Gilberto Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 Não achei, o que ele falou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 Também não estava achando mais, pensei que tinha sido deletado! Pergunta: Anyone here working with the Lyn Weber EG-1? What are the pros and cons when compared to an EK? I know Matthew, you're on their board now - not sure what you can or can't say about it, but I'd love to hear your impressions. Resposta do Matt: Honest and as non-biased-as-possible opinion: The EG-1 and EK43 are a lot like the espresso machines at the moment. The fundamental mechanics are rock solid, and the only major differences are secondary. That said, I think the EG-1 is better for a few reasons: Cleaning is super fast and easyAlignment is a no-brainerBrushless DC motor (vs AC in EK)Manufacturing and tolerances are *slick* Só lembrando que ele tem EK43, só usa o EK43, e parece que é garoto-propaganda do EK43, daí o facebookiano ter dito que entenderia se o Matt não pudesse opinar a respeito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 Lisboa, ele também é sócio/ ou consultor da Lyn Weber 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 É verdade, acabo de ver no site da Lyn Weber que ele é Board Member. Então está explicado! em parte... Quem fez a pergunta parece que tinha a mesma impressão que eu, não só pelo uso, mas porque um folder publicitário do EK43 (não acho ele agora) era justamente do Matt atestando a qualidade do EK43. Aliás foi lá naquele folder que eu vi o Matt falando sobre a meta dele de alcançar %Ext de 24%, e que num dia ruim o EK43 permitia ele chegar nos 23%, foi quando me interessei por altas extrações. Tudo bem, não é porque você fez uma propaganda, ou é uma espécie de embaixador do produto, que você está eternamente vinculado a ele (depende do contrato, claro). Ele foi sutil, não falou de diferenças essenciais como velocidade (para profissionais, não para nós), nem na qualidade de moagem (inclusive quanto à uniformidade das partículas). Disse que no principal não há diferenças entre os dois moinhos, exceto por aqueles 4 pontos secundários acima, eles também interessam mais para ambientes profissionais (afinal é um moedor para isso) de alto uso. No entanto, um deles o Matt apontou recentemente num artigo: um desalinhamento de 0,1mm é o suficiente para causar (ou potencializar) problemas de uniformidade granulométrica, e portanto alterar o sabor na xícara; não me lembro do resto (ou como se resolve isso) porque não tenho um. Vai ver que é isso que ele quis dizer, a contrário senso, que o alinhamento do EK43 não é um no-brainer. Quanto ao preço, não que me interesse por ora, o EK43 está US$2.350,00 (no e-bay) e o EG-1 US$3.300,00 (no site da LW, esgotado). Talvez por isso o facebokiano perguntador, na sequência do chat no FB, disse que estava pensando em comprar um EK43 mesmo, mas queria mais opiniões a respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Junho 2016 Denunciar Share Postado 27 Junho 2016 0,1mm é 100 microns, de fato é muitissimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas