Ir para conteúdo

Hario Skerton Paladar Alterado


Fox

Postagens recomendadas

Olá pessoal, comprei um Hario Skerton, já tentei os mais diversos pontos de granulação ( de 2 a 4 nós), diversos tipos de grãos, giro a manivela moderadamente de acordo com as instruções, mas infelizmente o resultado final é um café com um paladar estranho (ruim), não importa o grão usado. Para lhes dar uma idéia, até os cafés de comuns moídos e empacotados tipo Pilão, Melita e outros, produzem um café com paladar melhor. Vale esclarecer que eu uso as graduações acima mencionadas, para o preparo de expresso ou cafeteira tipo italiana. Não importa o tipo, o café sai sempre ruim. Adoraria receber instruções de como fazer um café saboroso com o Hario. Obrigado a todos pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece achando o ponto que deixa o pó muito parecido com o que vc está acostumado. Faça a extração da mesma forma e compare.

 

A propósito que grão está usando?

 

Já leu esse tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Quanto ao grão, usei o Gourmet. o Armazém do Café e o Pilão Espresso; todos com o mesmo problema na mesma granulação que eu estou acostumado. Quanto ao Hario Slim, eu não o possuo mais para experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o café! Procure uma marca conhecida de cafés de qualidade (Unique, Orfeu, Martins) ou uma torrefação local, buscando sempre de uma torra moderadamente recente (até um mês de torrado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...