Ir para conteúdo

Lyn Weber EG-1


Burny

Postagens recomendadas

Também não estava achando mais, pensei que tinha sido deletado! :P

 

Pergunta: Anyone here working with the Lyn Weber EG-1? What are the pros and cons when compared to an EK? I know Matthew, you're on their board now - not sure what you can or can't say about it, but I'd love to hear your impressions.

 

Resposta do Matt: Honest and as non-biased-as-possible opinion:

The EG-1 and EK43 are a lot like the espresso machines at the moment. The fundamental mechanics are rock solid, and the only major differences are secondary.

That said, I think the EG-1 is better for a few reasons:

Cleaning is super fast and easy
Alignment is a no-brainer
Brushless DC motor (vs AC in EK)
Manufacturing and tolerances are *slick*

 

Só lembrando que ele tem EK43, só usa o EK43, e parece que é garoto-propaganda do EK43, daí o facebookiano ter dito que entenderia se o Matt não pudesse opinar a respeito. :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, acabo de ver no site da Lyn Weber que ele é Board Member. Então está explicado! :P em parte...

 

Quem fez a pergunta parece que tinha a mesma impressão que eu, não só pelo uso, mas porque um folder publicitário do EK43 (não acho ele agora) era justamente do Matt atestando a qualidade do EK43. Aliás foi lá naquele folder que eu vi o Matt falando sobre a meta dele de alcançar %Ext de 24%, e que num dia ruim o EK43 permitia ele chegar nos 23%, foi quando me interessei por altas extrações. Tudo bem, não é porque você fez uma propaganda, ou é uma espécie de embaixador do produto, que você está eternamente vinculado a ele (depende do contrato, claro).

 

Ele foi sutil, não falou de diferenças essenciais como velocidade (para profissionais, não para nós), nem na qualidade de moagem (inclusive quanto à uniformidade das partículas). Disse que no principal não há diferenças entre os dois moinhos, exceto por aqueles 4 pontos secundários acima, eles também interessam mais para ambientes profissionais (afinal é um moedor para isso) de alto uso. No entanto, um deles o Matt apontou recentemente num artigo: um desalinhamento de 0,1mm é o suficiente para causar (ou potencializar) problemas de uniformidade granulométrica, e portanto alterar o sabor na xícara; não me lembro do resto (ou como se resolve isso) porque não tenho um. Vai ver que é isso que ele quis dizer, a contrário senso, que o alinhamento do EK43 não é um no-brainer.

 

Quanto ao preço, não que me interesse por ora, o EK43 está US$2.350,00 (no e-bay) e o EG-1 US$3.300,00 (no site da LW, esgotado). Talvez por isso o facebokiano perguntador, na sequência do chat no FB, disse que estava pensando em comprar um EK43 mesmo, mas queria mais opiniões a respeito. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...