Ir para conteúdo

Moedores de Café


fzfernanda

Postagens recomendadas

Olá! Quero dar de presente ao meu namorado um moedor de café. Mas não sei qual seria o melhor. Ele tem a Cafeteira Expresso Gaggia Color Red. Estou em dúvida entre essas duas:

 

Moedor de Café Gaggia mm

ou

 

Moedor de Café Automático Elétrico Prata DBM 110V - Cuisinart

 

Aceito sugestões de outros moedores também. Pretendo gastar no máximo R$ 380,00

Aguardo respostas.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu podes comprar um moedor manual como o Hario Mini Mill. Vai te custar menos, a moagem será melhor e o teu namorado vai se manter em forma, hahahah.

Brincadeira à parte, é o moedor que eu uso e tem me quebrado bem o galho até poder comprar um elétrico realmente bom, que passa fácil de mil reais. E nem é difícil de moer, até minha mulher consegue sem dificuldade.

 

Eu tenho uma Gaggia Espresso Dose, que é praticamente igual à Color, e com o Hario tem me atendido bem. É claro que se for o caso de fazer muitas bebidas na sequencia vai te cansar o braço, mas pra um ou dois expressos ou dois capuccinos/lattes, é tranquilo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rodrigo, pois o resultado da moagem manual do Hario mencionado parece mesmo mais adequada para espresso do que dos elétricos mais "simples", e sai muito mais barato. Cansa os braços, mas em compensação é mais silencioso... Usei um Ariete (embutido na Roma Deluxe) por um tempo e parti direto pro melhor que pude comprar depois de juntar dinheiro por 1 ano para isso, pegando um Vario. (no momento estou "brincando" com um moedor Peugeot manual, antigão, e estou impressionado)

 

Contudo, entre os dois mencionados, se for pra comprar um elétrico nessa faixa de valor, depende de quanto será usado. Mesmo assim é uma coisa delicada. Se eu fosse considerar marca tradicional, deduziria que o Gaggia MM deveria ser melhor do que o Cuisinart, contudo as opiniões de avaliadores levam a crer que o Gaggia é mais robusto mas menos sofisticado, enquanto o Cuisinart tem mais recursos mas é mais frágil e fácil de quebrar ou queimar. Ambos parecem ter precisão equivalente, logo as capacidades de moagem deveriam ser parecidas. Eu diria que para fazer muitos cafés por dia, o Gaggia MM parece aguentar mais. Para fazer um ou dois por dia, o Cuisinart parece interessante.

 

Se quiser pesquisar avaliações ao redor do mundo, o modelo desse Cuisinart para buscas é "cuisinart dbm-8 coffee grinder". Esse nome acha muitas avaliações, testes e até vídeos no são-google. E sugiro usar a busca avançada para pesquisar o "Gaggia MM", pois palavras de 2 caracteres só dão certo MESMO na busca avançada.

 

Boa pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...