Baiano19 Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Ano passado comprei uma Baratza Encore enquanto procurava uma máquina bacana (estava de olho numa Gaggia) e acabei comprando uma Nemox Fenice do Ford aqui no fórum. Achei que o moedor ia dar conta, mas não esta sendo o caso (vc bem me avisou Ford...) . Fui no Santo Grão semana passada e comprei 250g de um café moido por eles e finalmente estou vendo um café bem extraido! A Tramontina Breville parecia ser interessante, mas depois vi que ela é comparável a um Encore. Do jeito que está o mercado estou dando preferencia uma máquina usada/semi nova Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
high_tension Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Olha, eu não descartaria o Tramontina/Breville não. Se você não conseguir um usado bom, ele pode ser uma opção sim. Ele está acima do Encore, se comparando ao Virtuoso e quase no nível do Preciso. Só tenho dúvidas com relação à durabilidade, mas ele supre tranquilamente para espresso pois tem uma boa amplitude de moagens e ajustes finos, além de ter uma moagem uniforme e consistente. Abraços e boa sorte. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Qual está sendo o problema com encore? Falta de níveis de ajuste? Sent from Lumia 1020 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Ia perguntar isto. O Encore dava conta, usando com minha Fiamma Minibar. Só sentia faltava de ajustes mais finos, para deixar a extração redondinha. Mas o básico ela dava conta. E não usar o porta filtro naked tb Kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 28 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2016 É possível remover os clicks de ajuste e deixa-lo stepless. Tenho uma foto para exemplificar. Sent from Lumia 1020 Preciso encontrar esta foto de quando desmontei o meu encore Sent from Lumia 1020 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baiano19 Postado 28 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2016 Eu fiz o mod pra deixar mais fino, mas ainda não to satisfeito. O Hario Mini consegue moer mais fino e consistente que o Encore. No fds vou abrir o Encore de novo, to desconfiando que eu fiz o mod errado. Olha, eu não descartaria o Tramontina/Breville não. Se você não conseguir um usado bom, ele pode ser uma opção sim.Ele está acima do Encore, se comparando ao Virtuoso e quase no nível do Preciso.Só tenho dúvidas com relação à durabilidade, mas ele supre tranquilamente para espresso pois tem uma boa amplitude de moagens e ajustes finos, além de ter uma moagem uniforme e consistente.Abraços e boa sorte. Eu vi que tem várias versões desse moedor, e o mais recentes são muito bons. Obrigado pela dica, vou ficar de olho. Eu tava com medo de acabar trocando 6 por meia dúzia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baiano19 Postado 22 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2016 Podem fechar o tópico, já comprei! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas