Ir para conteúdo

Mirante 9 de Julho - Isso é Café - São Paulo


Santiago Luz

Postagens recomendadas

No dia 23 de agosto (domingo), das 10:00 às 22:00, será inaugurado o Mirante 9 de Julho. O mirante fica "atrás" do MASP, do lado oposto ao Trianon. Lá vai ter um restaurante e uma cafeteria. A cafeteria será a Isso é Café, do Felipe Croce da FAF.

 

Reportagem da Revista Espresso: http://revistaespresso.com.br/2015/08/12/cafeteria-no-mirante-9-de-julho-tera-diferentes-bebidas-e-intercambio-de-baristas/

 

Facebook: https://www.facebook.com/mirante9dejulho

Instagram: https://instagram.com/mirante9dejulho/

 

Evento de inauguração no Facebook: https://www.facebook.com/events/499400146892504/

 

 

Na reportagem que citei acima, eles dizem que terá um "moinho EK 48", mas acredito que deve ser o EK 43.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

AEEE!!! Agora tem uma cafeteria excelente a 500m do cliente que trabalho! Equipamentos, cafés e baristas excelentes!!! O lugar ficou muito bacana. A inauguração bombou. Estava lotado de gente, assim como na Avenida Paulista aberta para as pessoas. Domingão bom demais. Com certeza vou frequentar bastante lá. :)

 

Coado moído no EK 43 (super ultra hiper rápido)

 

VsSGBrVl.jpg

 

 

Extraído no Kalita

 

RBksiEFl.jpg

 

 

 

Esse coado era o "especial do dia", a R$9. O espresso (35ml) estava a R$5.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fui e gostei muito, tanto do expresso quanto do especial passado.

Troquei uma ideia rápida com o Alex, aquele que a revista cita como o barista chefe americano.

Ele me explicou que prefere fazer o passado na Kalita, segundo ele fica mais equilibrado, e que estavam testando mexer na pressão de extração do expresso. Quando fui eles estavam sem filtros da Kalita, por isso usaram a Hario, mas fiquei curioso pra provar.

 

Ótimo ter um café muito bom perto de casa. Vou voltar com frequência. Ele me disse que semana que vem devem chegar os cafés em grãos pra venda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom, fomos Santiago e eu rs. Que lugar sensacional, cafés sensacionais, talvez os melhores que eu já tomei na minha vida curta de coffee lover. Espero voltar bem rápido! Agradecendo ao Santiago pela oportunidade de sentar e trocarmos uma bela prosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais, Beto! Avise sempre que vier pra esses lados! :)

 

A Isso É Café está volta e meia servindo cafés importados, sempre de excepcional qualidade. Estão com um blend de Etíope/Colômbia/Brasil no espresso (R$5), feito pelo pessoal da Axil Coffee Roasters, da Austrália. No Kalita (R$9 - coado) estão com um outro importado, trazido por baristas da Linea Caffe de São Francisco. Se não me engano, café etíope. O preço das bebidas é o mesmo do cardápio norma, quando o café utilizado é o da FAF. Tô aproveitando bastante e tomando café lá sempre que posso. :D

Editado por Santiago Luz
Atualizei o post com os preços
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer. Mas as portas estavam fechadas e ali ao lado sonzeira rolando com dj e todos dançando. Demais espaços abertos. Tive que me conformar com um expresso da padoca. Adivinhe como estava?

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, Ana, aquele pedaço ali é bem badalado, se não me engano subindo as escadas logo a direita na rotatória tem um Bar Brahma, acho que é isso que vi. Você viu DJ e somzeira no espaço do Café ou mais lá pra cima saindo das escadas?

 

Santiago, eu não consigo esquecer o gosto do tal "cafézinho" rs. O Mariano bem disse domingo na visita que os cafés africanos tinham aroma inigualável, mesmo sendo um blend aquele dia que tomamos na Isso, estava mesmo, bom demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não recomendo a visita em dias badalados. Melhor é tentar ir durante a semana. Fui durante a semana no fim da tarde/início da noite e conseguir lugares pra sentar já tava meio difícil (e não rola de por banquetas no balcão)

 

É foda isso de chegar e não ter café, mas entendo o lado deles, que como a Walter e a 1268 tem uma série de limitações de ação, e no caso deles é até mais forte, pois não são permissionários, e sim, estão trabalhando junto com os permissionários . O espaço lá é licitado, mas não foi ganho diretamente pela isso é café, e sim pelo grupo Vegas (empresários da noite paulistana), que fez a seleção e amarrou o conceito de todo o espaço, as vezes rola isso, e a tendência é rolar cada vez mais.

 

Eu curti muito o projeto, e indo lá e conversando com o pessoal (que conheci no campeonato da AP), mais ainda. Vão aproveita esse fluxo de entresafra em que os gringos estão vindo ao país pra comprar grão e botando o pessoal pra trabalhar e criar outras pontes na cidade, incluindo trazendo outros cafés (como o Santiago disse)

 

Quando fui, conversei bastante com o pessoal lá, inclusive Alex do Biobarista estava lá esse dia, então está sendo um local bem legal pra tomar e falar sobre café, recomendo, mas durante a semana, ehehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...