seiti Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Olá pessoas. Consegui "importar" (minha irmã viajou e já voltou) um torrador Kaldi. Se trata deste camarada: https://youtu.be/6pwNFQMBkkI Já testei e fiz a torra. Que diferença com o bolinha! Mais silencioso, dá para ouvir claramente cada um dos cracks. E mais, tendo aberturas por todos os lados, dá para sentir o aroma mais facilmente e usando o provador, ver os grãos sem problemas. Fotos: https://goo.gl/photos/8cSKbYUsoD2aDpXEA A construção é excelente! Depois posto fotos do tambor. PS: a auto-correção inventou um Roadster no título. Deveria ser roaster... 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Muito bacana esse torrador. Se não se importar em dizer, quanto saiu o brinquedo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Legal , muito bonito , o seu parece ser o modelo motorizado , tem o preço na faixa do Gene, o que fez vc escolher ele , em comparação ao Gene ou o Behmor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 19 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Opa, preço aqui: http://www.amazon.com/gp/aw/d/B00SDVZGZ2/ref=mp_s_a_1_2?qid=1445292266&sr=8-2π=SY200_QL40&keywords=Kaldi+roaster&dpPl=1&dpID=418E9kB2pbL&ref=plSrch Queira uma experiência semelhante ao bolinha: fogo, independer de eletricidade, controle de temp no olho. E menos eletrônica embarcada, que são os pontos mais sujeitos a defeitos no futuro. Daí vcs podem perguntar pq peguei a versão com motor? Respondo então que veio errado... Por um lado dá para pensar "que legal, era ate mais caro". Por outro eu realmente queria com manivela, [emoji13] 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2015 bacana mesmo. Parabens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 31 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Mais fotos: https://goo.gl/photos/eAcBPeQoqL7wK1Kp8 Ainda não acertei a torra com ele. Parece mais eficiente termicamente, dai minhas torras ficaram mais rápidas, quase queimei o grão em 8min. Ficou um French roast 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 diminuir potência? cerca de um quarto o controle de chama é preciso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Muito bacana esse torrador. Um breve offtopic, entrei no link para ver a torra, mas acabei vendo esse video: https://photos.google.com/share/AF1QipOPPCkQTqrnl7Gn-62e-VXlhIiQhytIGuxHdpAyjnvg56miZJXWzoSuYpW_Sf-Vwg/photo/AF1QipNyGnklD3v2T_UWVH7M54vCkgOahnM_dLFl6vY8?key=dDFNV2RaVXdUMjhCaTRuaFVFZV9fTjYzQk1CaWVB Gargalhei alto aqui, deu pra sentir teu desespero. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 31 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Kkkk. Quando vou testar a regulagem E uma torra nova no bottomless sempre uso avental. Então José, a regulagem é do fogareiro, que não é precisa não.... Tava em busca de modelos melhores. Aqueles com bujaozinho embaixo parece melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 O segredo parece estar no controle de agulha e no medidor de pressão de gás, com isso podes regular o calor com precisão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2015 Muito bacana esse torrador. Um breve offtopic, entrei no link para ver a torra, mas acabei vendo esse video: https://photos.google.com/share/AF1QipOPPCkQTqrnl7Gn-62e-VXlhIiQhytIGuxHdpAyjnvg56miZJXWzoSuYpW_Sf-Vwg/photo/AF1QipNyGnklD3v2T_UWVH7M54vCkgOahnM_dLFl6vY8?key=dDFNV2RaVXdUMjhCaTRuaFVFZV9fTjYzQk1CaWVB Gargalhei alto aqui, deu pra sentir teu desespero. o cone parecia querer ter uma ereção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Freitas Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 boa noite seiti, descreva mais sobre suas torras e sobre o torrador, estou muito interessado em comprar um e estava muito propenso a comprar o gene, mas ainda estou estudando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Oi William, A entrada dele é bem grande , usando uma lanterna dá para ver nitidamente os grãos girando e mudando de tonalidade. O aparador de películas, por incrível que parece faz um bom trabalho. Consegui domar o fogareiro e o controle de chama. Para ver a temperatura uso tanto o termômetro q veio junto quanto um infravermelho q tenho. Minhas torras tem tomado em torno de 14min cada lote, parando após o primeiro crack. Diferente do bolinha dá para ouvir bem nítido cada crack. Mas pelo fato da abertura ser grande, e dependendo do tamanho do lote ,vez ou outra um grão escapa na hora dos cracks. Tenho torrado entre 250 e 280 gr por lote. Estou pensando em montar uma caixa para guardá-lo e carrega-lo tb. Ele é meio desengonçado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 28 Abril 2018 Denunciar Share Postado 28 Abril 2018 Pessoal, estou desenterrando o tópico, pois gostaria de saber quem mais comprou esse torrador e as opiniões. Mandei mensagem para o Seiti, porém tem um tempo que ele não entra no fórum. Como vocês devem saber ele não tem a fonte de calor, sendo dever nosso comprar um fogareiro a gás. Na internet encontramos muitos de modelos similares a esse: https://www.google.com.br/amp/s/m.magazineluiza.com.br/amp/fogareiro-a-gas-1-boca-camping-nautika-portatil-horizontal-duo/p/2046522/es/foal/?source=imagesQueria saber se o controle de chama desses modelos permite um bom controle da torra. E quanto ao fluxo de ar?? Ele não tem , mas daria para adaptar algo no cone de despejo de grãos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Abril 2018 Denunciar Share Postado 28 Abril 2018 @helderbarreto, o @Rodolfo M e o @rubensp tem. Usei algumas vezes junto com o Rodolfo, e com estes fogareiros a chama meio que fica no máximo direto, e ai acaba não podendo variar nada. Pela entrada de grãos deve dar um com controle do fluxo de ar, o que ajudaria muito todo o processo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 29 Abril 2018 Denunciar Share Postado 29 Abril 2018 Até que dá para ter algum controle, mas é olhando a chama mesmo e como o gilberto disse, e só começa a diminuir da metade para o final do curso do regulador então não é tao preciso ou passível de repetição exataEu controlo a temperatura com o roastlogger/termopar o RoR e vou ajustando a chama e também cobri o tambor com folha de cobre.Existe um regulador de fluxo de botijão de gás de cozinha mas não comprei porque seria para aquele botijão de tamanho normal e não desses menores.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel_AL Postado 29 Abril 2018 Denunciar Share Postado 29 Abril 2018 Cara, nunca mexi com esses de chama, mas em tese seria possível ajustar o calor ajustando a distância entre a chama e o torrador, além de ajustar o registro do gás. Pode ser uma possibilidade a trabalhar para quem usa esses torradores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas