carlos eduardo Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 A minha Bonavita é Digital (eletrica) não sofre efeito de chama . É de inox escovado , pinta ser 304 de 0,5mm de espessura , mas o pescoço é de 1mm de espessura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Eu quando fiz meu suporte de madeira para o Debut, fiz na http://www.moldurao.com.br/, faz qualquer coisa em madeira, é só enviar o desenho. Fala que vai querer 100 peças, depois tenta comprar 20 pelo mesmo valor que ele fez 100. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Showw Carlos, parece ser o mesmo processo q eu uso, dá pra ver a solda depositada na junção. O que eu estou tentando fazer temo corpo com espessura de 1,2 e o bico é com tubo de 3/8` (9,5mm) externo e 1/18` (1,58mm) de parede. Gil, vou produzir um protótipo ajeitado e depois vou verificar se é compensativo fazer a mão ou mandar fazer. Quero manter os 120,00 que comentei no kettle com cabo de madeira. Apesar de achar q não será mais que 20,00 a saída eu acho que vai ser pouca, mais pro pessoal do CdC, ai faço a mão msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Daqui a pouco vai ter gente pedindo cabo de marfim. Aprende com o Henry Ford : “Any customer can have a car painted any color that he wants so long as it is black” Começa fazendo o mais simples e barato e venda , ................se der certo (acredito que vai) começa a sofisticar depois. Vc esta em Minas a terra do café , fazer o cabo de madeira reaproveitada de cafezal , seria muito legal , aqui no Rio essas coisas são um roubo de caro. É uma madeira amarela bonita , sendo de café com certeza venderia bem. Exemplo : http://www.tokstok.com.br/vitrine/produto.jsf?idItem=121401&bc=2193 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Essa madeira de cafezal eh sofisticado em?!? Q q isso... Mas é uma ideia da hora demais... Tava pensando isso hj, preços baratos em utensilios de café e manter a qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Olha, ficou bem sofisticado essa sacada em madeira de pés de café... Será que algum produtor de café que frequenta o CDC leu isso e pode ser o fornecedor? Tipo, Campo Místico!!?? Se ficar metade do preço do importado com toda essa sofisticação e bom gosto e funcionalidade, putz Grilla... Esses inventores, criadores do CDC... sensacional!! A lojinha do CDC poderia voltar com todos esses produtos bacanas, heim!!?? Poderia ser como consignação, ou melhor ainda, uma loja interativa com os diversos produtores/fabricantes e as entregas feitas por eles próprios, o site seria um tipo de catálogo com os links... só iria requerer uma administração virtual. O CDC ficaria com uma pequena taxa para manter o fórum (e os futuros encontros do CDC). Ueba!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Wagner, é pra ser 1/3 do preço dos importados essa Kettle ai... Se Deus quiser vai sair tudo com alta sofisticação e beleza, qualidade é primordial na minha opinião, to lutando pra sair top... É mesmo, Valmor podia descolar isso ai... Zueira, acho que o pé de café tem vida útil de 20 anos... Wagner, a ideia da lojinha não é ruim não viu. Eu apoio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Legal, se o amigo for fazer em quantidade pra vender, vou querer uma. Ah, e só uma coisa, no título do tópico está escrito "ganço", quando o correto seria "ganso". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Teve um microlote produzido na Bahia, quem vendeu foi o Fernando do 1268. Os pés de café são de 80 anos. Quem sabe alguns já não estejam beeeemmm fora da produção. Fernando, agita ae!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Moderas... Corrige por favor essa vergonha? Jaum20, daqui uns dias eu anuncio o definitivo, enquanto isso vai opinando ai com a gente, primeiro lote preferencial aki pro pessoal do CdC. =D Caraca, 80 anos, mas eles devem fazer um novo plantio tempos mais curtos neh?!? Tem questões de qualidade, produtividade q vai degradando, nao? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Essa madeira é de poda do cafezal , existem tres tipo de poda : decote , recepa e esqueletamento , vcs estão querendo matar o cafezal de 80 anos para fazer cabo de bule ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Gostei do controle de fluxo. Basta melhorar um pouco a estética e os acabamentos e terá um excelente produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Hahahahaha.. Eu queria era arrancar msm Carlos.. Hahahahha Vlw Rodrigo, vai ficar no jeito. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Caçamba, CaE... vc. entende de quase tudo de café, pombas!! E eu de quase nada... pq não falou antes, pensa que aqui só tem engenheiro? Se é só isso, Lipe, pega o pé que tiver mais próximo, ae, corta os galhos, descarrega numa madeireira, encomenda um trato geral e corta mas não deixa passar essa ideia. O apelo coml. é ótimo... e eu vou querer uma dessas, pq eu não tenho, mas só se for da madeira do pé de café. E toca o enterro, seu moço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Ai o cara ja coloca a pressão q tem q ser do pé de café... Fufuu... Hahahhaha Sei se vai da não.. Hahahhaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Eu não entendo nada , quem entende é o Google Por um acaso eu sei disso porque no passado eu pensei em fazer cabos de PF de madeira de café , na época o Alexandre me explicou como ocorrem as podas . Quando eu comprei a ECM esse assunto foi esquecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 http://m.ebay.com.au/itm/251057323714?_mwBanner=1 Lipe estou no celular e na rua. Tente ver nesse link aqui em cima. Tem tipo um círculo que acredito ficar em cima da solda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Na frente da minha casa tem diversos jacarandas. De tempos em tempos a prefeitura poda um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Durval, o bico é flangeado/achatado no pé pra poder ter aderencia na solda ponto (solda ponto eh feita por uma passagem de corrente q funde o material em contato) e consequentemente tem uma base maior, teoricamente maior firmeza, é bonito, mas pro nosso caso só acrescentaria em beleza. Jacarandá ficaria top Rodrigo. Vou tentar achar e me sucumbir ao preço. No caso de poda tem todo um processo de secagem em estufa pra não empenar que eh despendioso e não se faz emqualquer lugar. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2015 Olhando as fotos com mais cuidado em casa (também estava pelo celular na hr q respondi) me parece que nem é soldado, me passou a sensação de ser prensado. Teria q ver uma pessoalmente pra falar se é prensado ou soldado por solda ponto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2015 testes e mais testes. Apesar da teoria me dizer como vai ser, faremos os testes. Os 2 tubos de cima é de 3/8'(9,5mm), o de cobre é um 5/16'(7,9mm) e os dois de baixo são 2 de 1/4'(6,35mm). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2015 O da Bonavita é de 3/8' . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2015 Imaginei mesmo, pela comparação de tamanho e tals. Não achei o tubo de 5/16' de alumínio pra testar, estão testarei com o de cobre mesmo, se ficar melhor que o 3/8' eu vou ter q encomendar. Duvido que ficará, essa espessura só vai influenciar no máximo de despejo, no minimo não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 15 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 E aí, como anda o projeto? to precisando muito de uma chaleira pescoço de ganso q não custe 3 rins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2015 Hahahhaha... Desculpe a demora Jaum, final de semestre na faculdade é apertado, mas ta indo sim, esse final de semana fiz mais de 30 soldas do bico (outro Frenkeisten) e acertei a mão na medida. To bolando tmb um anelzinho q ficara no inicio do bico pra tampar a solda, com é feita na mão então pode ter algumas imperfeiçoes e tem gente q nao compreende. Ainda nao eh certeza essa parte do anel. Ja mandei fazer mais 4 prototipo q levarei pra brasilia e convidarei alguns membros a experimentar, a fim de ter um relato q não seja o meu. Resumindo, to calado mas estou produzindo na medida do possivel. Ahhh.. E pelo q tudo indica ficará por volta de só um rin. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2015 Lipe, há muita expectativa pelo seu futuro bule. A foto bombou no IG. CaÊ já mostrou a foto da solda na Bonavita. Mas o interno da sua será justo ou com a ponta do tubo entrando um pouco, como é na Bonavita? Pois sempre sobra um pouco de água embaixo desta junção. A foto mostra a ponta no lado de dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Anita, estamos na luta pra finalizar. Ta demorando mas acho q vai sair um kettle com qualidade acima do que eu mesmo queria no inicio. Essa semana mesmo eu fiz alguns cabos de teste (é muitooooo mais dificil q pensei) e eles ficaram showw. =D Olha, ficar um pouquinho pra dentro tem q ficar pra dar sustentaçao, mas não igual esse. Vai ficar menos, quase rente a parede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Certo. A foto da tua entrou no nosso bestnine do IG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Acabeii de verr... Muito legal isso, não esperava essa repercussão, nem q as pessoas pediriam para desenvolver um produto, se assim posso dizer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 O controle da Bonavita é só razoável. Um ligeiramente mais fino pode melhorar. Formato pode se inspirar na Takahiro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas