Ir para conteúdo

Maquina De Moer Cafe, R$ 440, 00


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Esse moedor parece ter boas dimensões pra uso doméstico.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670461919-maquina-de-moer-cafe-_JM

Principalmente se o dosador for removível.

não encontrei especificações detalhadas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes é a melhor das intensões. Mas quando vejo um anúncio como este divulgado aqui no CDC, me bate uma deprê... até quando vamos comprar, indicar ou vender estes cacarecos que em sociedades prósperas seriam doadas, seriam peças de colecionador aposentado ou iriam direto para o ferro velho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo em gênero número e grau.

Um equipamento que pode ser considerado um cacareco 

pode fornecer um ótimo café ou uma moagem perfeita.

Artigos de café são construídos para serem extremamente duráveis.

Se o material for de qualidade

uma boa limpeza e uma restauração 

ou substituição de peças podem lhe dar outra vida inteira de bom uso.

Basta lembrar do trabalho do Carneiro e do Gilberto.

Vejo isso acontecer mais nos Estados Unidos e na Europa.

E menos aqui no Brasil que, ironicamente, os impostos arrancam nossos olhos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Um cacareco neste estado seria anunciado por 100 euros? É por estas e outras razões que cacareco aqui vale "ouro". Ou, em outras palavras, somos materialmente pobres. Não há condições reais ainda para existir um mercado de segunda mão por absoluta falta de produto disponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Concordo com Wagner Castilho se houvesse no Brasil uma loja como a Seattle Coffee Gear não haveria espaço para esses lixos. E lixo caro. Esse já estaria numa charity shop ou thrift shop.   https://en.wikipedia.org/wiki/Charity_shop  

 

Maquinas enferrujadas a preço de novas.  Duvidava ter um Vario a venda no Walmart Brasil e o cidadão comprar um ferrugem desses proclamando superioridade.

Me lembrou um materia dessa imprensa comuna elogiando os carros bagaços de Cuba sob o titulo de museu a céu aberto.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/Charity_shop

 

É triste ver essa pobreza de todos os sentidos assolando o brasileiro em progressão geometrica.  :angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me permitam discordar, adquiri recentemente uns 6 meses uma Fiamma Atlantic I e seu parceiro um Fiamma MCF2, apesar de "fabricado em Portugal) todas suas peças são italianas) e sem sombra de dúvida ele briga de igual para igual com meu Rancilio MD50. E até mais silencioso.

Podem ver pela foto desse link que é praticamente o mesmo da fiamma:

http://www.fiamma.com.br/moinho-de-cafe-profissional-mcf-2-new.php

 

Prefiro pagar R$ 440,00 por esse moinho anunciado do que morrer de raiva quando encontra um Cuisinart Dbm 8 que não vale 80, sendo vendido por R$ 380,00.

Isso sim é lixo.

Nada robusto, não serve para máquinas com filtros despressurizados.

Uma lástima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a diferença da carcaça, esse moedor parece muito o La Spaziale Junior e, tendo o adesivo da Bluker (revendedor La Spaziale) não duvido nada que seja do mesmo fabricante:

 

Junior1.jpg

 

 

É um moedor de mós planas de 50mm. Não sei se ele é bom, mas muito ruim não deve ser pois era vendido em par com a Mini Vivaldi S1.

 

Pelas fotos parece bem conservado pra idade. Eu choraria um pouco no preço pela idade do moedor e pelo vendedor dizer que não testou com café, mas estando tudo em ordem pode ser uma boa opção pra começar, bem melhor que esses Krups, Java, Cuisinart etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não percebi ninguém discordando, embora afirme discordar. O produto em questão foi totalmente depreciado por mais robusto que seja. Seu valor portanto deveria ser residual, simbólico. Para outros fins, já citados, e não para comércio. Entretanto, pela conjuntura econômica, burocracia secular e até mesmo distância física das praças produtoras, temos casos como este; verdadeira anomalia comercial.

