Ir para conteúdo

Máquina de Espresso Cuisinart 200BR


Postagens recomendadas

Fala ai pessoal, blz?
Acompanho de longe o forum, pois não sou muito conhecedor de café.
Quero me aprimorar e por isso preciso da ajuda de vocês.

A maquina Cuisinart 200BR, vale a pena?

http://www.cafefacil.com.br/cafeteiras/cafeteira-expresso-cuisinart-em-200br-aco-inox 

Eu tenho uma Eletrolux Chef Crema, mas queria dar um UP nos meus cafés.
Queria uma maquina bacana mas achar para comprar no Brasil é bem difícil.
 

Quem puder me ajudar eu agradeceria muito.

Valeu!

 

post-6487-0-90899000-1452010872_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma cafeteira de entrada, o up, caso exista, será pequeno.

Eu ficaria de olho na Breville e compraria quando o preço cair para 2k, ela tem controle de temperatura por Pid e pré infusão, se interessar há tópico dela.

 

 

http://www.submarino.com.br/produto/124656677/cafeteira-tramontina-by-breville-express-1-8-litros-em-aco-inox-prata?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006

Vc tem moedor? É o equipamento mais crucial para um bom café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sera um up vc vai trocar (falando em qualidade do espresso) 6 por 6,5 essa máquina é bonita , toda em inox , mas faz um espresso parecido com as outras máquinas de entrada , só que a cuisinart custa o triplo.

 

Como o Vinicius falou , se for gastar esse dinheiro , compre um moedor bom , por esse preço vc compra um Baratza Preciso , isso sim vai dar um up na sua chef crema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Cleiton.

Te aconselho a seguir o conselho do Vinicius e do Caê (vulgo Carlos Eduardo  :lol: ).

Eles conhecem do assunto.

Eu venho seguindo os conselhos dos mais experientes e não tenho me arrependido. Comecei com uma máquina de entrada (a Delonghi) e logo senti a necessidade de fazer um upgrade. TODOS me incentivaram a partir para o melhor moedor que eu pudesse comprar e deixar a máquina para mais tarde. Segui o conselho e foi a melhor coisa que fiz... Um moedor bom muda completamente o café que sua maquininha vai produzir. É outro papo. Sem exagero. Com o moedor bom, você vai poder passar para os filtros não pressurizados que, associados a cafés de qualidade, vão produzir espressos de verdade (sem aquela espuminha (crema falsa) que os filtros pressurizados geram), muito mais saborosos. É um novo mundo que se apresenta...  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Oi gente, sou bem iniciante e toda confusa.. hehe

Achei a Cuisinart EM200 por R$ 850,00 no BH Shopping, comprei tem 2 semanas. Fui meio no impulso e só depois vim pesquisar aqui :blink:

Agora essa será minha maquina por um bom tempo e preciso aprender bastante sobre ela. Por enquanto estou sem moedor e testando somente a quantidade de pó, compactação e volume de água (e apanhando... muito!).

A cafeteira tem botões para regulagem de 1 ou 2 xícaras e o botão para tirar de forma manual. O filtro dela como já falaram é pressurizado, mas não pretendo mudar de filtro tão logo, pois primeiro vou atrás de um bom moedor.

 

Abraços,

 

Juliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana, parabéns pela aquisição. Vc está no lugar certo, aqui no cdc tem muita informação.

Realmente, pense só em filtro despressurizado qnd tiver um moinho e um tamper de verdade, que não seja de plástico.

Utilizando café já comprado moído é bem difícil de se conseguir resultados satisfatórios, então não desanime e siga firme no propósito de adquirir um bom moinho. Não sei se a essa máquina aceita saches Ese, se sim, pode ser um modo de extrair cafés mais razoáveis enquanto não tiver comprado o moedor de mós.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana, sem moedor geralmente é difícil acertar usando só dosagem e compactação, dá pra melhorar mas se o o pó estiver muito grosso não adiantará muito.
O pó que você está usando é moído para espresso? Se quiser um parâmetro, compre uma lata do Illy Espresso para ter com o que comparar (ou algum outro pó moído para espresso).
Se o filtro dela é pressurizado, compactar o pó fará pouca diferença, apenas nivele o pó e acerte a dosagem.
Assim que ela aquecer, primeiro passe apenas água, para aquecer melhor o filtro/portafiltro.
abraço

"Não sei se a essa máquina aceita saches Ese, se sim, pode ser um modo de extrair cafés mais razoáveis enquanto não tiver comprado o moedor de mós. " CONCORDO. Aqui poucos comentam isso, mas para muitos eu acho uma solução muito boa, já tomei espresso de sachets ESE melhores do que de muita cafeteria por aí. E os resultados pelo menos serão regulares. Certamente em BH ela encontrará muitas opções de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

A máquina aceita sashes tb, mas agora no feriado eu dei um pulo lá na Academia do Café e comprei meu Hario e um blend de 250g!!! Agora vamos começar de verdade!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a barista da Academia do Café ajustou a moagem pra espresso no meu Hario pra mim, tirei um com o filtro simples e usei o grão Rancho São Grabriel. Não sei se é porque a minha Cuisinart tem filtro pressurizado e assim a granulometria tá grossa, mas achei o café meio aguado. Tirei +/- 50ml de café pelo sistema manual da Cuisinart EM 200. Esse volume foi no olhometro, pois usei uma xicara que dá essa quantidade de café. No sistema de 1 xícara já programado da Cuisinart EM 200 sai mais volume, mas dá pra ajustar, não fiz isso ainda porque to testando mesmo e quando tomo com leite gosto dessa medida que está programada!

 

Antes do moedor eu tava usando café já moido pra espresso, mas a crema (mesmo que seja fake com o filtro pressurizado) com o grão moido na hora é mais espessa e o cheirinho de café.... huuum... perfuma todo o apê!

 

Fiz até um teste com um café muito bom moido fino para coador, mas coloquei pó pra espresso no fundo do filtro pra não entupir e não é que ficou bom, saiu menos água e o café ficou um pouco mais parecido com espresso de verdade!!

 

Eu sei que to fazendo comparações com cafés distintos, mas agora com o moedor vou conseguir brincar com a granulometria do mesmo grão (e de quebra fazer musculação pros braços hehe).

 

Ah.. to amando o fórum!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...