Roberto Perrotti Postado 6 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2015 Galera, tenho uma Torino manual já há uns 4 meses, e ultimamente um rapaz que trabalha aqui perto vem tomar um duplo. Eu estou tirando duas doses com o porta filtro single (tiro uma dose, faço o flush de novo e tiro outra com o pó novo). Tem como fazer com o porta filtro duplo? Eu fiz um de teste, mas encheu a média em 18 segundos e ficou sem corpo e sem cremosidade nenhuma. Ah, pra aproveitar o tópico, tem alguma manha pra vaporizar o leite nessa máquina? Eu uso Paulista integral, e mesmo deixando a leiteira (é uma leiteira de aço mesmo, não um pitcher) um pouco inclinada, com o bico o mais perto da borda possível sem fazer bolha grande o leite não fica muito cremoso, não fica nem uma marquinha branca na crema do café sequer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 6 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2015 Use o filtro duplo, algo entre 16g e 20g de pó (depende do filtro que estiver usando e do resultado pretendido na xícara) e ajuste a moagem. Acho que está faltando entender alguns conceitos, sugiro dar uma olhada com calma nesse tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2135-tutorial-do-caf%C3%A9-expresso/ Sobre a vaporização, vai achar umas boas dicar aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1135-dica-para-vaporizar-leite/ Tem esse video do Gil vaporizando numa Torino que pode ajudar também: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Perrotti Postado 6 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Novembro 2015 Use o filtro duplo, algo entre 16g e 20g de pó (depende do filtro que estiver usando e do resultado pretendido na xícara) e ajuste a moagem. Acho que está faltando entender alguns conceitos, sugiro dar uma olhada com calma nesse tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2135-tutorial-do-caf%C3%A9-expresso/ Sobre a vaporização, vai achar umas boas dicar aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1135-dica-para-vaporizar-leite/ Tem esse video do Gil vaporizando numa Torino que pode ajudar também: Vou dar uma lida em tudo mais tarde, a máquina fica na pastelaria da família, tenho que ter tempo pra ler com calma . Muito obrigado pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2015 é isso aí entender os princípios mas provavelmente seu problema seja de ajuste de moagem tem que afinar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2015 Só não faça a extração igual a minha, agora que vi que ficou ruim, na época parecia boa, rsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Perrotti Postado 8 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Novembro 2015 é isso aí entender os princípios mas provavelmente seu problema seja de ajuste de moagem tem que afinar Eu achava que eu sabia alguma coisa de café, mas aí comecei a ler os tópicos e descobri que eu não sei quase nada. Vou regular essa semana depois que eu conseguir comprar o América, aí eu já faço tudo de uma vez. Hoje eu tentei colocar o pó no filtro duplo, cortar reto, preensar tudo com o "tamper" que vem no moinho porque o tamper com a italian coffee ta 150 pau e por enquanto não ta dando pra gastar tudo isso não , colocar mais pó, cortar de novo e preensar. Saiu em 27 segundos, com a crema bem caramelo, mas saiu MUITO amargo, tive que voltar pro filtro simples [emoji23] [emoji23] Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2015 se fez certo e aconteceu isso é bom pensar no café. nível da torra e qualidade dos grãos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Perrotti Postado 8 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Novembro 2015 se fez certo e aconteceu isso é bom pensar no café. nível da torra e qualidade dos grãos. Não sei se fiz certo, precisaria afinar o grão e testar de novo, mas sempre que eu tento mexer no moinho chega alguém e pede um café, aí eu tenho que voltar pra configuração de antes e aí acabo me atrapalhando. Por enquanto eu estou comprando café da Barisly, só preciso descobrir onde comprar o América (e esperar acabar o que eu ainda tenho) Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Perrotti Postado 9 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Novembro 2015 Acabei de fazer o pedido do café, provavelmente essa semana eu já comece a usar. Pra regular o moinho pra usar o filtro duplo é só ir afinando o grão até uma xicara sair com 25 segundos como já está agora, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 9 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2015 Roberto, assim como outros por aqui poderão te dizer, quem deve mandar é o paladar, não o relógio. Sugiro ajustar pra tirar com 25s, 30s e 35s, e escolher o que mais agradar. O mesmo vale pra relação de extração pó/café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Perrotti Postado 9 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Novembro 2015 Roberto, assim como outros por aqui poderão te dizer, quem deve mandar é o paladar, não o relógio. Sugiro ajustar pra tirar com 25s, 30s e 35s, e escolher o que mais agradar. O mesmo vale pra relação de extração pó/café. Ok, com esse Barisly que eu estou usando com 27 seg fica muito bom, já com o America vou ter que ver. Se a "regra" for extrair com o duplo no mesmo tempo do single, então está beleza. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas