Ir para conteúdo

Nova Rocket R60V PID Dual Boiler


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Que medida desesperadora para enfrentar a concorrência, só pode ser isso... com cara de remendo. Não gostei. Acho que o PID veio para ficar mas se tivesse grana, não compraria este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que medida desesperadora para enfrentar a concorrência, só pode ser isso... com cara de remendo. Não gostei. Acho que o PID veio para ficar mas se tivesse grana, não compraria este modelo.

 

Pior é a Rocket R58, o PID parece controle remoto xing ling com fio :lol:

 

http://www.cremagazin.de/wp-content/uploads/2012/10/rocket-r58b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei ambas tem o controlinho do PID removivel, então vc configura, tira e guarda. E a R60v tem conexão bluetooth pra ser configurada por um app. Salvo enganos.

Aurelio, R58 é meu patamar de consumo. O dia q chegar nela eu sossego o c*.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo nome e preço dessas maquinas a solução para a 58 e 60 parece gambiarra , são maquinas caras , U$ 2500 e 4250 respectivamente ,  parece que a ideia era fazer uma modernização barata , apenas embarcar a eletrônica , mantendo o projeto original , provavelmente faltou espaço ou a eletronica deu problema com a temperatura interna , deveriam ter feito uma consulta com o Guilherme.   :)

 

Por esse preço ter que sacar um celular ou usar esse controle (não deve ser a prova de agua ) saído dos anos 70 , e forçar a barra .

 

Quando a empresa quer fazer direito , a primeira coisa é considerar o design , a ECM vai lançar esse ano uma nova dual boiler , a preocupação de não estragar o visual retro E61 foi tanto que eles , pensaram em uma chapa magnetica para cobrir o painel se o dono quiser.

 

23801213023_60c87e1a10_m.jpg   24060207269_cf9b5b2e4c_m.jpg

 

Para quem quer gastar muuuuito , sugiro esperar as novidades da ECM , esse ano vai ter ate ECM manual .

 

23799904754_d027b03376.jpg

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a Faema criou a primeira HX em 1961 , ela revolucionou o espresso , ao invés de aplicar pressão na água quente como as antigas manuais , ela bombeava água fria na faixa de 9 bar e tinha a grande inovação do termosifao.

 

Da E61 de 1961 até hoje o design continua o mesmo , termosifao , ladeado pelas válvulas com o manômetro , esse visual criado em 1961 se mantém até hoje "retrô" , nesses 55 anos a única mudança é a tentativa recente de embarcar a eletrônica .

 

Esse visual das máquinas de termosifao criado em 1961 , continua insuperável , a Rocket pode ter uma máquina excelente , mas o design parece de gambiarra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sabemos. Vou explicar melhor. Muitas maquinas da epoca tinham um design bastante diferente e ousado, inclusive a Faema. Porém as versões domésticas invariavelmente são uma caixa quadrada com o grupo E61 intocado na frente. Como há mais de década se faz isso repetidamente, em escala, não vejo visual retro nisso, com exceção do grupo E61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sabemos. Vou explicar melhor. Muitas maquinas da epoca tinham um design bastante diferente e ousado, inclusive a Faema. Porém as versões domésticas invariavelmente são uma caixa quadrada com o grupo E61 intocado na frente. Como há mais de década se faz isso repetidamente, em escala, não vejo visual retro nisso, com exceção do grupo E61.

Elektra e La Pavoni são retrôs de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Retrô parece quando algo é resgatado e relançado. Nao acho que desenhos que param no tempo (grupo E61, caneta BIC, copo americano, La Pavoni, garrafinha de Yakult, garrafinha de shoyu de mesa etc) se encaixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho por opinião isso que o Seiti bem citou, é um design retrô algo que é relançado com as aparencias do produto de referencia ou linhas tipicas do design da época do 1º produto, o que acontece com os E61 e os outros varios citados acima é o design clássico, quase ou nada mudados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ver "retro" no Wikipedia , sai que retro é clássico ou simplesmente antigo é a mesma coisa.

 

"Retro pode ser usado para designar simplesmente o "old fashioned" ou velho, funcionando como "eterno" ou "clássico".

 

Se tiver um professor de História da Arte por aqui pode tirar a dúvida.

 

Eu sou de 1958 , a partir de agora eu sou Clássico , velho é o cacete :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk.

 

E eu sou vintage:

 

"Antiguidade é qualquer peça que tenha, ao menos, 100 anos de idade.

 

O Vintage, é qualquer peça que tenha pelo menos 20 anos e menos de 100 anos, pois, a partir de 100 anos a peça já é considerada antiguidade.

 

Retrô, é considerado uma imitação de estilo antigo, só que a peça é nova. Todas as peças novas que imitem alguma era anterior é uma peça retrô. Isso em qualquer setor, desde a moda até os utilitários, caixas decorativas, etc." - https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Vintage_(moda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...