Billy Puppet Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Máquina linda, o que estragou foi o PID externo http://lookbook.rocket-espresso.com/r60v 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Nossa, jurava ser um mod. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Que medida desesperadora para enfrentar a concorrência, só pode ser isso... com cara de remendo. Não gostei. Acho que o PID veio para ficar mas se tivesse grana, não compraria este modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Nuss.. Feião mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Já era assim na versão anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Putz, então essa engenharia só tem olhos para o retrovisor. Ruim mas não surpreende... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 16 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Que medida desesperadora para enfrentar a concorrência, só pode ser isso... com cara de remendo. Não gostei. Acho que o PID veio para ficar mas se tivesse grana, não compraria este modelo. Pior é a Rocket R58, o PID parece controle remoto xing ling com fio http://www.cremagazin.de/wp-content/uploads/2012/10/rocket-r58b.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Horroroso! Nada a ver com a design retrô (E61) da máquina Além disso sou só eu, ou esses manômetros são pra pessoas com deficiência visual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Mas nada disso me tiraria a vontade ter uma caldeira dupla com bomba rotatória... e parece que ainda tem um perfil de pressão manual.. Nossa... Maquinão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Também por esse preço...https://www.seattlecoffeegear.com/rocket-espresso-r-60v-espresso-machine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Até onde eu sei ambas tem o controlinho do PID removivel, então vc configura, tira e guarda. E a R60v tem conexão bluetooth pra ser configurada por um app. Salvo enganos. Aurelio, R58 é meu patamar de consumo. O dia q chegar nela eu sossego o c*. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Pelo nome e preço dessas maquinas a solução para a 58 e 60 parece gambiarra , são maquinas caras , U$ 2500 e 4250 respectivamente , parece que a ideia era fazer uma modernização barata , apenas embarcar a eletrônica , mantendo o projeto original , provavelmente faltou espaço ou a eletronica deu problema com a temperatura interna , deveriam ter feito uma consulta com o Guilherme. Por esse preço ter que sacar um celular ou usar esse controle (não deve ser a prova de agua ) saído dos anos 70 , e forçar a barra . Quando a empresa quer fazer direito , a primeira coisa é considerar o design , a ECM vai lançar esse ano uma nova dual boiler , a preocupação de não estragar o visual retro E61 foi tanto que eles , pensaram em uma chapa magnetica para cobrir o painel se o dono quiser. Para quem quer gastar muuuuito , sugiro esperar as novidades da ECM , esse ano vai ter ate ECM manual . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Quw visual retro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Quando a Faema criou a primeira HX em 1961 , ela revolucionou o espresso , ao invés de aplicar pressão na água quente como as antigas manuais , ela bombeava água fria na faixa de 9 bar e tinha a grande inovação do termosifao. Da E61 de 1961 até hoje o design continua o mesmo , termosifao , ladeado pelas válvulas com o manômetro , esse visual criado em 1961 se mantém até hoje "retrô" , nesses 55 anos a única mudança é a tentativa recente de embarcar a eletrônica . Esse visual das máquinas de termosifao criado em 1961 , continua insuperável , a Rocket pode ter uma máquina excelente , mas o design parece de gambiarra . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Isso sabemos. Vou explicar melhor. Muitas maquinas da epoca tinham um design bastante diferente e ousado, inclusive a Faema. Porém as versões domésticas invariavelmente são uma caixa quadrada com o grupo E61 intocado na frente. Como há mais de década se faz isso repetidamente, em escala, não vejo visual retro nisso, com exceção do grupo E61. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Gostei da máquina, mas realmente faltou engenharia nesse controle externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 17 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Isso sabemos. Vou explicar melhor. Muitas maquinas da epoca tinham um design bastante diferente e ousado, inclusive a Faema. Porém as versões domésticas invariavelmente são uma caixa quadrada com o grupo E61 intocado na frente. Como há mais de década se faz isso repetidamente, em escala, não vejo visual retro nisso, com exceção do grupo E61. Elektra e La Pavoni são retrôs de verdade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Não sei. Retrô parece quando algo é resgatado e relançado. Nao acho que desenhos que param no tempo (grupo E61, caneta BIC, copo americano, La Pavoni, garrafinha de Yakult, garrafinha de shoyu de mesa etc) se encaixam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Eu tenho por opinião isso que o Seiti bem citou, é um design retrô algo que é relançado com as aparencias do produto de referencia ou linhas tipicas do design da época do 1º produto, o que acontece com os E61 e os outros varios citados acima é o design clássico, quase ou nada mudados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Se for ver "retro" no Wikipedia , sai que retro é clássico ou simplesmente antigo é a mesma coisa. "Retro pode ser usado para designar simplesmente o "old fashioned" ou velho, funcionando como "eterno" ou "clássico". Se tiver um professor de História da Arte por aqui pode tirar a dúvida. Eu sou de 1958 , a partir de agora eu sou Clássico , velho é o cacete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Kkk. E eu sou vintage: "Antiguidade é qualquer peça que tenha, ao menos, 100 anos de idade. O Vintage, é qualquer peça que tenha pelo menos 20 anos e menos de 100 anos, pois, a partir de 100 anos a peça já é considerada antiguidade. Retrô, é considerado uma imitação de estilo antigo, só que a peça é nova. Todas as peças novas que imitem alguma era anterior é uma peça retrô. Isso em qualquer setor, desde a moda até os utilitários, caixas decorativas, etc." - https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Vintage_(moda) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Acho muito válida a discussão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas