Ir para conteúdo

La Spaziale New


Postagens recomendadas

Peguei uma spaziale new para uma padaria/Café que logo minha familia irá abrir em monte verde-MG, peguei usada num preço  bom porem preciso dar uma limpada e trocar as gaxetas, ela não foi muito usada pelo ultimo dono porem tambem não foi feita muita manutencao nela, por enquanto ela esta no sitio da familia  para uso nos finais de semana e para não ficar parada oxidando, esta funcionando perfeitamente porem quero deixa-la com um visual mais moderno, preciso cotar aqui na regiao um trabalho de marcenaria para os manipulo e cabos dos pf´s, quero instalar uma iluminacao a led nela e  gostaria de algumas dicas:

 

1-Tem uma crosta de sujeira dentro dos pf´s que nao tá saindo facil, ja deixei no vinagre de molho mas nao saiu

2-alguem tem alguma dica para  cromeacao  barata na regiao de sao paulo, quero cromar os pf´s

3-como limpo o aco inox para dar brilho ?

4-tem um botao grande na parte inferior do lado esquerdo que não sei oara que serve, suspeito que seja para regular o nivel de pressão da    caldeira mas não tenho certeza

5-não consigo fazer micro espuma com as saidas de vapor, só macro, sera que são as pontas dos braços de vapor ?

6-Preciso fazer um backflush nela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Felipe,

Pelas fotos e relato, a maquina parece merecer uma boa manutenção, e limpeza interna profunda, nao acredito que somente trocando gaxetas, lavando com Cafisa e fazendo backflush que dará jeito.

Desde que não possui experiência na manutenção deste tipo de equipamento, no seu lugar, procuraria assistência profissional, ainda mais por tratar-se de uma maquina bastante grande.

E provável que não somente as lanças e/ou válvulas estejam entupidas, e bem possível que a caldeira esteja contaminada com leite, desde que é evidente que não foi corretamente utilizada nem higienizada pelo operador anterior.

Uma maquina neste estado pode até funcionar aparentemente bem, porém muito provavelmente produzirá um cafe de sabor horrível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, foi quando peguei a Fiamma, não consegui ficar em uma limpeza básica pensando que iria tomar café daquela máquina,

No caso do grupo em particular é necessário a desmontagem completa, tirar giclês, bem como eu desmontaria também a válvula solenoide e  colocaria no Cafiza. no caso do grupo depois de limpo enviaria para a cromação.

 

Felipe, aquela empresa que de passei de Itapevi o polimento é barato, eles fazem cromação também mas ai o preço já é meio normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, se vcs. conseguirem servir um café bacana lá, terei mais um motivo para voltar a cidade. Faz mais de 20 anos que não vou a Monte Verde.

Comida deliciosa e um bom café, ae fica perfeito!

 

Toda e qualquer iniciativa que não seja das mega franquias é louvável e merece toda a atenção.

Desejo sucesso na empreitada e vai atualizando a gente por aqui!  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu também faz um 20 anos que não vou para Monte Verde, foi lá que aprendi a fazer um molho agridoce com salsinha, cebola, vinagre, azeite, alcaparras e açúcar mascavo, para comer com uma truta, defumada ou não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Felipe,

Pelas fotos e relato, a maquina parece merecer uma boa manutenção, e limpeza interna profunda, nao acredito que somente trocando gaxetas, lavando com Cafisa e fazendo backflush que dará jeito.

Desde que não possui experiência na manutenção deste tipo de equipamento, no seu lugar, procuraria assistência profissional, ainda mais por tratar-se de uma maquina bastante grande.

E provável que não somente as lanças e/ou válvulas estejam entupidas, e bem possível que a caldeira esteja contaminada com leite, desde que é evidente que não foi corretamente utilizada nem higienizada pelo operador anterior.

Uma maquina neste estado pode até funcionar aparentemente bem, porém muito provavelmente produzirá um cafe de sabor horrível.

Brigado pelo toque da contaminacao no sabor Bernardo, mas sobre levar a maquina não acho muito viavel nem interessante, tenho todo tipo de ferramental na fazenda e boa vontade, acho que vou por a mão na massa mesmo hehebebeb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, foi quando peguei a Fiamma, não consegui ficar em uma limpeza básica pensando que iria tomar café daquela máquina,

No caso do grupo em particular é necessário a desmontagem completa, tirar giclês, bem como eu desmontaria também a válvula solenoide e  colocaria no Cafiza. no caso do grupo depois de limpo enviaria para a cromação.

 

Felipe, aquela empresa que de passei de Itapevi o polimento é barato, eles fazem cromação também mas ai o preço já é meio normal.

 

 

Mais uma vez obrigado pela atencao Gil, poxa parece bem facil desmontar os grupos sim, semanaa que vem vou fazer isto e posto umas fotos, parece que é uma solenoide para os 3 grupos correto ?

E sobre Itapevi fica muito fora de mao pra mim, fico la na Usp e quando saio de sampa pego imigrantes, queria pegar uma empresa mais perto hehebebe, mas preciso ligar pro seu contato sim para cotar é que ainda nao to correndo atras pra valer da cromacao, e sobre a caldeira parece que ela é uma peça fecheda nao da para enfiar a mao la dentro, o que posso jogar nela para a limpeza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, se vcs. conseguirem servir um café bacana lá, terei mais um motivo para voltar a cidade. Faz mais de 20 anos que não vou a Monte Verde.

Comida deliciosa e um bom café, ae fica perfeito!

 

Toda e qualquer iniciativa que não seja das mega franquias é louvável e merece toda a atenção.

Desejo sucesso na empreitada e vai atualizando a gente por aqui!  ;)

 

Estamos correndo de abrir uma padaria gourmet/cafe lá desde o ano passado, adquiri alguns equipamentos e a spaziale balancou meu coracao quando vi hehhebebebe, falta só uma boa limpeza, mas dando certo la divulgo aqui no cdc, devo muito ao pessoal daqui, muita informacao boa e boa vontade em ajudar, quando abrir será uma honra ter membros do cdc fazendo a prova de fogo hehehebeh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...