Ir para conteúdo

Pereira Vilella


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Galtar, só pra avisar que o café com entrega sedex prevista 3 dias úteis já chegou O.O entregaram via jato kk

 

e detalhe pra simpatia do Cidadão ^.^

 

Mais tarde preparo um e dou minha opinião de leigo :D

 

f3dd871.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui lá no Pereira Villela.

Levei três cafés que tinha aqui e o resultado final foi mais de 2h de testes e degustações, um Aeropress, um V60 e um espresso... To ligadão até agora....

 

7344a3fa0bfbf57bb9014d6c9f040f09.jpg

 

08548062798a9c6f645b3f79a03d388d.jpg

 

fa57d1ded78dc87963f8096cb7cd4d90.jpg

 

6cb6211331c9dd405ff6c2c72acd1def.jpg

 

Forte abraço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Meu pequeno review do pessoal (e do café) da Pereira Villela:

 

Fiz minha primeira compra com eles dia 22/04 (uma sexta-feira), comprei 500g de cada uma das três variedades que existiam na data para venda no site. A título de informação, são elas: Sítio Serra (acaiá), Fazenda Sant'Ana (mundo novo) e Clássico (icatú), comprei mais por causa da última, mas não vem ao caso. No dia 25/04, segunda-feira, eles torraram os cafés e enviaram em seguida, os pacotes chegaram hoje, 05/05.

 

Gostei das embalagens (papel kraft com revestimento interno e válvula), também pelo fato de que a identificação da loja, da variedade do grão e da data da torra sejam feitas por carimbo. Ah, dos três pacotes apenas um veio sem data de torra registrada, não sei se é descuido ou se é em função de ser uma torra mais velha.

 

Abri hoje o acaiá do Sítio Serra, foi reto para a Sílvia para um espresso. Não acertei a moagem do meu gosto na primeira, fiquei com um BR entre 40-45%, mas independente disso a experiência foi muito boa. A bebida é bem doce, possui um bom corpo, não apareceu aquele gosto forte no terceiro terço da dose, notas bem marcantes de damasco no início, transitando para notas de banana a partir da metade da dose. Pode ser apenas o poder de sugestão do site (resolvi ler as notas antes de experimentar o café), mas os sabores são realmente marcantes. Suspeito que esse grão fique melhor em um coado... hipótese a ser testada ainda no decorrer do período.

 

Prós: torra recente, sabor muito agradável do acaiá, embalagem kraft com carimbos, envio ágil.

Contras: só aceitam pagamento via TED/DOC, não enviam rastreio para controle da remessa, só enviam e-mail dizendo que o pedido está concluído e tu que esperes no escuro até chegar o café.

Bebida: bem legal, não é o melhor grão que eu já provei, não acho que seja um grão tipo 'the best pic@ das galáxias', mas com certeza recomendo para qualquer um que queira uma bebida doce, suave, de sabor marcante e muito interessante. E também é com certeza melhor do que qualquer café que eu tenha tomado em qualquer cafeteria entre SC e RS.

Compraria novamente? Provavelmente sim, mas facilitaria para isso o pagamento via cartão e o envio do rastreio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com muita vontade de comprar do Pereira Vilella, mas o site dele não tem nenhum tipo de segurança ou encriptação. Na verdade, não é uma e-store, é um blog do WordPress e ele tá vendendo pelo front-end dos formulários do blog.

 

Mandei e-mail pro "contato" da página na época em que o Galttar postou aqui, e não obtive resposta. Mandei outra mês passado, sem resultado.

 

Alguém tem um e-mail que o cara responde?

 

Galttar, já que vc frequenta a cafeteria, pergunta se ele pretende solicitar ativação HTTPS e SSL na página dele...

 

Porque, como está no checkout:

PV2_zpsj26qyqn9.jpg

 

e na página de cadastro, é um problemão...

PV1_zpseqgher7b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Galttar.

