Ir para conteúdo

Ajuda Moagem Baratza


DiogoBem

Postagens recomendadas

Pessoal,

preciso de uma ajuda dos mais experientes... :)

 

Tenho um baratza Encore e sempre consegui fazer a moagem para espresso entre as regulagens 6 e 12 dele.

Ontem comprei um grão Mococa no mercado municipal aqui de Curitiba.

Nestas regulagens não sai café do moedor, somente estou conseguindo tirar um pó de café a partir da moagem 20, quando já não esta mais com cara de cafe para espresso.

 

Quando troco o grão para o outro que tenho, volto a conseguir a moagem perto da 6-8.

 

Alguem saberia o que pode ser?

 

Será que a torra do grão esta clara demais?

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorreu o mesmo com meu Nemox 500. O grão tem torra muito escura e parece ser oleoso. Os outros grãos, estou moendo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio,

Os grãos são do mesmo tamanho, ele começa moendo bem (umas 10g) e de repende para de sair cafe.

Acredito que possa realmente ser um grão muito oleoso ou a torra não esta certa.

Consegui moer agora no nivel 14, demorou bastante para conseguir sair 17g de po..

Café saiu em 22s, mas com crema muito rala e clara (branca)..

Se volto para o grao antigo, tudo mil maravilhas... Hahah...

Estou desistindo desse grão novo, ja foi quase 200g e ainda nao acertei o cafe.. Haha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está regulando o moedor com ele em funcionamento? As vezes os grãos ficam "sambando" em cima das mós e acabam não entrando dentro das mesmas. Quando isso acontece comigo, eu engrosso um pouco, coloco os grãos e quando começar a moer vou diminuindo até a granulometria desejada.

 

 

Acho que vale a pena tentar. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já me aconteceu com grãos oleosos, chegam a "empastar" as môs e não sai mais nada, especialmente granulometria fina. Tem de desmontar e limpar ou moer uma boa quantidade de grãos "velhos".

Para estes casos tenho uma lata com um pequeno estoque, quando um grão passou do "prime" ou não atende as expectativas vai para a lata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...