Ir para conteúdo

Café pouco aromático na superautomática Delonghi


eduardo_979

Postagens recomendadas

Sou usuário de Nespresso há 4 anos e recém adquiri uma DELONGHI ESAM 4500 superautomática.

 

Em relação ao Nespresso estou achando o da máquina Delonghi com bom corpo e textura, porém com aroma bastante inferior.

Sente-se muito menos aquele cheiro gostoso de café durante a extração e na xícara.

Usei um primeiro café torrado na semana comprado na cafeteria aqui.

Agora estou usando um pacote de Orfeu, com data de fabricação de 15 dias.

Para os dois o resultado foi o mesmo, aroma inferior aos cafés de capsula.

Estou usando moagem média (3,5 ) que vêm de fábrica na regulagem da máquina.

 

Testei também a mais fina, entre 1 e 2, só aumentou o amargor e o tempo de extração.

 

Testei regulagem de intensidade normal, forte e super forte.

O que posso tentar variar ? Só sobrou o grão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, sou novato aqui também, mas eu faria mais um investimento em café antes de partir para outras soluções, meu sogro tem uma Delonghi (que faz um café que eu não acho que fique igual ao da minha Saeco, usando o mesmo grão ou da mesma marca). Geralmente sofre dos mesmos males do seu pouco aroma e pouco sabor, pouquíssimo creme ...

Se eu puder sugerir tente um grão de sabor mais forte, de torra mais intensa. O Café do Ponto tem uma boa opção.  

Se nada funcionar e se ainda estiver no prazo do Código de Defesa do Consumidor devolva, há opções de Saeco no mesmo valor. De toda forma é importante tentar rápido e falar com a assistência, em geral o café em grãos é superior ao velho nespresso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não gostei do Lavazza.

 

Por outro lado, comprei um pacote do blend Santo Grão, já na hora percebi a diferença do aroma do café durante o preparo e na xícara.

 

Agora sim estou tendo o resultado que imaginava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Em 20/02/2016 at 20:29, eduardo_979 disse:

Sou usuário de Nespresso há 4 anos e recém adquiri uma DELONGHI ESAM 4500 superautomática.

 

Em relação ao Nespresso estou achando o da máquina Delonghi com bom corpo e textura, porém com aroma bastante inferior.

Sente-se muito menos aquele cheiro gostoso de café durante a extração e na xícara.

Usei um primeiro café torrado na semana comprado na cafeteria aqui.

Agora estou usando um pacote de Orfeu, com data de fabricação de 15 dias.

Para os dois o resultado foi o mesmo, aroma inferior aos cafés de capsula.

Estou usando moagem média (3,5 ) que vêm de fábrica na regulagem da máquina.

 

Testei também a mais fina, entre 1 e 2, só aumentou o amargor e o tempo de extração.

 

Testei regulagem de intensidade normal, forte e super forte.

O que posso tentar variar ? Só sobrou o grão...

E aí meu caro, como está a experiencia com essa superautomática ESAM 4500 depois desse tempo? Estou avalando comprar uma e procuro opiniões de quem já conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...