 

Por e-mail, pedi pra comprar sem usar o site, mandei a lista dos items e o CEP pra confirmar o frete. Pedi número da conta pra depositar, bem como a confirmação do valor total, mas não tive resposta.

 

Prefiro informar apenas o endereço e mandar a grana "na frente" arriscando perder dinheiro do que informar meu CPF e todos meus dados pessoais na WEB num sistema aberto, em que qq um pode capturar e "clonar" minha "identidade" no meio digital.

 

O fato de tanta gente daqui do clube, que são em geral pessoas bem informadas, entrar em qq site e comprar sem se preocupar com a segurança é um atestado ao volume de fraudes digitais que nos assolam hoje em dia. Não é normal que quase todos tenham uma "história triste" pra contar. Não é sequer aceitável. Cabe a cada um solicitar aos vendedores e prestadores de serviço que zelem seriamente por nossas informações, mas precisamos, nós mesmos, identificar quando esse zelo não é oferecido sequer minimamente.

 

OBS: o fato de eu ser paranoico com segurança não muda o fato de que tem muita gente dedicada a roubar nossos dados online :ph34r:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Galttar.

 

Por e-mail, pedi pra comprar sem usar o site, mandei a lista dos items e o CEP pra confirmar o frete. Pedi número da conta pra depositar, bem como a confirmação do valor total, mas não tive resposta.

 

Prefiro informar apenas o endereço e mandar a grana "na frente" arriscando perder dinheiro do que informar meu CPF e todos meus dados pessoais na WEB num sistema aberto, em que qq um pode capturar e "clonar" minha "identidade" no meio digital.

 

O fato de tanta gente daqui do clube, que são em geral pessoas bem informadas, entrar em qq site e comprar sem se preocupar com a segurança é um atestado ao volume de fraudes digitais que nos assolam hoje em dia. Não é normal que quase todos tenham uma "história triste" pra contar. Não é sequer aceitável. Cabe a cada um solicitar aos vendedores e prestadores de serviço que zelem seriamente por nossas informações, mas precisamos, nós mesmos, identificar quando esse zelo não é oferecido sequer minimamente.

 

OBS: o fato de eu ser paranoico com segurança não muda o fato de que tem muita gente dedicada a roubar nossos dados online :ph34r:

 

Cabral, eu acho que tu estás certo sim em te preocupar com tua segurança digital, mas nesse caso em específico não me preocupei muito. O que alguém poderia me roubar? Usar meu CPF? Algo com meu endereço? Sim, até poderia, mas como depende de uma série de fatores adicionais para alguém dar um golpe com esses dados eu não me preocupo com isso. Reforço: apenas opinião minha. Me preocupo mais em perder dinheiro do que "ganhar" alguma fraude com meus dados hehehe.

 

Se por acaso eles não tivessem ambiente seguro (https, ssl, encriptação, etc) e tivesse q botar dados financeiros ali (cartão, conta em banco, sei lá) aí sim eu ficaria com o pé atrás e até acharia que era algum golpe. Mas como eles só pegam dados necessários para a emissão de nota fiscal e o pagamento é feito externo ao ambiente do site eu fiquei bem sossegado.

 

Todavia, o café é bem bom. Tirei outra dose há pouco, BR 50%, não curti tanto, vou ficar na faixa dos 40-45% mesmo, as notas de frutas sobressaem-se melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno e Careca.

 

Dada a referência do Galttar, não supus nem cogitei que o site fosse, em si, algum tipo de golpe ou que tivesse intenção fraudulenta.

 

Receber o café "certinho" não é indicador de que você está seguro, indica apenas que o vendedor cumpriu a parte dele na operação de venda, algo que eu não questionei em momento algum. O cara pode ser o mais honesto do mundo, e ainda assim ter um site inadequado para seu uso.

 

Alertei para a falta estrutural de segurança. Só isso. Não questionei a honestidade do vendedor, mas sim a competência do webmaster.

 

O site é inadequado para cadastros documentais, assim como TODOS outros que pedem números de documentos e dados pessoais sem encriptação.

 

Há bots varrendo os protocolos abertos, constantemente caçando e gravando sequências com certas "assinaturas" de paridade, e uma sequência de 11 caracteres numéricos tende a ser testada na config 9+2 com paridade da equação do CPF. Se positivo, há uma série de scripts que podem ser acionados para minar as informações de entorno. "Big Data de bandido"...

 

Pior ainda, essa loja é do tipo de site que armazena dados de classificação sigilosa em ambiente de exposição pública, ou seja, mesmo que um bot monitor de tráfego-vivo não capture seus dados, eles podem ser "pegos" dentro do armazenamento, já que a declaração de obrigações da WP não a obriga a dar sigilo ao que se preenche em formulários... na verdade, a WP se reserva o direito de monitorar, ler e utilizar como achar melhor TODOS dados armazenados em seus servidores a partir das entradas dos Blogs e dos formulários gerados "on-site".

 

No caso específico do Pereira Vilella, o armazenamento padrão do WP usa segurança primária, facílima de ser burlada. Não apenas os dados pertencem à WP como qualquer hackerzinho-baby, com scripts encontrados em qualquer "slash-dot" da vida, consegue algum acesso por algum tempo... basta insistir.

 

Sobre roubo de identidade, é uma pena que pense assim... Roubar sua identidade e operar em seu nome não é risco o bastante? Isso pode sair bem mais caro do que 100 reais de pedido de café...

 

Espero que não seja o caso, mas se você um dia descobrir que sua casa, seu carro, seu dinheiro no banco e tudo mais foi impugnado pela justiça porque você tem uma dívida milionária da qual você nem sabia, ou que você foi envolvido em algum esquema de fraude gigantesco, você vai passar a se preocupar mais seriamente com sua segurança online...

 

Conheço pessoas que passaram e outras que estão passando por isso no momento.  :(  Raramente "levanto a bandeira" aqui ou em qq fórum não técnico, pois essa reação redutora é a mais comum: melhor acreditar na falsa sensação de segurança do que ter de se preocupar "à posteriori" da exposição. Negação é uma reação comum e justificada psicologicamente, mas não deveria ser uma política a ser sustentada em sociedade nem uma práxis a ser assumida na própria vida.

 

E, caso não tenha notado, o site do Pereira Vilella não aciona automaticamente o ambiente seguro. Meus scripts de segurança, quando encontram certos campos específicos no browser, propões que eu acione "na marra" o ambiente seguro. A empresa que registrou o ambiente de desenvolvimento sequer se deu ao trabalho de incluir o domínio do Pereira Vilella em seu cadastro de HTTPS e SSL, o que é a pior das situações: nem o webmaster tem acesso seguro ao ambiente de hospedagem!

 

Não ficaria confortável fornecer sequer nome e endereço nessa situação... :ph34r: muito menos CPF :ph34r:

 

OBS: mas, sou claramente paranoico com segurança, então não perca o sono por conta disso... ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha tchêêêê, isso q eu chamo de explicação bem feita, tá de parabéns Cabral.

 

Me perdoa qualquer bobagem que tenha escrito, não achei que realmente tu tivesses tanta preocupação com a segurança dos teus dados (o que eu acho louvável, mas não faço).

 

Mas enfim... O café dos caras é bom, mesmo se a negociação for feita via e-mails tá valendo.

 

P.S.: fiquei com receio do meu CPF lá agora =/

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Cabral. Sempre com uma contribuição!

A facilidade do acesso eletrônico sempre atrai, mas, com certeza, é necessário ter alguns cuidados pra gente evitar dissabores. 

Como vc disse, não se trata de desconfiança em relação à idoneidade da empresa, pois a mesma, por desconhecimento, pode se expor a esse tipo de risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que sou paranóico virtual ao quadrado. Tenho um bloqueio em usar meu cartão de crédito. Aliás só usei uma vez na vida para alugar um carro; não tinha outro jeito.