 

Mas foi só um desabafo, gente…  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, sempre é assim. O vendedor coloca o preço que quer. Compra quem acha que vale. Se demorar para vender ele vai abaixando até alguém comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é um Fiamma, embora sejam todos bem parecidos. 

Eu acabei pegando uma sucata bem pior que este anunciado, pois veio junto com a Fiamma que restaurei, acabei desmontando inteiro para aumentar meu conhecimento com respeito a moedores, mas devo dizer que com as mós novas vem funcionando direitinho.

Neste do anuncio também acho que tem que pagar menos, até porque as mós com certeza será necessário trocar, e tem que fazer uma limpeza, e a qualquer momento ele pode resolver partir para outro mundo, rsrsrsr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Concordo com vc., Sergio; este é o ponto de vista do vendedor. Do meu (nosso) ponto de vista, consumidores e compradores, em nenhum lugar do mundo desenvolvido, materialmente falando, uma discussão séria se daria em torno de um cacareco. 


Gilberto, vc. sempre percebe o espírito do debate!!  :D  :D  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo todos os lados, na realidade eu ia vender o moedor quando veio junto com a maquina, mas embora ele funcione bem eu fiquei sem coragem de vende-lo, pois tem um aspecto ruim, mesmo que pintasse ele não ia mudar muito, é todo cheio de detalhes ruins, acho que é neste ponto que o Wagner se refere. Por vezes pode-se achar um produto velho de idade mas novo de estado.

 

A máquina embora tivesse a mesma idade consegui deixa-la inteira, impecavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gilberto. Ponho 95% de certeza que é um fiamma MCF2 modelo antigo e de mós planas. Posso afirmar que mesmo se tivesse 100 anos, a mecânica do moedor não mudou praticamente nada. Após ter desmontado meu fiamma inteirinho, posso dizer que ele é incrivelmente robusto e a única parte que pode dar problema nesse moedor além do motor é o desgaste das mós, pois ele não tem nada de plástico nele, somente ferro, bronze e alumínio.

Não concordo com a opnião dos colegas que para ser bom tem que ser novo ou importado. Vale lembrar que os melhores amplificadores de audio ainda são os valvulados antigos (ex. McIntosh), sem falar nas caixas de som ( marantz) ou mesmo os toca discos techinics. creio que há muitos outros exemplos.

Sou um defensor da tecnologia das antigas pois sei por experiência de uso que eles priorizavam além da durabilidade a qualidade também.

É muito legal trabalhar coma hipótese de que lá fora os equipamentos são mais baratos e tal, más infelizmente no Brasil isso não importa. Se você não tem $$$ para comprar de fora tem que trabalhar como que tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pô, Fabio.Cunha vc. ainda vem com mais cacareco na conversa…  :lol:  :lol:

 

Daqui à pouco vem alguém falar que "panela velha é que faz comida boa" que a Gretchen é uma loucura e por ai vai...

 

A deprê tá aumentando… vou lá tomar um café e volto bem mais tarde.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk.

Putz, conheci a Gretchen quando eu tinha 17 anos, nos estudávamos no Objetivo da Paulista, ela é a Sula já cantavam em um concurso de música chamado FICO, do objetivo, a Gretchen jã tinha suas danças sensuais, mas claro na época eram novinhas e lindas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, o fórum tá tenso. Foi mal Wagner Castilho. Só queria mostrar pra galera que muitas das vezes esses equipamentos dinossauros dão de 10 a zero em muitos hi tech que vemos por ai.

No meu caso mesmo, troquei meu espremedor de laranja elétrico e tal por um Prex dos anos 60 e estou muito satisfeito. Pintei ele e ficou novo, o bicho é indestrutível e não gasta energia. Até meu braço agradeceu de não ter mais que ficar espremendo laranja. No caso do fiamma acho que vale o  mesmo, o troço foi feito para durar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecimentos ao Mortari e ao Fabio pelas informações.

Com relação ao preço não discuto, acho difícil o anunciante vender o produto por esse preço.

Mas defendo que, com uma boa garibada, alguém proativo pode ter um bom moedor pela metade do preço de um encore ou até de um Vario.

E por vezes sem diferença de qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...