Ir para conteúdo

Régua da ABIC reproduz os discos da Agtron


leonardopm

Postagens recomendadas

Aposto que o Dobelin manja. Já viu o avatar dele?

 

kkkk

Um vizinho meu voltou estes dias da Europa, e falou q tinha visto o Café Kleber lá... e q tinha lembrado de mim!

procurei no google... e... “voilà”

http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g187147-d1059698-r20232910-Cafe_Kleber-Paris_Ile_de_France.html

 

Dobelin,

 

Tem como criar no Photoshop uma escala de 10 tons de marrom igualmente espaçados em termos de brilho?

 

Vixe.... Photoshop não é meu forte...

Posso criar no Corel e imprimir em papel fotográfico talvez... deixa eu fazer uns testes....

 

abraços!

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

Um vizinho meu voltou estes dias da Europa, e falou q tinha visto o Café Kleber lá... e q tinha lembrado de mim!

procurei no google... e... “voilà”

http://www.tripadvis..._de_France.html

 

Droga! Era um palpite tão bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Beleza, quando puder mande notícias...

 

estava esperando meu notebook ficar pronto.... mas pelo q parece vai demorar mais um tempinho, vou instalar o Corel no notebook da esposa e depois mando + noticias!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Dobelin, eu não torro, mas valeu pela disposição em ajudar a galera. O CdC podia imprimir umas bonitinhas com logo num papel encorpado e vender baratinho na lojinha. Vai por envelope, frete seria baratinho....

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin, bem legal este esboço, mas acho que uma alteração poderia já ser feita, pois café ao ir desidratando ele sai da cor verde para amarela e daí passa para cor marrom gradativamente, portanto a cor 07-08 e a 08-09 estaria fora da sequencia correta. .

 

ABCs, e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin,

 

Muito obrigado pela colaboração!

 

Se me permite a sugestão eu pegaria da faixa 09-10 em diante, até o preto, mas dividiria no dobro de faixas. Ou seja, da 09-10 até o preto teríamos 12 graduações ao invés de 6. Acredito que esse seja o intervalo mais comum em termos de torra. Honestamente não acredito que nada mais claro do que a 09-10 seja "bebível".

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por aí. Acho que o projeto promete.

 

Como sugestão, depois que a cartela de cores estiver ajustada, poderia ser objeto de venda pela lojinha do clube do café em uma versão com um papel firme, plastificado. Além de ser uma coisa totalmente exclusiva, que não se encontraria a venda em lugar nenhum, traria uniformidade de cor às tabelas o fato de serem impressas na mesma gráfica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin, eu não torro, mas valeu pela disposição em ajudar a galera. O CdC podia imprimir umas bonitinhas com logo num papel encorpado e vender baratinho na lojinha. Vai por envelope, frete seria baratinho....

 

Ana Maria

 

Anita,

tem como vcs me passarem o logo do CdC?

Estava pensando em deixar as cores nas bordas para ficar facil para comparar com o café e então colocar o logo no meio. o que acha?

 

Dobelin, bem legal este esboço, mas acho que uma alteração poderia já ser feita, pois café ao ir desidratando ele sai da cor verde para amarela e daí passa para cor marrom gradativamente, portanto a cor 07-08 e a 08-09 estaria fora da sequencia correta. .

 

ABCs, e

 

Dobelin,

 

Muito obrigado pela colaboração!

 

Se me permite a sugestão eu pegaria da faixa 09-10 em diante, até o preto, mas dividiria no dobro de faixas. Ou seja, da 09-10 até o preto teríamos 12 graduações ao invés de 6. Acredito que esse seja o intervalo mais comum em termos de torra. Honestamente não acredito que nada mais claro do que a 09-10 seja "bebível".

 

Abraços.

 

Garotos,

blz, vou reduzir a qtde de cores claras e aumentar a qtde de tons após 09-10.

provavelmente de alterações nas cores.

a noite posto a nova idéia!

