Ir para conteúdo

DIY Gooseneck kettle (Chaleira/Bule pescoço de ganso)


lipe_oa

Postagens recomendadas

Pô, Gil... Eu até paro o corinho e tiro a pressão dos ombros do rapaz... não precisa incentivar o atraso a aumentar, né? :D:lol::D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, fazer uma "pesquisa de mercado" aqui.

Comecemos pelo Cabral.

Cabral o q te faz querer a chaleira/bule? Curiosidade? Não ter uma? Qualidade? O q?

 

Um exemplo pra vc entender, o Carlos disse q o diferencial pra ele é ser um produto barato q ele vai poder "moldar" e modificar o bico pra ficar na preferencia dele. E pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei uma "gansinha" até hoje por causa do preço.

 

Pelo valor que vendem aqui eu trouxe uma Bonavita eletrônica na mala e sobrou troco. E pra trazer uma gansinha normal na mala, achei que o stress de negociar o disputado espaço nas malas não se justificava... hehehe... Não dá pra levar a eletrônica pra qq canto, quero uma "de fogão", confiável, por valor acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intendi, pau pra toda obra com um bom preço...

Hahahhahh...

Essa é minha intenção tmb.

 

E a galera pode ir dando as respostas se interessarem por fazer. =D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, estou querendo uma Hario para fazer os voados, mas o preço não está me agradando. Até andei estudando uns MODs para a Hario com termômetro na tampa e quero fazer isso com a sua também.

 

O Cabral resumiu bem.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Galttar eu também estou procurando uma gooseneck para fazer os... Voados? Hehehe

 

O valor q vendem uma Bonavitta aqui é muito alto, a Buono também. Como eu vi que tu estavas desenvolvendo uma que possivelmente também teria versão em preto, acho q vale a pena estimular a criatividade e trabalho do pessoal do fórum e comprar a chaleira por um preço mais justo.

 

Estou para comprar um kit V60 e uma chemex, mas para isso estou no aguardo da produção das tuas chaleiras =D

 

Mas por mim não precisa se apressar tanto, como terei outros gastos envolvidos não estou com muita pressa hehehe

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço é importante, mas valorizo muito mais a qualidade. Pra matar a concorrência:

 

- Capacidade para 1l ou 1,2l

- Ser feita de inox brilhante 18/10

- Design estilo Kalita

- Furo para encaixe de termômetro

 

Lipe, se fizer essa "Ferrari", tô na fila :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galttar e Careca obrigado por responderem e acho q vcs vão alcançar o que desejam. =D

E Billy sei q vc vai gostar da "Porsche"... Hahahahhahahha...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lipe,

 

Busco um produto com preço acessível, que seja funcional e com qualidade na construção, e correndo paralelo e talvez tão importante, é ter um produto fora da linha comercial convencional, tipo:

 

"Essa chaleira? É um conhecido também aficcionado por cafés que desenvolveu e faz"

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso, acho que a chaleira em si, com o pescoço de ganso, não faz muita diferença para uso com Aero, não sei...

Já escrevi em outros tópicos que AP é o método que estou me aplicando diariamente. A questão agora é controle de temperatura. Se tiver possibilidade de mod com um termômetro e tamanho de 1 L aproximadamente, com a AP pode ser menor, enfim, já atende.

A cor preta achei uma solução estética, pro meu gosto, perfeita.

Para colaboração, acredito que no caso da preta, a cor da madeira deveria acompanhar, tom sobre tom, com a chaleira.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Wagner, ela tem 800ml de capacidade cara e a preta tem oorificio para termometro na tampa.

Na normal eu teria q fazer pra pessoa caso solicite.

Mas o preto é pra isso mesmo, solução estética que causa diferenciação. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, reserve uma pra mim...Sou de Blumenau e me indicaram o link deste post...

 

É certeza a compra, então pode incluir meu nome na lista para uma gooseneck tupiniquim.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era pra existir, mas no topico "espresso pequi" aqui de CdC tem uma q o Rafa Rocks postou.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3938-espresso-pequi-cdc-gyn/page-3#entry159344

 

Ahhh, quem te indicou? Como q a pessoa achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi Cristiana, ta joia?

Então, não divulguei preços ainda pq ainda não estou com o lote pronto, peço q aguarde mais uns 20 dias para q eu consiga dinalizar (a engenharia não está me favorecendo), ai assim q terminar eu crio um topico e divulgo preços e detalhes.

Eu estou criando uma lista de quem manifestou interesse para entrar em contato prioritariamente e reservar até que a pessoa decida entre o sim ou não, se vc quiser posso adicionar seu nome. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, eu já tenho uma Hario, mas, de repente, essa sua pode ser até mais mais robusta que a Hario e aguentar mais fogo, então eu vou reservar uma para mim também. Pode deixar para escolher o modelo quando você realmente for produzir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro Murilo, todos vão escolher na hr de completar o pedido, pode ficar tranquilo.

Ahhh, reforçando, todos q mostraram interesse não necessariamente tem q comprar. Devido a demora ou a pessoa teve problemas financeiros, uma gama de fatores pode proibi-la de comprar e é lógico q não é obrigado a comprar.

=D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do preço (muito suspense, heim?) tem gente que vai querer dar de presente. Enfim, quando sair acho que vai ser um pega-pra-capá. Vai ser um tanto de neguinho falando: —Sim, em nome da minha família eu quero SIM!!!

:D  :lol:  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vitor, add aqui. Vlw cara.

 

Óhhh Wagner, ta de pressãozinha... Hahahhahah

Tomara q seja pega-pra-capa mesmo... Hahahahahha...

Pretendo entregar esse lote por agr e começar pegar encomendas (se houver) pra fazer um novo lote pro meio do ano, quando eu vou estar de férias e vou ter tempo pra dedicar a isso, sem essa "enrolação".

Não suspense não (talvez um pouco hahah), como q dou preço sem postar detalhes e tudo mais?? Ai tem nego q vai falar q é caro sem ver os detalhes e vice-versa e desencoraja os outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os formadores de opinião já deram a benção, meu caro... e quem acompanhou o tópico fez encomenda, quem não, vai se arrepender.
Fiz uns V60 neste fds e foi brabo... se eu tivesse a minha chaleira pescoço de ganso quem sabe o fracasso seria menor... hauhauaha
Brincadeiras à parte, volto ao V60 só depois de ter uma chaleira decente e um termômetro.
Lipe, já tem nome a chaleira? Ou vai ser uma tipo, Lipe Neck, ou Chaleira do Lipe!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahhahahhahahhahaha... Lipe Neck... Hahhahahhah.

Chorei de rir aki.

Eu pensei em alguma coisa sim, mas não sei se vai colar pq não vou ter como colocar logo ou nome nessa primeira remessa.

Mas eu estou pensando em criar um instagran pra colocar no tópico, um instagran voltado para cafés, não necessariamente para venda e demostração da chaleira mas sim pra espalhar imagens De boas extrações, seja coados, espressos, cold brew.... Queria uma pegada de baixo custo, acho q seria meio q um veiculo de comunicação de auxilio a novos usuários e consequentemente espalhar minhas criações (e de usuarios do CdC) pelo insta.

Veremos se vou ter coragem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...