pouco posso falar, até porque o pessoal do fórum é muito mais "entendido" do assunto.

Somente vendo as máquinas e busco as duvidas com outras pessoas e sites para poder ajudar.

De forma alguma quero que pense que sou expert.

Muito obrigado pelo seu comentário responderei mais rapidamente e tentando ser mais eficiente.

 

Atte,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha Igor não estou reclamando não ein, longe de mim, é que pra comprar a maquina senti falta de informação e pedi a ajuda da turma por aqui :-)  só um sentimento que tive.


Coado é maneiro mesmo, mas minha patroa jamais será conquistada, o negócio  dela é capuccino, mistura no leite e manda bala, pode ser qualquer café haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vinicius, faça um cappu de coado para ela.

 

Dependendo de qual máquina comprar, não vai conseguir vaporizar adequadamente (a Nemox parece que manda bem neste quesito). 

 

Um aeroccino para vaporizar o leite, com um café coadinho. Show de bola.  B)

 

Cappuccino genérico.  :)  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, faço capuccinos da seguinte forma: extraio um café bem concentrado na Aeropress, BR 60%, volume final de 35g de bebida. Depois, espumo o leite, já previamente aquecido, na prensa francesa. Coloco em outro recipiente, que me permite bater para diminuir as bolhas e incorporar melhor a espuma. Voilá! Quem não tem cão, caça com gato.  :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu misturo café solúvel com chantily no mixer, depois 3 min 100% no microndas (numa xicara de aço inox, claro) e pronto.

 

Alguem viu o filme "What we do in the shadows"?

BATFIGHT BATFIGHT!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OT de vez...

 

espresso = café + pouca água

leite = leite em pó + muita água

Cappuccino = espresso + leite

 

Quem só tem coado:

coado = café + muita água

leite concentrado = leite em pó + pouca água

Cappuccino simulado = coado + leite em pó

 

Alguém podia testar na prensa ou aeroccino, coado + leite em pó e ver o que acontece com a textura. Sabor deve ficar bom.

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho moka.. E nem sou muito fã por sinal..

 

Gosto muito da AP.. Mais que espresso por sinal.. Nada mais justo que resulte em um ótimo cappo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...