 

Espero conseguir levar no sab na feira!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

depois de ficar uns 7 anos sem mexer no Corel por mais de 15min... hj comecei a mexer e deu uma saudade...

 

bom qto as cores... isto é meio complicado... vamos acertando os tons, mas escuro ou menos... porque lembro q tinhamos uma grande problema onde trabalhava..

as cores nunca batem... tipo monitor é <> de impressão q é <> do outro monitor que é <> no corel que tb é <> pro JPG e assim vai...

bom olhando para o JPG já vi q vou ter q mudar tons de lugar...

 

amanhã levo impresso estas 2 opções, que para o Fã boy e o fogo até podem brincar de jogos dos 7 erros... ou diferenças.

 

Corrigindo

clubedocaf2.jpg

 

 

abraços e até amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que não entendo nada de torras, estou curtindo a novidade. Impressão é mesmo um problema, padronizar os tons, por isto alguém (Márcio, creio) falou que seria necessário pegar com um fabricante de tintas uma escala de tons de marrons ou vamos pirar para chegar num consenso.

 

Dobelin, só para te ajudar (ou talvez atrapalhar mais?), nossa fonte do logo chama-se Papirus.

 

um abraço

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esta razão que o pessoal que trabalha com material gráfico prefere Imac, pois o que se vê no monitor é o que vai se ver na impressão.

trabalhei muitos anos com design e não e assim não, sempre é necessário calibrar o monitor, pc ou mac. Pantone funciona bem mas é muito caro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este clube é máximo, 100% cultura, eu estava trocando o micro a 3 meses atrás e a diferença mais expressiva que encontrei em outro forum era de que o imac tinha uma fidelidade de cores maior, obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalhei muitos anos com design e não e assim não, sempre é necessário calibrar o monitor, pc ou mac. Pantone funciona bem mas é muito caro.

 

Exatamente. Um jogo é bem caro e nem sempre conseguimos emprestado. Creio que foi por isto a sugestão de conseguirmos as cartelinhas dos fabricantes de tinta, buscamos as cores que nos interessam e a partir disto ajustamos a impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira mas o driver de impressão nao tem uma tal tecnologia chamada de Color Match? Já li sobre isso em algum lugar, seria uma espécie de arquivo que é gerado pelo aplicativo e que possibilita a impressão precisa das cores...

 

Viajei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Na verdade ponto de torra de café pelo sistema Agtron é um pouco mais complicado do que isso mas minha sugestão é realmente arrumar uma escala Pantone e comparar com algo parecido com isso https://netforum.avectra.com/eweb/shopping/shopping.aspx?site=scaa10&shopsearch=&shopsearchcat=merchandise&productcat&prd_key=a94be9ce-231d-48cd-8d4b-5cdf23232ab6 e imprimir algumas tabelas, o problema é conseguir a tabela Agtron original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Deve ser bem difícil achar uma tabela original e quem tiver uma provavelmente terá receio de emprestar. Eu tentaria partir para uma solução tupiniquim, sem correspondência com a escala Agtron...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu não entendo porque a galera está tão encanada com a cor... Muito difícil usar isso de comparação.

 

Já viram como é o kit da SCAA/Agtron de discos? Até quebra um galho pois é padronizado e tem variações de cor bem pequenas, aí você pode moer, usar a bolacha e comparar sempre com duas, até afunilar numa cor que dê a escala. Mas o processo eficiente mesmo é a máquina que mede a cor. E isso é útil para indústria, que tem que manter um padrão etc. Até mesmo torrefações especiais não precisam, é mais importante anotar o que fez na torra, provar e entender o resultado no sabor.

 

Infelizmente é difícil compararmos os resultados por cor ou temperatura final, já que cada torrador é de um jeito - até o mesmo torrador em condições diferentes pode dar resultado diferente. Legal mesmo seria torrarmos, anotarmos os dados e fazermos um encontro de prova.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...