Ir para conteúdo

Nespresso Inissia: ruído (normal?) ao ligar


javierp

Postagens recomendadas

Bom dia!

Comprei uma Nespresso Inissia semana passada e estou seguindo rigorosamente as instruções do manual.

Sempre que a ligo, justo quando os botões param de piscar, ela faz um ruído estranho e ela solta um pouquinho de água pela saída do café. Isso é normal? Como nunca tive uma máquina de cápsulas, estou preocupado...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Hoje gravei um pequeno vídeo, para quem tiver a curiosidade de ouvir o tal ruído.

Liguei para o Nespresso Club, expliquei que a Inissia tem apenas uma semana de uso e amanhã virão retirar a máquina para avaliação.

Obrigado pelas informações!

VideoCompressor_WP_20151125.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde!

Obrigado a todos que se deram ao trabalho de responder!

Entrei em contato com a Nespresso e descrevi o problema.

Eles recolheram a máquina (deixaram outro modelo no lugar) e a devolveram 1 semana depois, dizendo que tiveram que trocar a placa eletrônica

e fazer uma limpeza completa (detalhe: a máquina tinha uma semana de uso!). Quando fui usar... o mesmo ruído! Liguei para eles novamente e,

depois de insistir um pouco e recusar a visita de um técnico, eles trocaram minha máquina por uma nova.

Primeiro dia de uso OK... segundo dia... o mesmo ruído!

Depois desta situação, prefiro acreditar que é normal :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Javier, tenho uma Inissia e uma U C50.

 

A Inissia faz exatamente o mesmo barulho que a sua, tenho ela há mais de 1 ano e nunca apresentou qualquer problema. Este barulho é normal, e só ocorre após ter ficado um longo tempo desligada e com água da extração anterior. Esse barulho é um "expurgo" da água velha, com o alívio da pressão interna.

 

Já a U eu tenho há pouco tempo (1 mês) e ela realmente não faz este barulho. Talvez por ser mais "automática" ela tenha um sistema diferente para expulsar a água velha de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

dmulotto

Depois de 7 meses com a segunda Inissia (trocada pela Nespresso), ela faz o mesmo barulho que a primeira.

Agora o faz de vez em quando - logo após ligar - e solta um pouquinho de água.

Funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também faz de vez em quando, até porque eu costumo passar só água umas 2 ou 3 vezes antes de usar a cápsula, para limpar e esquentar mais a água; e tb uma após o uso para limpar os dutos. Como o Sergio disse é para um pequeno expurgo, normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...