Ir para conteúdo

Fabio BH

Novatos
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    BCO 264

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Fabio BH's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Não sei se ainda é tempo de responder mas talvez para o seu caso uma automática multibebidas possa ser interessante. O preço de uma usada vai ser na mesma faixa dessa Royal e vai te dar a opção de outras bebidas como chocolate e chás. Vou colocar o link de uma empresa de aluguel aqui só de referência. https://www.locafe.com.br/pagina/maquina.html
  2. E aí meu caro, como está a experiencia com essa superautomática ESAM 4500 depois desse tempo? Estou avalando comprar uma e procuro opiniões de quem já conhece.
  3. Me parece que a dúvida é quanto ao uso do leite em pó molico no lugar do leite liofilizado na versão expresso dessa máquina, não na verssão com capuccinador. Aqui na minha região (BH/MG) o pessoal costuma utilizar o leite em pó camponesa instantâneo e não costuma ter problemas. Mas a máquina no geral é boa? Estou pensando em comprar uma multibebidas, já que está praticamente o mesmo preço das automáticas convencionais. Tenho medo é do trabalho pra manter. PS: O leite é esse aqui https://www.leitecamponesa.com.br/produtos/leite-em-po-instantaneo-sache-1kg/
  4. Oi Pedro, obrigado pela resposta. Fiquei com algumas dúvidas sobre o que você apontou então gostaria que me esclarecese alguns pontos. Quando você liga o motor numa fonte CA 220V e utiliza o dimmer na prática você está reduzindo o valor da tensão RMS aplicada ao motor, ou não? Digamos que esse dimmer seja regulado para conduzir 60% da senóide, o valor RMS da tensão será aproximadamente o mesmo de se ligar em 127V RMS. A diferença estaria nos valores de pico de tensão apenas, correto? Isso alteraria o torque em alguma coisa? O fato do dimmer cortar a condução de corrente das bobinas (indutores) do momento em que a polaridade da senoide inverte até o momento em que é atingida a tensão de disparo selecionada no potenciometro gera alguns surtos de tensão devido ao chaveamento das bobinas. Esse efeito não poderia ser mais prejudicial ao funcionamento do motor do que uma tensão continuamente mais baixa aplicada ao motor? Valeu!
  5. Quando você dimerizou o moedor Krups ele funcionou à partir de qual ajuste do dimmer? Por volta de 60% ou muito acima disso? Estou pensando em comprar um 220V e utilizar em 127V mesmo pra moer de forma mais "suave". A dúvida é se nesse nível de tensão ele já funciona ou se fica muito abaixo do necessário.
  6. Encontrei um vídeo. Só tome cuidado com a rotação, não faça rápido igual o cara do vídeo:
×
×
  • Criar Novo...