javierp Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Bom dia! Comprei uma Nespresso Inissia semana passada e estou seguindo rigorosamente as instruções do manual. Sempre que a ligo, justo quando os botões param de piscar, ela faz um ruído estranho e ela solta um pouquinho de água pela saída do café. Isso é normal? Como nunca tive uma máquina de cápsulas, estou preocupado... Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 É normal. Serve para aquecer e limpar o percurso da água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
javierp Postado 22 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Sergio Boa tarde! É como se fosse o ruído de abrir uma torneira enferrujada? Obrigado pela resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Deveria ser como o barulho que faz durante a extração. No caso ela só liga a bomba durante um curto tempo para esse pequeno expurgo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Faz tempo que não ligo a minha, mas não lembro de um barulho tão marcante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
javierp Postado 25 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2015 Boa tarde! Hoje gravei um pequeno vídeo, para quem tiver a curiosidade de ouvir o tal ruído. Liguei para o Nespresso Club, expliquei que a Inissia tem apenas uma semana de uso e amanhã virão retirar a máquina para avaliação. Obrigado pelas informações! VideoCompressor_WP_20151125.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alisson.franco Postado 29 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2015 Acho que você já até deve ter tido uma reposta, porém tenho uma U e não faz nem esse ruído e nem esse expurgo, porém a minha libera um jato de vapor assim que está pronta para utilização(pelo orifício da cápsula). Depois nos conte se no seu caso era algo normal ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Nossa, parece assombrada. Som de filme de terror. Não parece normal mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
javierp Postado 3 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Boa tarde! Obrigado a todos que se deram ao trabalho de responder! Entrei em contato com a Nespresso e descrevi o problema. Eles recolheram a máquina (deixaram outro modelo no lugar) e a devolveram 1 semana depois, dizendo que tiveram que trocar a placa eletrônica e fazer uma limpeza completa (detalhe: a máquina tinha uma semana de uso!). Quando fui usar... o mesmo ruído! Liguei para eles novamente e, depois de insistir um pouco e recusar a visita de um técnico, eles trocaram minha máquina por uma nova. Primeiro dia de uso OK... segundo dia... o mesmo ruído! Depois desta situação, prefiro acreditar que é normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
high_tension Postado 4 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 Javier, tenho uma Inissia e uma U C50. A Inissia faz exatamente o mesmo barulho que a sua, tenho ela há mais de 1 ano e nunca apresentou qualquer problema. Este barulho é normal, e só ocorre após ter ficado um longo tempo desligada e com água da extração anterior. Esse barulho é um "expurgo" da água velha, com o alívio da pressão interna. Já a U eu tenho há pouco tempo (1 mês) e ela realmente não faz este barulho. Talvez por ser mais "automática" ela tenha um sistema diferente para expulsar a água velha de dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
javierp Postado 7 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2016 Eu a uso diariamente (2 vezes ao dia) e ela sempre faz o barulho. Ainda bem que é normal. Obrigado pelo post, me deixou mais tranquilo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dmulotto Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Gente, acabei de receber minha Nespresso Inissia e ela esta fazendo esse mesmo ruido e jorrando essa quantidade de agua enquanto esta aquecendo. Alguem sabe informar se isso realmente é normal, ou a minha pode estar com defeito? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
javierp Postado 23 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 dmulotto Depois de 7 meses com a segunda Inissia (trocada pela Nespresso), ela faz o mesmo barulho que a primeira. Agora o faz de vez em quando - logo após ligar - e solta um pouquinho de água. Funciona normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 A minha também faz de vez em quando, até porque eu costumo passar só água umas 2 ou 3 vezes antes de usar a cápsula, para limpar e esquentar mais a água; e tb uma após o uso para limpar os dutos. Como o Sergio disse é para um pequeno expurgo, normal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 24 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2016 a minha faz o barulho, mas não solta nada de água; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas