Ir para conteúdo

Rancilio Silvia V4


Nobre

Postagens recomendadas

a ultima versão pelo que sei da pra substituir o elemento que esquenta

agua do boiler pois ele é separado. nas outras se queimar tem que trocar

o boiler inteiro.

 

Tem um video da seattle coffee gear falando sobre isso no youtube

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é mínima , a resistência de cobre agora é de inox e ao invés de soldada é aparafusada.

 

http://www.coffee-a-roma.com.au/shop/en/coffee-machines-1/rancilio-silvia-v4-latest-model-with-redesigned-element-on-sale-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem Silvia V4? #afe

 

Preciso pesquisar desta garota.

 

A V4 já tem até tópico? :o

rs... Ana, o porta filtro da sua é 58 mm ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre, o pf dela não mudou: 58, igual à linha comercial da marca.

 

A diferença é na caldeira. Vi um comentário sobre o botão de vapor, mas não entendi se ele mudou em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que basicamente as mudanças foram:

 

- Na caldeira como dito pelo Bruno. Não só na serpentina que tem ali que passou a ser em inox, mas também o componente que foi acoplado. Antes, caso queimasse, teria que trocar a estrutura toda a um custo alto e agora é só trocar uma peça.

 

- Parece que foi acoplada uma válvula acima do grupo para aliviar a pressão após a extração. Assim o excesso escorre para a bandeja, evitando que fique pingando se retirado o porta-filtro rapidamente e também ajuda a deixar o "bolo" remanescente no porta-filtro menos úmido, o que facilita a limpeza.

 

- Acompanha dois "baskets" pro porta-filtro: um pra simples e outro pra duplo.

 

- E uma das principais mudanças seria na "wand" (desculpe os termos em inglês, mas ainda não estou familiarizado com o equivalente em português), onde antes basicamente só era possível deslocar a "wand" (vareta?) do vaporizador "lateralmente" e agora tem uma articulação que permite deslocá-la para cima também. Colocaram algum tipo de articulação. E parece que fizeram alguma melhoria no mecanismo que aciona o vaporizador, em termos de "sensibilidade" e facilidade no controle.

 

Enfim, quem quiser ler mais a respeito, aqui conta um pouco das melhorias ao longo dos anos com um olhar mais voltado para a "V4": http://www.jlhufford.com/Rancilio-Silvia-V4-Espresso-Machine-p/rancilio-silvia-v4-redesign.htm

 

Tem um vídeo da SCG falando um pouco também:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho incrível que uma 4ª versão do Tanque Silvia ainda não venha com PID on board, que, feito pela própria Rancilio, não encareceria o produto mais que uns US$100,00!!! Poderia ter ao menos uma opção com PID, versus a sem PID.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, Lisboa. Está deixando a desejar nas inovações. Acaba que marcas como Crossland, Lelit e outras ocupam um espaço importante.

Falha de estratégia da Rancilio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que basicamente as mudanças foram:

 

...

 

- Parece que foi acoplada uma válvula acima do grupo para aliviar a pressão após a extração. Assim o excesso escorre para a bandeja, evitando que fique pingando se retirado o porta-filtro rapidamente e também ajuda a deixar o "bolo" remanescente no porta-filtro menos úmido, o que facilita a limpeza.

 

- Acompanha dois "baskets" pro porta-filtro: um pra simples e outro pra duplo.

 

- E uma das principais mudanças seria na "wand" (desculpe os termos em inglês, mas ainda não estou familiarizado com o equivalente em português), onde antes basicamente só era possível deslocar a "wand" (vareta?) do vaporizador "lateralmente" e agora tem uma articulação que permite deslocá-la para cima também. Colocaram algum tipo de articulação. E parece que fizeram alguma melhoria no mecanismo que aciona o vaporizador, em termos de "sensibilidade" e facilidade no controle.

 

...

 

A válvula de alívio da pressão não é a OPV? Tem outra agora?  :blink:

 

Sempre veio com 2 filtros, single (muito ruim) e o duplo (bem bom).

 

O braço sempre movimentou bem. Não sei como seria esta movimentação para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A válvula de alívio da pressão não é a OPV? Tem outra agora?  :blink:

 

Sempre veio com 2 filtros, single (muito ruim) e o duplo (bem bom).

 

O braço sempre movimentou bem. Não sei como seria esta movimentação para cima.

Olha Anita, me baseei nos vídeos e no texto ali, mas meu inglês não é perfeito. Fora que não tenho a Silvia, então não sei o que já tinha. Pode ser que ela tenha falado que houve algum tipo de melhoria ou algo do gênero. Ou que tenha começado a falar das mudanças e depois tenha começado a falar de características gerais (apesar que há outros vídeos falando disso).

 

Os filtros é informação que tá ali.

 

A nova movimentação do braço a Gail mostra no vídeo ali. Segundo ela, permite vaporizar uma maior quantidade de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ana.. Ja li algumas mensagens la, mas o que me chamou atenção foi um video que vi no youtube. Lembrou os espressos tirados no santo grao da oscar freire. 

Já comprei a maquina. Aguardar a chegada e postar as minhas primeiras impressões. Pode ser aqui ou la no tópico. Não me atentei que já havia um tópico dela.

 

 

abrcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico novo é para as especificidades da V. 4.

 

Recomendamos sempre fazer pesquisa antes de abrir tópicos novos. Isto consta nas leituras obrigatórias (que devem ser lidas).

 

Um colega acima comentou que já temos o clube da Silvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Tiago, chegou Hoje. :-)


Nobre sua Silvia já chegou? 

Tiago, chegou hoje. :-)

 

Nobre sua Silvia já chegou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...