Andre Machado Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 Bom dia pessoal! Estava em busca de grãos moidos de arábica (já que não possuo moedor ainda) e me deparei com essa loja: https://www.dotstore.com.br/graodaserra/produto/1867242/Cafe-Torrado-e-Moido-500g Achei o preço bem atrativo, 500g por R$ 17,50 e o frete relativamente barato já que é para o nordeste. Gostaria de saber se alguém conhece e recomenda essa loja e/ou os grãos que ela vende. Obrigado e abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Maria Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 Olá Andre, bem vindo ao clube. Eu não conheço essa loja, mas se você está procurando um bom café sugiro olhar o link abaixo. Todas essas lojas moem o café, algumas até para a granulometria correspondente ao método que você utiliza. De qualquer forma é legal você começar a pensar na possibilidade de comprar um moedor, nem que seja manual, acredite vai fazer toda a diferença. Bons cafés. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Esse site não transmite firmeza. Já que está no Nordeste, de uma pesquisada com o Mário Zardo (Seleção do Mário). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Não conheço a loja.... MAS, olhando o site, tanto da lojavirutal quanto o site graodaserra.com.br ..... Só tem como contato formulario, email e um telefone de televendas.... Não tem referencia alguma a razão social, endereço, cnpj...itens básico para sites de vendas.... Os dois dominios tem cnpjs e razões sociais diferentes nos titulares dos registros, em comum so o ID tecnico responsavel.... Na loja virtual nao tem nada de informações sobre o site ou empresa, no site so fala o nome da fazenda e um resumo bem básico.... Enfim....falta muita informação importante..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Machado Postado 22 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2015 Obrigado pelas dicas pessoal, eu realmente fiquei com um pé atrás sobre a loja pelos fatos apontados pelo marcosjost, mas recebi este email deles que entre outras informações tinha o seguinte depoimento: Segue abaixo o comentário de participantes do Curso do Senac sobre a classificação do nosso Café: “Olá Silvana . Primeiramente, quero agradecer a você e a Empresa Grão da Serra pelos cafés enviados e pela confiança depositado em minha pessoa. Como comentado, eu e mais 11 alunos de Limeira/SP, curso de qualificação de Barista com o professor Hery Gaya Senac/SP. Sendo alguns alunos funcionários de cafeterias, uma produtora de café em Andradas, dois futuros empreendedores viabilizando abertura de cafeteria na cidade e demais futuros Barista e eu com intenção comercial na área de distribuição. Fiz a apresentação do café ao grupo e juntos extraímos vários cafés em varias demonstrações, possibilitando o máximo aproveitamento do mesmo. Fiz a moagem em varias etapas, atingindo os 25 segundos com excelente extração, de um café mole,crema cremosa e tigrada,tendo na degustação um sabor suave, com leve sabor de grãos verdes e com excelente retrogosto. Eu e mais 4 alunos chegamos a esta conclusão em conjunto, o professor não interferiu no processo e gostou do café. Visualizando os grãos, percebemos leve distinção de grãos mais claros e escuros, uma torra media. Ficamos em contato. Obrigado. Alessandro” Bom, eu acho que vou dar um voto de confiança a loja e adquirir esse 500g, o valor não é tão alto caso aconteça algum imprevisto, afinal todos começamos de algum ponto. @Zé Maria Sim, vou providenciar um moedor manual mesmo, mas antes quero adquirir a cafeteira expressa, no momento so tenho elétrica. =/ @José Alexandre Obrigado pelo toque amigo, vou procurar saber mais sobre ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 23 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2015 Andre, eu me dei conta deste belo universo sobre cafés de qualidade faz pouco tempo. Como vc., me empolguei primeiro com a máquina de espresso. Depois de árdua leitura do fórum e de links e outras fontes, cheguei a conclusão que comprei precipitadamente minha Gaggia e que o melhor investimento que fiz foi comprar um moedor, mesmo sendo manual, de boa qualidade e novo. Com um bom moedor e cafés em grãos de boa qualidade e torras recentes (não pense que isso é tão simples assim) vc. terá um leque de possibilidades, não só com o espresso que sinceramente requer ou um bom investimento, pra facilitar o aprendizado ou muita persistência e paciência para obter resultados minimamente aceitáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 André, fez a compra? Deu tudo certo? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas