Cleiton Tiburcio Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Fala ai pessoal, blz?Acompanho de longe o forum, pois não sou muito conhecedor de café.Quero me aprimorar e por isso preciso da ajuda de vocês.A maquina Cuisinart 200BR, vale a pena? http://www.cafefacil.com.br/cafeteiras/cafeteira-expresso-cuisinart-em-200br-aco-inox Eu tenho uma Eletrolux Chef Crema, mas queria dar um UP nos meus cafés.Queria uma maquina bacana mas achar para comprar no Brasil é bem difícil. Quem puder me ajudar eu agradeceria muito.Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 É uma cafeteira de entrada, o up, caso exista, será pequeno. Eu ficaria de olho na Breville e compraria quando o preço cair para 2k, ela tem controle de temperatura por Pid e pré infusão, se interessar há tópico dela. http://www.submarino.com.br/produto/124656677/cafeteira-tramontina-by-breville-express-1-8-litros-em-aco-inox-prata?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006 Vc tem moedor? É o equipamento mais crucial para um bom café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Nao sera um up vc vai trocar (falando em qualidade do espresso) 6 por 6,5 essa máquina é bonita , toda em inox , mas faz um espresso parecido com as outras máquinas de entrada , só que a cuisinart custa o triplo. Como o Vinicius falou , se for gastar esse dinheiro , compre um moedor bom , por esse preço vc compra um Baratza Preciso , isso sim vai dar um up na sua chef crema . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Olá, Cleiton. Te aconselho a seguir o conselho do Vinicius e do Caê (vulgo Carlos Eduardo ). Eles conhecem do assunto. Eu venho seguindo os conselhos dos mais experientes e não tenho me arrependido. Comecei com uma máquina de entrada (a Delonghi) e logo senti a necessidade de fazer um upgrade. TODOS me incentivaram a partir para o melhor moedor que eu pudesse comprar e deixar a máquina para mais tarde. Segui o conselho e foi a melhor coisa que fiz... Um moedor bom muda completamente o café que sua maquininha vai produzir. É outro papo. Sem exagero. Com o moedor bom, você vai poder passar para os filtros não pressurizados que, associados a cafés de qualidade, vão produzir espressos de verdade (sem aquela espuminha (crema falsa) que os filtros pressurizados geram), muito mais saborosos. É um novo mundo que se apresenta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeffersonlopes Postado 24 Março 2016 Denunciar Share Postado 24 Março 2016 Tenho esta maquina e considero de boa relação custo-beneficio. É robusta e os controles internos de pressão e temperatura são uniformes. É da categoria das manuais simples com o chip chinês de todas elas, mas mecânica um pouco mais caprichada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRuzene Postado 29 Março 2016 Denunciar Share Postado 29 Março 2016 Oi gente, sou bem iniciante e toda confusa.. hehe Achei a Cuisinart EM200 por R$ 850,00 no BH Shopping, comprei tem 2 semanas. Fui meio no impulso e só depois vim pesquisar aqui Agora essa será minha maquina por um bom tempo e preciso aprender bastante sobre ela. Por enquanto estou sem moedor e testando somente a quantidade de pó, compactação e volume de água (e apanhando... muito!). A cafeteira tem botões para regulagem de 1 ou 2 xícaras e o botão para tirar de forma manual. O filtro dela como já falaram é pressurizado, mas não pretendo mudar de filtro tão logo, pois primeiro vou atrás de um bom moedor. Abraços, Juliana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 29 Março 2016 Denunciar Share Postado 29 Março 2016 Juliana, parabéns pela aquisição. Vc está no lugar certo, aqui no cdc tem muita informação. Realmente, pense só em filtro despressurizado qnd tiver um moinho e um tamper de verdade, que não seja de plástico. Utilizando café já comprado moído é bem difícil de se conseguir resultados satisfatórios, então não desanime e siga firme no propósito de adquirir um bom moinho. Não sei se a essa máquina aceita saches Ese, se sim, pode ser um modo de extrair cafés mais razoáveis enquanto não tiver comprado o moedor de mós. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 30 Março 2016 Denunciar Share Postado 30 Março 2016 Juliana, sem moedor geralmente é difícil acertar usando só dosagem e compactação, dá pra melhorar mas se o o pó estiver muito grosso não adiantará muito. O pó que você está usando é moído para espresso? Se quiser um parâmetro, compre uma lata do Illy Espresso para ter com o que comparar (ou algum outro pó moído para espresso). Se o filtro dela é pressurizado, compactar o pó fará pouca diferença, apenas nivele o pó e acerte a dosagem. Assim que ela aquecer, primeiro passe apenas água, para aquecer melhor o filtro/portafiltro. abraço "Não sei se a essa máquina aceita saches Ese, se sim, pode ser um modo de extrair cafés mais razoáveis enquanto não tiver comprado o moedor de mós. " CONCORDO. Aqui poucos comentam isso, mas para muitos eu acho uma solução muito boa, já tomei espresso de sachets ESE melhores do que de muita cafeteria por aí. E os resultados pelo menos serão regulares. Certamente em BH ela encontrará muitas opções de qualidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRuzene Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 A máquina aceita sashes tb, mas agora no feriado eu dei um pulo lá na Academia do Café e comprei meu Hario e um blend de 250g!!! Agora vamos começar de verdade!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRuzene Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Então, a barista da Academia do Café ajustou a moagem pra espresso no meu Hario pra mim, tirei um com o filtro simples e usei o grão Rancho São Grabriel. Não sei se é porque a minha Cuisinart tem filtro pressurizado e assim a granulometria tá grossa, mas achei o café meio aguado. Tirei +/- 50ml de café pelo sistema manual da Cuisinart EM 200. Esse volume foi no olhometro, pois usei uma xicara que dá essa quantidade de café. No sistema de 1 xícara já programado da Cuisinart EM 200 sai mais volume, mas dá pra ajustar, não fiz isso ainda porque to testando mesmo e quando tomo com leite gosto dessa medida que está programada! Antes do moedor eu tava usando café já moido pra espresso, mas a crema (mesmo que seja fake com o filtro pressurizado) com o grão moido na hora é mais espessa e o cheirinho de café.... huuum... perfuma todo o apê! Fiz até um teste com um café muito bom moido fino para coador, mas coloquei pó pra espresso no fundo do filtro pra não entupir e não é que ficou bom, saiu menos água e o café ficou um pouco mais parecido com espresso de verdade!! Eu sei que to fazendo comparações com cafés distintos, mas agora com o moedor vou conseguir brincar com a granulometria do mesmo grão (e de quebra fazer musculação pros braços hehe). Ah.. to amando o fórum! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas