Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Terceira Compra Coletiva de Cafés VERDES 2015


Igor

Postagens recomendadas

Salve colega, 

 

muito provavelmente teremos uma Compra Coletiva grande no final de Março. 

 

Agora se a necessidade é mais imediata, o Rubens de SP tá organizando um pequena compra de cafés verdes da FAF, entre em contato com ele. 

 

Abs,

Igor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,serão quantos cafés na próxima compra,vc tem alguma idéia? Lembra que uma vez você me falou que o Candido tinha oferecido um café Natural?Fiquei curioso. Sobre o pessoal da Mantissa, você já provou as amostras que eles enviaram?
Fora o Valmor , o NDA, além dos já citados acima, algum produtor novo pode aparecer? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá Rafa e demais colegas,

 

A compra do final de março continua de pé. Até agora tenho em mente 6 produtores/fazendas que podem entrar na Compra :

 

- Valmor do SStR;

- Mantissa;

- Eufrásio - produtor de Barra do Choça/BA. Tenho algumas amostras aqui em casa (lavado e CD);

- Cândido;

- Espirito Santo - um colega barista daqui de BH me ofereceu esse café. Ainda sem muitas informações a respeito dele, mas é um Brejetuba;

- NdA.

 

Minha ideia é ter 3 cafés como sempre. Estou pensando em algo como:

 

- Valmor

- Mantissa

- Mais algum outro da lista.

 

Tenho andado bem atarefado neste início de ano, estou finalizando uma dissertação de mestrado e um artigo e por isso devo pegar pra valer mesmo na Compra só depois do dia 15 de março. De qualquer maneira, alguns contatos já estão bem avançados e isso irá agilizar o processo quando for dar andamento.

 

Att,

Igor

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Igor e amigos,

 

Tava na maior correria aqui e não consegui comentar sobre a compra.

 

A previsão é de que a compra seja em março? Independente de quando for pode contar com o meu pedido.

 

Dentre as opções que você colocou:

- Valmor do SStR;
- Mantissa;
- Eufrásio - produtor de Barra do Choça/BA. Tenho algumas amostras aqui em casa (lavado e CD);
- Cândido;
- Espirito Santo - um colega barista daqui de BH me ofereceu esse café. Ainda sem muitas informações a respeito dele, mas é um Brejetuba;
- NdA.

 

O Valmor parece que não vai entrar, vi no tópico da venda dele de cafés torrados que não teria quantidade pra atender.

 

Sobrou os outros 5.

 

Mantissa e Candido, se for do nível da compra anterior vale a pena repetir. Corrigindo, devemos repetir, foram cafés excelentes que eles venderam pra gente, se for do mesmo nível devemos repetir.

 

Esse Eufrásio eu não conheço, mas através de uma rápida pesquisa vi que ele ganhou alguns prêmios, o que você achou do café dele?

 

Esse Brejetuba você conseguiu maiores informações? Bebeu ele?

 

O NDA estou com um café aqui vendido pelo próprio Clayton como sendo microlote e achei muito abaixo do que é esperado de um microlote. Sem falar que o café do Clayton sempre tem muitos grãos verdes e no final da torra sempre tem aquele tanto de quakers. Acredito que o Clayton está aproveitando toda a exposição do nome/marca ninho da Águia pra tentar vender tudo que ele tem como especial.

 

Nessa compra, o Eufrasio ou o Brejetuba, entrariam como o Boa Sorte, pelo custo? Teria alguma opção de baixo custo, ou dessa vez seriam todos no mesmo nível de preço?

 

Mais uma vez Obrigado Igor!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafa,

 

isso mesmo, a previsão é para dar início no final de março.

 

O Valmor me mandou duas amostas de cafés que poderiam entrar na Compra Coletiva, ainda não torrei nenhum. De qualquer maneira, continuo achando que, dependendo dos cafés, pode ser uma boa opção.

 

O Cândido ainda não entrei em contato para essa Compra Coletiva em específico, teria que ver se ale ainda tem um bom café disponível para a gente. A última vez que conversamos foi em dezembro. 

 

O Eufrásio é uma boa opção, gosto da ideia de variar um pouco e conhecer novos produtores e penso que poderia ser uma boa escolha diferenciada, para inovar mesmo. O objetivo seria visar qualidade e não preço. 

 

O Brejetuba já tá fora, não curti o café... porém tem um outro do Vale do Caxixe que tá bom, mas também não tenho muitas informações sobre ele. Estes cafés, quando comprados de Coffee Hunters, não possuem informação quase nenhuma Rafa, é uma forma de proteger o atravessador. A escolha neste caso seria custo benefício, só que com um valor um pouco acima do BoaSorte. 

 

 

Eu estou com várias amostras aqui para serem torradas, só preciso de tempo para fazer isso. Vi que planeja dar uma passada em BH, não é Rafa? Já tem ideia da data? Posso assim me planejar para torrar as amostras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Eufrásio é uma boa opção, gosto da ideia de variar um pouco e conhecer novos produtores e penso que poderia ser uma boa escolha diferenciada, para inovar mesmo. O objetivo seria visar qualidade e não preço. 

 

O Brejetuba já tá fora, não curti o café... porém tem um outro do Vale do Caxixe que tá bom, mas também não tenho muitas informações sobre ele. Estes cafés, quando comprados de Coffee Hunters, não possuem informação quase nenhuma Rafa, é uma forma de proteger o atravessador. A escolha neste caso seria custo benefício, só que com um valor um pouco acima do BoaSorte. 

 

 

Eu estou com várias amostras aqui para serem torradas, só preciso de tempo para fazer isso. Vi que planeja dar uma passada em BH, não é Rafa? Já tem ideia da data? Posso assim me planejar para torrar as amostras. 

 

Igor, é exatamente isso, o que você falou sobre variar e conhecer novos produtores, e acho que sempre devemos focar em qualidade e não em preço.Variar é bom, devemos sempre fazer isso. Sobre o Cândido e Mantissa, se eles sempre nos fornecerem cafés iguais aos dessa última compra, devemos manter a parceria. Foram cafés sensacionais!

 

Igor ainda bem que você descartou o Brejetuba! Se você não gostou, seja lá qual for o motivo, outros membros poderiam não gostar, vamos focar nos que você gostou. A propósito você falou do Eufrásio, mas o que você achou dele?  Ele vai nos fornecer um café semelhante ao que ele vendeu pro William & Sons, que segundo comentário do Zé Maria disse que é excelente.

 

Sobre minha ida a BH falo com você em particular.

 

Eu já experimentei um Eufrásio vendido pelo Jonathan da Willian Sons e Coffee. Não sei se é a mesma safra, mas o que eu comprei era excelente.

Bom Zé Maria, parece então que esse Eufrásio tem cafés excelentes. Uma boa pedida então.Obrigado por nos informar a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

Acho também que ter 3 fornecedores é o ideal.

Ouro e Verde e Mantissa sem dúvida foram os melhores das compras de que participei.

Acho que conhecer novos cafés é parte fundamental dessa compra coletiva, mas também garantir nosso fornecimento de café de excelente qualidade.

Assim, acho, seguindo a linha do Igor e do Rafa, que manter dois de qualidade mais garantida e experimentar um novo é o mais prudente a se fazer.

No meu caso, só tenho acesso a cafés dessa qualidade e nesse nível de preço por meio de nossa compra coletiva, então garantir dois excelentes pra mim é vital (estou mal acostumado [emoji23] [emoji23] ).

Isso tudo sem falar do prazer de fazer parte deste seleto grupo de high level home roasters e do quanto aprendo ao tentar identificar as análises que vcs fazem.

 

Abraços, Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sem pressão, mas só pra relembrar e saber se vai sair mesmo a compra neste fim de mês.

Meus verdes estão acabando, se sair no final deste mês da pra aguardar, senão terei que me virar

de forma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve colegas,

 

estamos inovando na Compra Coletiva e pela primeira vez teremos condições de provar todos os cafés antes de comprá-los. Assim, esperamos evitar certos incidentes que ocorreram em outras compras.

 

Com isso, a compra está atrasada, mas ela irá ocorrer sim e teremos excelentes cafés. 

 

Aguardem.... 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...