eduardo_979 Postado 20 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2016 Sou usuário de Nespresso há 4 anos e recém adquiri uma DELONGHI ESAM 4500 superautomática. Em relação ao Nespresso estou achando o da máquina Delonghi com bom corpo e textura, porém com aroma bastante inferior.Sente-se muito menos aquele cheiro gostoso de café durante a extração e na xícara.Usei um primeiro café torrado na semana comprado na cafeteria aqui.Agora estou usando um pacote de Orfeu, com data de fabricação de 15 dias.Para os dois o resultado foi o mesmo, aroma inferior aos cafés de capsula.Estou usando moagem média (3,5 ) que vêm de fábrica na regulagem da máquina. Testei também a mais fina, entre 1 e 2, só aumentou o amargor e o tempo de extração. Testei regulagem de intensidade normal, forte e super forte.O que posso tentar variar ? Só sobrou o grão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Eduardo, sou novato aqui também, mas eu faria mais um investimento em café antes de partir para outras soluções, meu sogro tem uma Delonghi (que faz um café que eu não acho que fique igual ao da minha Saeco, usando o mesmo grão ou da mesma marca). Geralmente sofre dos mesmos males do seu pouco aroma e pouco sabor, pouquíssimo creme ... Se eu puder sugerir tente um grão de sabor mais forte, de torra mais intensa. O Café do Ponto tem uma boa opção. Se nada funcionar e se ainda estiver no prazo do Código de Defesa do Consumidor devolva, há opções de Saeco no mesmo valor. De toda forma é importante tentar rápido e falar com a assistência, em geral o café em grãos é superior ao velho nespresso. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardo_979 Postado 24 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Vou tentar com um Lavazza e um Illy nas próximas compras, vi bastante elogios por serem cafés bastante aromáticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardo_979 Postado 12 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2016 Não gostei do Lavazza. Por outro lado, comprei um pacote do blend Santo Grão, já na hora percebi a diferença do aroma do café durante o preparo e na xícara. Agora sim estou tendo o resultado que imaginava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio BH Postado 9 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2020 Em 20/02/2016 at 20:29, eduardo_979 disse: Sou usuário de Nespresso há 4 anos e recém adquiri uma DELONGHI ESAM 4500 superautomática. Em relação ao Nespresso estou achando o da máquina Delonghi com bom corpo e textura, porém com aroma bastante inferior. Sente-se muito menos aquele cheiro gostoso de café durante a extração e na xícara. Usei um primeiro café torrado na semana comprado na cafeteria aqui. Agora estou usando um pacote de Orfeu, com data de fabricação de 15 dias. Para os dois o resultado foi o mesmo, aroma inferior aos cafés de capsula. Estou usando moagem média (3,5 ) que vêm de fábrica na regulagem da máquina. Testei também a mais fina, entre 1 e 2, só aumentou o amargor e o tempo de extração. Testei regulagem de intensidade normal, forte e super forte. O que posso tentar variar ? Só sobrou o grão... E aí meu caro, como está a experiencia com essa superautomática ESAM 4500 depois desse tempo? Estou avalando comprar uma e procuro opiniões de quem já conhece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas