Ir para conteúdo

Problemas com espresso - Cremissimo Ariete


Kurdt

Postagens recomendadas

Boa noite a todos. Sou novo aqui no grupo e preciso de uma assistência, pois há algumas semanas venho batendo cabeça para tentar fazer um expresso na minha Cremissimo Ariete.

 

Contexto histórico:

Essa máquina a minha avó ganhou de presente e passou pra frente para mim pelo simples fato de nunca ter conseguido fazer um expresso realmente bom nela.

Acreditando nos meus talentos reprimidos resolvi assumir a máquina e resolver esse problema sozinho.

Mas tudo acabou se tornando um pouco mais complexo do que eu imaginava. Nas primeiras tentativas extrai petróleo a partir de grãos que havia comprado no Starbucks, ou seja, torrei literalmente quase 30 reais ao tentar as mais diversas variantes de se fazer o espresso. 

 

Testei praticamente todos os números do moedor e o que obtive foi um café ácido, com gosto de queimado e com quase nenhuma crema.

Ao tirar o porta filtro percebi também que a água não havia escoado por completo, graças a poça formada acima do bolo de café.

 

Não sei mai o que fazer. Comprei mais café para diversos testes que incluíam desde remoção de algumas peças do porta filtro, até dividir a extração em intervalos e até agora nada.

 

Espero que possam me ajudar com esses detalhes que escrevi, mas se mesmo assim ainda faltar alguma informação posso continuar a responder aqui nesse tópico.

 

Coloquei também fotos da cafeteira caso possa ajudar.

 

Muito obrigado.

post-4353-0-72949000-1439341272_thumb.jpg

post-4353-0-85235100-1439341273_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
Em 11/08/2015 at 22:01, Kurdt disse:

Boa noite a todos. Sou novo aqui no grupo e preciso de uma assistência, pois há algumas semanas venho batendo cabeça para tentar fazer um expresso na minha Cremissimo Ariete.

 

Contexto histórico:

Essa máquina a minha avó ganhou de presente e passou pra frente para mim pelo simples fato de nunca ter conseguido fazer um expresso realmente bom nela.

Acreditando nos meus talentos reprimidos resolvi assumir a máquina e resolver esse problema sozinho.

Mas tudo acabou se tornando um pouco mais complexo do que eu imaginava. Nas primeiras tentativas extrai petróleo a partir de grãos que havia comprado no Starbucks, ou seja, torrei literalmente quase 30 reais ao tentar as mais diversas variantes de se fazer o espresso. 

 

Testei praticamente todos os números do moedor e o que obtive foi um café ácido, com gosto de queimado e com quase nenhuma crema.

Ao tirar o porta filtro percebi também que a água não havia escoado por completo, graças a poça formada acima do bolo de café.

 

Não sei mai o que fazer. Comprei mais café para diversos testes que incluíam desde remoção de algumas peças do porta filtro, até dividir a extração em intervalos e até agora nada.

 

Espero que possam me ajudar com esses detalhes que escrevi, mas se mesmo assim ainda faltar alguma informação posso continuar a responder aqui nesse tópico.

 

Coloquei também fotos da cafeteira caso possa ajudar.

 

Muito obrigado.

post-4353-0-72949000-1439341272_thumb.jpg

post-4353-0-85235100-1439341273_thumb.jpg

Olá!! Esse filtro de inox entope com resíduos... coloque ele na chama do fogão e poderá observar a queima e limpeza com eliminação de fumaça branca...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Pessoal, eu tenho uma cafeteira dessa que ganhei do meu avô porem eu percebi que a caldeira esta entupida. Eu abri a parte de baixo da caldeira e esta cheio de sujeira. pelo que estudei não consigo abrir ela para esta limpando, então gostaria de saber se alguém conhece algum lugar que eu possa comprar uma caldeira nova para ela ou um lugar que tenha uma assistência para mandar a cafeteira

WhatsApp Image 2022-04-30 at 11.48.15 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-30 at 11.48.15.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...