Ir para conteúdo

Entrevista da Raposeiras para Veja.


Postagens recomendadas

Nessa entrevista aí da Veja, ela falou praticamente o que eu penso a respeito de algumas coisas. Inclusive, a respeito dos caféchatos (comparando com os enochatos, dos vinhos), não esnobou a Starbucks falando que tem o seu mérito e papel no mercado, etc.

 

Nunca fui no Coffe Lab, mas quando for a SP da próxima vez, vou fazer o possível pra ir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens razão com relação à presença dela na cafeteria, Gilberto. O olho do dono é que engorda o gado. No mais, gostei bastante da entrevista. Ela parece ser uma empresária bastante dedicada, e isso se reflete nos cafés que ela oferece (outro dia tomei um catuaí amarelo coado no AP e adorei).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Catuaí Amarelo dela é o queridinho dela caio,  muitos amigos meus que apreciadores de cafés especiais são unânimes em dizer que foi um dos melhores cafés que já tomaram na vida, o catuaí amarelo do coffee lab. Estou indo pra lá mês que vem e não posso deixar de tomar ele, passar na cafeteria do nosso amigo Fernando, a 1268 Café, e quero conhece a nova cafeteria da Faf no Mirante 9 de Julho. Espero sair vivo depois de toda cafeína! rs...

 

Essa semana  um amigo que foi no Coffee Lab me trouxe um Blend Espresso de lá de presente. Foi com certeza um dos cafés mais equilibrados que já tomei, é realmente muito bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sou fã do Coffee Lab, da Raposeiras, e de seus cafés. Ainda não tive o prazer de conhecê-la, e nem mesmo de ir à cafeteira, mas o farei em breve. Compro regularmente o Catuaí Amarelo e outros microlotes, assim como alguns de seus produtos, inclusive canecas, chaleira, hario etc..rs.. aprendi com o Coffee Lab a gostar de café de qualidade. E sou fã de carteirinha dela. Pronto. Só falta um autógrafo...rs. Adorei essa entrevista. Como jornalista, ela foi uma notável entrevistada, foi sincera e enalteceu os cafés de qualidade. Às vezes sinto que um ou outro trata Raposeiras como desdém, ou é impressão. Ela abriu um caminho que hoje está sendo multiplicado, valorizado. Em tempo: ela faz parte deste clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o moedor de lâminas seja para incentivar quem, como eu, achava o café de mercado e, melhor, os monodoses, o máximo, e moer os grãos de qualidade. Vejo muitos baristas usando em demonstrações. Eu tenho dois e uso com tranquilidade, sem remorso. E gosto dos novos cafés.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tem um tempo eles começaram a vender moedores de mós também, o que eu achei um grande avanço. Não fazia muito sentido toda a falação sobre café especial se pra moer você só vende liquidificador.

Os preços não costumam ser os mais baixos, mas também não são exorbitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços eram bem interessantes. Para ter uma ideia, em março vi um Forté (certamente foi o que o Cassani acabou comprando) que estava por uns R$ 4.600, eu fiz as contas na ocasiaõ, e não dava muita diferença do que comprar na amazon e pagar imposto (50% sobre o que ultrapassar 500 usd).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o fato de vender moedor de lâmina, se é que ainda vende.

 

 

Sempre achei o fim esse moedor na loja dela tb.. kkkk

gente, é o mercado, se o povo compra!

no site dela tinha de laminas, mas tinha vario também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...