Billy Puppet Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Parece maluquice (e é ) mas será que seria possível moer umas amêndoas de cacau na granulometria de um expresso? E o resultado, um cacau expresso? Não achei nenhum artigo sobre essa invenção... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2015 Acredito ser possivel. Não sei se é benefico para a maquina haha Já ouvi falar em espresso com Matcha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Olha, eu digo ao colega que dessas maluquices pode sair muita coisa boa. No coado eu costumo usar canela ou hortelã, que são coisas até bem simples, mas que muita gente desconhece. E fica bom pra caramba, levando pelo meu paladar pelo menos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Possível até parece ser, mas se vai prestar, são outros 500, hehehe A galera já faz com café, rooibos e mate, mas os três são pensados pra infusão também, então acho que rola, dificilmente ficará bom x.x 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Não é o Martins Café que vende cafés com especiarias? São bastante usadas no café turco também. Agora uma extração só de especiarias seria interessante de se provar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Martins tem uma linha com especiarias. Já nós temos um ou dois tópicos sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Continuo curioso...Alguém pra testar 0800? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 A ideia é moer as amêndoas do cacau após a torra, parecido com o café? Só que elas são muito gordurosas. Boa sorte para seu moinho. Principalmente para limpar depois aquela pasta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Talvez moendo isto aqui então: http://www.homemdaterra.com.br/nibs-de-cacau-organico-amma-p68015/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Esses são os nibs. No formato parece grão solúvel, mas acho que é mais duro/pastoso. Mói no seu moinho que eu extraio para você. Eu não vou enfiar este treco no meu moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Vou passar essa missão pro Miyamoto. Qualquer coisa, ele desmonta depois :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Ano passado fiz o experimento de fazer chocolate usando cacaus que tem no quintal da vó. Não tive coragem de usar moedor de café e depois de ter moido num outro de laminas ainda bem que eu não usei o de café pq forma uma pasta oleosa que é dificil de limpar se não desmontar tudo. o chocolate não ficou bom por falta de mais tentativas... tenho que voltar na casa da vó pra roubar mais cacau haha 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Pelo medo, dá pra tentar no moedor manual. Os nibs realmente são uma opção melhor, apesar de mais caros, pois já vem no formato facilitado pra tudo. Se bem que, como é só pra dar um gostinho diferente, nem precisaria necessariamente moer na hora né? Usa logo um pouco de cacau em pó só pra testar (eu creio que não fica muito bom...mas...) Quando tiver meu moedor, eu tento fazer essas experiências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Boa sorte pro seu pobre moedor. O meu está proibido de chegar perto dos nibs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 acho que se levarmos em consideração que no fim das contas o cacau nao tem sobras, borra, deveria ser moido muito fino e passaria tudo fazendo um belo chocolate quente o que nao passar sera desperdicio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Lisca, seu sumido!!! Este link descreve os processos de produção do chocolate (há muitas semelhanças com o café como a colheita do grão, fermentação - que no chocolate acontece e no café só em casos especiais, secagem ao sol (7-8% umidade no cacau, 11% no café), descascagem, torra e moagem. O cacau avança ainda até outras fases. Sobre a moagem do cacau: "MOAGEM: Quando já estão descascadas e torradas, as amêndoas são moídas. Como a amêndoa apresenta um teor de gordura superior a 50%, o produto resultante da moagem não é um pó, mas uma massa pastosa de partícula fina conhecida como massa ou líquor de cacau. Essa massa de cacau pode ser utilizada de duas formas: para fabricação de chocolate ou fabricação de pó de cacau e manteiga. O líquor de cacau é o ingrediente básico para os diversos tipos de chocolate: ao leite, meio amargo e amargo." Inviável mesmo de enfiar em um moinho de café. http://www.marscacau.com.br/web/sobre-o-cacau/do-cacau-ao-chocolate/preparacao-do-chocolate/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 23 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Deve existir algum processo pra desengordurá-lo...E o cacau magro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Cacau magro? Tem chocolate que emagrece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 na boa, que idéia de gerico... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 23 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Vocês são uns medrosos Se tivesse ainda o kit Twin/Fenice/Preciso iria patentear o cacau expresso Cacau emagrece: http://docedieta.com/saude/8-motivos-para-voce-comer-chocolate-com-alto-teor-de-cacau/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 mói com um martelo e extrai num filtro pressurizado, que tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Eu, medrosa? Até ofereci a Silvia para extrair. Só não ofereci o Vario, o Krups ou o Porlex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 23 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Seus problemas acabaram, Anita. Passe esse cacau "desgrasado" no Vario http://estaticos.planetahuerto.es/estaticos/imagenes/ficha/10677/10677_1_530.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Posso passar no SEU Vario. No meu não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Em compensação, pó de cacau é fácil de conseguir, hehehe Se é pra estragar logo o equip, bora extrair com leite ao invés de água, hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas