Ir para conteúdo

[COMPRO] Moinho para espresso não pressurizado (110V)


Baiano19

Postagens recomendadas

Ano passado comprei uma Baratza Encore enquanto procurava uma máquina bacana (estava de olho numa Gaggia) e acabei comprando uma Nemox Fenice do Ford aqui no fórum.

 

Achei que o moedor ia dar conta, mas não esta sendo o caso (vc bem me avisou Ford...) . Fui no Santo Grão semana passada e comprei 250g de um café moido por eles e finalmente estou vendo um café bem extraido!

 

A Tramontina Breville parecia ser interessante, mas depois vi que ela é comparável a um Encore.

 

Do jeito que está o mercado estou dando preferencia uma máquina usada/semi nova

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não descartaria o Tramontina/Breville não. Se você não conseguir um usado bom, ele pode ser uma opção sim.

 

Ele está acima do Encore, se comparando ao Virtuoso e quase no nível do Preciso.

 

Só tenho dúvidas com relação à durabilidade, mas ele supre tranquilamente para espresso pois tem uma boa amplitude de moagens e ajustes finos, além de ter uma moagem uniforme e consistente.

 

Abraços e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia perguntar isto. O Encore dava conta, usando com minha Fiamma Minibar. Só sentia faltava de ajustes mais finos, para deixar a extração redondinha.

Mas o básico ela dava conta.

E não usar o porta filtro naked tb

Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível remover os clicks de ajuste e deixa-lo stepless. Tenho uma foto para exemplificar.

Sent from Lumia 1020

Preciso encontrar esta foto de quando desmontei o meu encore

Sent from Lumia 1020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o mod pra deixar mais fino, mas ainda não to satisfeito. O Hario Mini consegue moer mais fino e consistente que o Encore.

 

No fds vou abrir o Encore de novo, to desconfiando que eu fiz o mod errado.

 

 

Olha, eu não descartaria o Tramontina/Breville não. Se você não conseguir um usado bom, ele pode ser uma opção sim.

Ele está acima do Encore, se comparando ao Virtuoso e quase no nível do Preciso.

Só tenho dúvidas com relação à durabilidade, mas ele supre tranquilamente para espresso pois tem uma boa amplitude de moagens e ajustes finos, além de ter uma moagem uniforme e consistente.

Abraços e boa sorte.

 

Eu vi que tem várias versões desse moedor, e o mais recentes são muito bons. 

 

Obrigado pela dica, vou ficar de olho. Eu tava com medo de acabar trocando 6 por meia dúzia  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...