Ir para conteúdo

Primeiro moinho ?


Ademar

Postagens recomendadas

Olá. Gostaria de uma indicação de um moinho, pau para toda obra, custo benefício, pois sou iniciante e não gostaria de gastar muito agora. Ainda não sei se vou amar esse novo hobie. obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ademar, bem vindo ao CdC.

Cara agr vem uma pergunta classica, quanto é seu muito? Quanto quer gastar?

Ahhh... Provavelmente tomara uma bronca dos moderadores pq já foi muito discutido este tema e tem varios topicos, pedimos que faça busca antes de criar topicos para não carregar o fórum com topicos repetidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pelo que andei lendo nos tópicos, geralmente as pessoas já tem a opção dos moinhos, eu não. estou aberto quanto ao preço. mas gostaria algo com um bom custo benefíco, poder ser moinho manual ou elétrico. e caso já tenha algum tópico igual me passou despercebido e peço desculpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também que dar uma dica do que pretende tomar. Coado? Prensado? Espresso?

 

Cada tipo da bebida pede um perfil de moedor.

 

Considerando que está fazendo um teste para saber se vai continuar no hobby, é importante começar com um método fácil, tipo French Press ou até mesmo Melitta ou Coador de pano, que é o típico do brasileiro.

 

Para isso, um moinho de entrada resolve. Talvez um Hario Mini ou Hario Skerton, ou até mesmo um Porlex, que vai te atender bem até em Espresso. Vai gastar de 300 a 600 nesses.

 

Se quiser investir em algo mais definitivo, a sugestão é o Bravo Mini, moedor criado pelo forista Gilberto e que também tem a proposta de atender a todos os métodos. Além de bem construído, a qualidade do Bravo está mais do que provada aqui no CdC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem-vindo ao Clube do Café!


Sua dúvida é muito apreciada, porém é uma questão recorrente no âmbito do fórum. Para evitarmos a proliferação de tópicos repetidos, este será fechado. Sugerimos fortemente que utilize a ferramenta de busca do fórum, em que provavelmente encontrará a informação que procura.


Para um melhor aproveitamento do uso do fórum, aconselhamos também o tópico de leituras obrigatórias, que lista nossa política de condutas e regras de etiqueta online.


Pedimos também que complete o seu perfil e cadastro, o que provará sua utilidade com o tempo.


Abraço e bons cafés.


Atenciosamente,

Equipe de moderação do Clube do Café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...