Dobelin Postado 24 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2012 Aposto que o Dobelin manja. Já viu o avatar dele? kkkk Um vizinho meu voltou estes dias da Europa, e falou q tinha visto o Café Kleber lá... e q tinha lembrado de mim! procurei no google... e... “voilà” http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g187147-d1059698-r20232910-Cafe_Kleber-Paris_Ile_de_France.html Dobelin, Tem como criar no Photoshop uma escala de 10 tons de marrom igualmente espaçados em termos de brilho? Vixe.... Photoshop não é meu forte... Posso criar no Corel e imprimir em papel fotográfico talvez... deixa eu fazer uns testes.... abraços! Kleber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2012 Beleza, quando puder mande notícias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2012 kkkk Um vizinho meu voltou estes dias da Europa, e falou q tinha visto o Café Kleber lá... e q tinha lembrado de mim! procurei no google... e... “voilà” http://www.tripadvis..._de_France.html Droga! Era um palpite tão bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Beleza, quando puder mande notícias... estava esperando meu notebook ficar pronto.... mas pelo q parece vai demorar mais um tempinho, vou instalar o Corel no notebook da esposa e depois mando + noticias! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 4 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2012 opa... primeira versão.... muito tempo depois... lol Lembrando q os numeros podem ser qq 1, estou sem padrão algum aqui... nem café verde tenho.... então podemos mudar tudo! Uploaded with ImageShack.us 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2012 Dobelin, eu não torro, mas valeu pela disposição em ajudar a galera. O CdC podia imprimir umas bonitinhas com logo num papel encorpado e vender baratinho na lojinha. Vai por envelope, frete seria baratinho.... Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogeriocolt Postado 4 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2012 Dobelin, bem legal este esboço, mas acho que uma alteração poderia já ser feita, pois café ao ir desidratando ele sai da cor verde para amarela e daí passa para cor marrom gradativamente, portanto a cor 07-08 e a 08-09 estaria fora da sequencia correta. . ABCs, e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 4 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2012 Dobelin, Muito obrigado pela colaboração! Se me permite a sugestão eu pegaria da faixa 09-10 em diante, até o preto, mas dividiria no dobro de faixas. Ou seja, da 09-10 até o preto teríamos 12 graduações ao invés de 6. Acredito que esse seja o intervalo mais comum em termos de torra. Honestamente não acredito que nada mais claro do que a 09-10 seja "bebível". Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2012 É por aí. Acho que o projeto promete. Como sugestão, depois que a cartela de cores estiver ajustada, poderia ser objeto de venda pela lojinha do clube do café em uma versão com um papel firme, plastificado. Além de ser uma coisa totalmente exclusiva, que não se encontraria a venda em lugar nenhum, traria uniformidade de cor às tabelas o fato de serem impressas na mesma gráfica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 5 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2012 Dobelin, eu não torro, mas valeu pela disposição em ajudar a galera. O CdC podia imprimir umas bonitinhas com logo num papel encorpado e vender baratinho na lojinha. Vai por envelope, frete seria baratinho.... Ana Maria Anita, tem como vcs me passarem o logo do CdC? Estava pensando em deixar as cores nas bordas para ficar facil para comparar com o café e então colocar o logo no meio. o que acha? Dobelin, bem legal este esboço, mas acho que uma alteração poderia já ser feita, pois café ao ir desidratando ele sai da cor verde para amarela e daí passa para cor marrom gradativamente, portanto a cor 07-08 e a 08-09 estaria fora da sequencia correta. . ABCs, e Dobelin, Muito obrigado pela colaboração! Se me permite a sugestão eu pegaria da faixa 09-10 em diante, até o preto, mas dividiria no dobro de faixas. Ou seja, da 09-10 até o preto teríamos 12 graduações ao invés de 6. Acredito que esse seja o intervalo mais comum em termos de torra. Honestamente não acredito que nada mais claro do que a 09-10 seja "bebível". Abraços. Garotos, blz, vou reduzir a qtde de cores claras e aumentar a qtde de tons após 09-10. provavelmente de alterações nas cores. a noite posto a nova idéia! Espero conseguir levar no sab na feira! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2012 Dobelin, vou te mandar o logo. Preciso responder uma mensagem do Juliano e te respondo junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Fala pessoal, depois de ficar uns 7 anos sem mexer no Corel por mais de 15min... hj comecei a mexer e deu uma saudade... bom qto as cores... isto é meio complicado... vamos acertando os tons, mas escuro ou menos... porque lembro q tinhamos uma grande problema onde trabalhava.. as cores nunca batem... tipo monitor é <> de impressão q é <> do outro monitor que é <> no corel que tb é <> pro JPG e assim vai... bom olhando para o JPG já vi q vou ter q mudar tons de lugar... amanhã levo impresso estas 2 opções, que para o Fã boy e o fogo até podem brincar de jogos dos 7 erros... ou diferenças. Corrigindo abraços e até amanhã! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Kleber, legal vou te passar a fonte do logo, para ficar padronizado no Cafe.com.vc q ficou mais legal hehe, do que www. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Eu que não entendo nada de torras, estou curtindo a novidade. Impressão é mesmo um problema, padronizar os tons, por isto alguém (Márcio, creio) falou que seria necessário pegar com um fabricante de tintas uma escala de tons de marrons ou vamos pirar para chegar num consenso. Dobelin, só para te ajudar (ou talvez atrapalhar mais?), nossa fonte do logo chama-se Papirus. um abraço Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Corrigido a fonte... depois de muita cabeçada começamos a usar a escala Pantone. deve ser utilizada até hj. depois verificamos o q como ficou! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Opa, estamos chegando a algum lugar... tá quase... para tudo.... Abracinho Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Por esta razão que o pessoal que trabalha com material gráfico prefere Imac, pois o que se vê no monitor é o que vai se ver na impressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Isso pode ter um motivo histórico, mas hoje em dia? Tudo commodity... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 6 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2012 Por esta razão que o pessoal que trabalha com material gráfico prefere Imac, pois o que se vê no monitor é o que vai se ver na impressão. trabalhei muitos anos com design e não e assim não, sempre é necessário calibrar o monitor, pc ou mac. Pantone funciona bem mas é muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2012 Este clube é máximo, 100% cultura, eu estava trocando o micro a 3 meses atrás e a diferença mais expressiva que encontrei em outro forum era de que o imac tinha uma fidelidade de cores maior, obrigado pelo esclarecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2012 trabalhei muitos anos com design e não e assim não, sempre é necessário calibrar o monitor, pc ou mac. Pantone funciona bem mas é muito caro. Exatamente. Um jogo é bem caro e nem sempre conseguimos emprestado. Creio que foi por isto a sugestão de conseguirmos as cartelinhas dos fabricantes de tinta, buscamos as cores que nos interessam e a partir disto ajustamos a impressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 7 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2012 Posso estar falando besteira mas o driver de impressão nao tem uma tal tecnologia chamada de Color Match? Já li sobre isso em algum lugar, seria uma espécie de arquivo que é gerado pelo aplicativo e que possibilita a impressão precisa das cores... Viajei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 E aí gente, novidades nesse tópico? Já temos um projeto atualizado da cartela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 14 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2012 UP ! Com a compra coletiva de café verde virando realidade, a idéia faz mais sentido que nunca ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 24 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2012 Na verdade ponto de torra de café pelo sistema Agtron é um pouco mais complicado do que isso mas minha sugestão é realmente arrumar uma escala Pantone e comparar com algo parecido com isso https://netforum.avectra.com/eweb/shopping/shopping.aspx?site=scaa10&shopsearch=&shopsearchcat=merchandise&productcat&prd_key=a94be9ce-231d-48cd-8d4b-5cdf23232ab6 e imprimir algumas tabelas, o problema é conseguir a tabela Agtron original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2012 Enquanto isto uma equipe está trabalhando na régua de torra do CdC, baseada em algumas escalas já existentes. Creio que teremos notícias em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 24 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2012 Se alguém tiver uma régua dessas para emprestar, posso tentar achar o valor em RGB CMYK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2012 Victor, Deve ser bem difícil achar uma tabela original e quem tiver uma provavelmente terá receio de emprestar. Eu tentaria partir para uma solução tupiniquim, sem correspondência com a escala Agtron... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Então, achei um PDF da ABIC que, entre outras coisas, tem uma escala de torra, pensei em abri-lo no Photoshop e descobrir quais os valores CMYK dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Eu não entendo porque a galera está tão encanada com a cor... Muito difícil usar isso de comparação. Já viram como é o kit da SCAA/Agtron de discos? Até quebra um galho pois é padronizado e tem variações de cor bem pequenas, aí você pode moer, usar a bolacha e comparar sempre com duas, até afunilar numa cor que dê a escala. Mas o processo eficiente mesmo é a máquina que mede a cor. E isso é útil para indústria, que tem que manter um padrão etc. Até mesmo torrefações especiais não precisam, é mais importante anotar o que fez na torra, provar e entender o resultado no sabor. Infelizmente é difícil compararmos os resultados por cor ou temperatura final, já que cada torrador é de um jeito - até o mesmo torrador em condições diferentes pode dar resultado diferente. Legal mesmo seria torrarmos, anotarmos os dados e fazermos um encontro de prova. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas