Rossi01 Postado 31 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 Fala pessoal... Dúvida de iniciante aqui! Comprei 1kg de café Cambraia e deixei na embalagem que me venderam no mercado, um saco de papel/papelão da Cambraia mesmo. Hoje, 1 mês depois, fui colocar pra moer no meu Hario Skerton e quem disse que moía? Como trouxe para o RJ e aqui é bem úmido, pensei que talvez o saco de papel pudesse ser permeável e "hidratado" o grão. Faz sentido? Estão bem "brilhantes". No dente ainda estão secos, fazendo crec! Alguma sugestão do que pode ter acontecido? Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 31 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 Em regulagem mais grossa você também não consegue moer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 31 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 Que intensidade está a torra? Se for escura esse brilho é óleo liberado, o que pode estar "empapuçando" as mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rossi01 Postado 31 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 Já está na regulagem mais grossa do Hario... Uso em FP! Vítor Costa, não sei te dizer... Apenas tirei da embalagem e tentei moer, estão visualmente completamente diferentes dos grãos Melita que eu inaugurei o Hario! Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 isso ai é grao com muito oleo. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 31 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 Há alguma forma de se retirar esse oleo? Pode secar ele de alguma forma ou colocar sobre um papel toalha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2016 Eu nunca ouvi nem li nada sobre isso Vini. Mesmo pq o grão se "torna" oleoso por inteiro, vc secaria o ezterior mas na hr q moi ele vai dar o mesmo problema. Assim eu acho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 Óleo vazou porque as membranas celulares arrebentaram por causa do excesso de calor, que além de queimar o óleo carboniza o endosperma e a celulose. A menos que goste do sabor de carvão, cinzas e óleo queimado, não recomendaria beber café desse grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 A menos que goste do sabor de carvão, cinzas e óleo queimado, não recomendaria beber café desse grão. Taí uma oportunidade para tentar identificar essas três "notas" conforme a Roda de Sabores da SCAA! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas