Simone L. Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Passei a extrair com água a 80°C depois que li a entrevista com o inventor da Aeropress (que algum colega aqui do fórum postou). Ele recomenda essa temperatura não é à toa - o amargor é mínimo, e não achei que fica frio na xícara (e eu nem me dou ao trabalho de escaldar nada). Comprei meu Porlex do v-japan (indicado por vocês) e também estou refém da aduana; foi despachado semana passada, vamos ver quem ganha essa corrida. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 e foi dada a largada. O meu porlex chegou no Brasil no começo da semana. Tomara que o meu chegue antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Olá, sou de São Paulo e estou com vários filtros para Aeropress (papel, able inox, able inox fine e Kaffeologie) e gostaria de juntar uma galera para fazermos comparativos entre os filtros. Alguém afim de fazer este comparativo talvez sábado dia 7/02 ? abs João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Sugiro abrir um tópico específico para isso, jmartins, com título bem específico, ou não vai vingar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Sugiro abrir um tópico específico para isso, jmartins, com título bem específico, ou não vai vingar. Feito! http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3217-comparativo-de-filtros-para-aeropress/ tks, João Martins 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Meu primeiro Cold Brew... Fiz na AP.. Mesma receita da AP normal... 15h na geladeira! Ficou muito bom a meu gosto. Nunca havia tomado Cold Brew.. Ficou um amargor muuuuuito pequeno, quase imperceptível.. Acho que na próxima aumentarei a dosagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 japonês maluco kkk Como é esse cold brew? não entendi esta parte das 15h na geladeira. Você quis dizer grãos congelados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Não.. Você prepara tudo como se fosse o café normal, mas com água fria. E deixa em infusão durante 15h na geladeira. Depois extrai e bebe.. Fica bom sô.. Se soubesse que era tão bom, tinha feito antes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 hummmmm. entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Experimenta aí e depois me fala.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Miyamoto, você utilizou a mesma moagem que faz normalmente pra AP ou moeu mais grosso? Problema é se gostar, 15 horas pra fazer uma caneca... [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Usei a mesma.. Mas fiz a mesma dosagem da AP normal. 18/200.. Acho que teria ficado melhor em uma dosagem maior. Eu devo preparar outra pra amanhã.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Vou fazer aqui hoje a noite. Normalmente utilizo 20/200, vou provar assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Na AP da qual volume? 200 ml? Eu faço cold brew agora em garrafa de 1,5 L na geladeira. Dura uns 4 dias aqui em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Isso Burny, cerca de 200ml. Quando tenho que fazer um pouco mais, abusando muito da 250ml. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 vou fazer no final de semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 28 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2015 Pessoal, movi as mensagens que não eram sobre a AP para o tópico Café Gelado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 1. Campeonato Brasileiro de Aeropress Em Sampa 7 de março de 2015 Mais informações em breve. Patrocínio: CoffeeLab, FAF Studio, Mahlkönig, Delongui, La Marzocco do Brasil, Torradores Átila, entre outros. --- E reservem na agenda 21.03. Para OUTRA coisa aqui em Sampa. Bem legal. Também em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 onde sera o campeonato Anita ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Não sei em que lugar de Sampa, Valmor. Eles divulgaram o cartaz no IG, mas acho que tiraram do ar, não localizo mais. Mas não informava lugar, só a data e patrocinadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Legal. Fiquei curioso em saber qual os pontos a serem analisados em um campeonato desse tipo. Vou acompanhar para saber. Valeu Anita pela informação. Esse tipo de campeonato é comum fora do Brasil? Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Não sei se é comum.. Mas já vi alguns por aí.. Inclusive, Cal usa uma receita campeã para as APs dele.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Parece que fora sim, há campeão mundial etc. Divulgaram o cartaz ontem em 2 perfis, mas depois tiraram do ar. Vamos aguardar atualizações. E reservem na agenda 21 de março. Detalhes em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Show de bola. Um evento finalmente em que eu possa ir rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Beto: você vai querer voltar no 21. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Agora eu vou em todos Anita rs...todos que forem em SP claro kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Eitcha, pelo visto vou pro campeonato esse ano de AP, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2015 Fernando, te esperamos aqui no 7 E no 21. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2015 Confirmado o campeonato de AP no dia 7 de março. Ainda não soltaram detalhes, mas se for como no de barismo serão algumas vagas. E nosso evento no 21. Detalhes em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Anita, o que será este evento no dia 21 de março? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas