Fox Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Olá pessoal, comprei um Hario Skerton, já tentei os mais diversos pontos de granulação ( de 2 a 4 nós), diversos tipos de grãos, giro a manivela moderadamente de acordo com as instruções, mas infelizmente o resultado final é um café com um paladar estranho (ruim), não importa o grão usado. Para lhes dar uma idéia, até os cafés de comuns moídos e empacotados tipo Pilão, Melita e outros, produzem um café com paladar melhor. Vale esclarecer que eu uso as graduações acima mencionadas, para o preparo de expresso ou cafeteira tipo italiana. Não importa o tipo, o café sai sempre ruim. Adoraria receber instruções de como fazer um café saboroso com o Hario. Obrigado a todos pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Comece achando o ponto que deixa o pó muito parecido com o que vc está acostumado. Faça a extração da mesma forma e compare. A propósito que grão está usando? Já leu esse tutorial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 3 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 E no Hario Mini Grinder Slim também tem este problema com os mesmos grãos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox Postado 3 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2015 Obrigado pelas respostas. Quanto ao grão, usei o Gourmet. o Armazém do Café e o Pilão Espresso; todos com o mesmo problema na mesma granulação que eu estou acostumado. Quanto ao Hario Slim, eu não o possuo mais para experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Provavelmente é o café! Procure uma marca conhecida de cafés de qualidade (Unique, Orfeu, Martins) ou uma torrefação local, buscando sempre de uma torra moderadamente recente (até um mês de torrado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas