Ir para conteúdo

Baratza vario-W


Nobre

Postagens recomendadas

Como aleatória? Meu Vario comum mói uma dose muito bem pesada na Acaiá. Nada de grãos jogados ao léu no hopper.

 

E ainda me sobra um botão para usar no modo manual. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio, é pensando bem vc tem razão e que como li no manual pensei que ele fazia essa moagem manual tb, mas ok por precisão claro que é melhor.....vai ver é vontade e felicidade de mais com o brinquedo novo hehehehe  :)

 

rbcassani realmente como os modelos são bem parecidos as peças são as mesmas, mas blz como disse é mais contate de tentar poder fazer tudo com a nova aquisição! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rbcassani legal e ai vc gostava dele? Agora vc tem o Forte parece que eles são quase a mesmo coisa o forte é mais robustão e tem aquele display bem bacana ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, eu comprei o vario W e fiquei um 10 dias com ele, mas como veio com um pedacinho da mó quebrada, eu propus trocar pelo forte e pagar um pouco a mais.  Acho o forte acho mais robusto e com motor mais forte, a moagem fica mais consistente, mas ambos são ótimos, é claro. Você terá ótimos resultados com a Rancilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba mó quebrada e como vc percebeu fazia alguma barulho estranho? Bom blz espero que consiga ótimos resultados com minha dupla, pois pretendo ficar com ambos por um bom bom tempo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

No manual fala para regular como desejado, colocar café e apertar Start (Iniciar) e depois pressione novamente para parar, mas no meu caso não rolou, pois no visor esta 0.0

 

o start parece que só funciona quando tem algum número no visor! 

 

Tiago,

 

O problema é exatamente esse, você precisa de um número no visor para que o moinho comece a funcionar. Depois disso, é fácil. Vou tentar lembrar de cabeça...

 

A primeira coisa a fazer é programar um dos botões de memória (digamos, o botão 3) para um valor MAIOR do que a quantidade que você normalmente vai moer. Por exemplo, se for para espresso, programe 30.0 gramas. Este passo só precisa ser feito uma vez. Após isso, basta sempre seguir o processo abaixo :

 

1) Coloque o recipiente que vai receber o café moído na balança.

2) Pressione a tecla TARE uma ou duas vezes, até que o visor mostre 0.0.

3) Pressione o botão da memória que você programou. No nosso exemplo, pressionando o botão 3, aparecerá 30.0 no visor.

4) Pressione START/STOP para iniciar.

5) Pressione START/STOP para parar.

 

Acho que é isso.

 

Abraços,

 

Fernando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...