Muitos anos se passaram... 20 anos. Trabalhei com sistemas de informação e meu último trabalho na área era justamente com sistema de segurança, antes da avassaladora internet. Testemunhei um teste de captura da senha de uma colega de trabalho por um consultor da empresa que implantava o software de segurança. Deixou lá no equipamento um "vírus" e conseguimos a senha da colega. A senha era: PATETA  :ph34r:

Depois que vc. trabalha nessa área não dá pra confiar em nada. Não confio no sigilo da receita federal, nem em sites de banco, embora utilize-os.

De modo que esse esquema do Pereira Vilella me agrada. Depósito em conta está ótimo pra mim.

 

Obrigado novamente, Cabral pela consultoria em segurança de sistemas em nuvem. Sempre aprendendo, vlw!!  ;)  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hum, novamente me sentindo um ignorante. Eu aqui logando pra postar minha experiência com o Pereira Vilella, e da-lhe aula de segurança na internet rs

 

Acho que se eu fosse comparar minha vida na internet eu podetia me considerar o cara que pega todas as garotas de programa sem proteção (tenho cadastro em praticamente todos e-Commerce grandes e tenho pouco mais de meia-duzia de senhas...).

Posso me considerar afortunado, ainda n tive nenhuma dor de cabeça com isso (fora a caixa de msg da quarentena cheia de spam)...

Já a esposa é mais azarada, ela que nunca compra nada com o cartão dela na internet teve problemas (a dois meses atrás "clonaram" o cartão dela e pagaram uma mensalidade de 980,00 da FMU). Quem usa cartão clonado pra pagar mensalidade? oO

 

Eu já fiquei mais preocupado com isso antes mas..., vcs já viram o Portal da Transparência? Quem é funcionário público tem sua vida exposta de tal forma que o resto parece brincadeira de criança (fora aqueles outros sites que passam todos seus dados profissionais e até residênciais...).

 

Mas, voltando ao foco, eu fiz uma compra, tb dos 3 tipos de café que eles tem disponível agora em junho (meio kilo de cada). Diferente do Careca, comecei pela Fazenda Sant' Ana (apenas complementando, torra do dia 14/06, recebi dia 16/06, achei excepcional isso). O café possui nota SCAA de 88,5 , fiz apena espressos com ele (utilizei várias BR). Achei excepcional com BR 100%, justamente uma extração que quase chocou com tempo perto de 40 segundos (eu fiz essa avaliação em outra postagem, em outro tópico - agora estou passando os dados de cabéça, posso estar confundindo alguns números rs). Muito cremoso, muito complexo! Aliás isso que tenho notado em alguns cafés, são muitas notas diferentes... (apenas para calibração, quando eu noto mais de 4 nuances no café já considero complexo rs, n me usem de referência, ou apenas como referência de leigo falando sobre café rs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, O Galltar me colocou em contato com o Luiz, que me atendeu via e-mail.

 

Comprei 2 pacotinhos de cada (total de 1,5Kg) e já usei um Fazenda Sant'Ana inteiro, que achei excelente, e agora estou curtindo o Classico, também excepcional, estou muito bem impressionado com esses cafés.

 

Virei cliente!  :)

 

Nos próximos dias abrirei o Sitio Serra e postarei detalhes lá no gigantesco tópico "qual o grão no seu moinho hj".

 

Quando o estoque do congelador acabar, vou repor de imediato! B)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas tem um "barato" nisso, outros virão e o desafio é encontrar um igual ou melhor que o da Pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje estive visitando o Luís e experimentei o novo café da Fazenda Santa Inês de 90pts.

 

Espresso excelente com corpo aveludado, acidez na medida um pouco cítrico, mas de leve, amendoado e sem amargor.

 

Está pela bagatela de R$ 22,00 cada 250g.

 

Vale cada centavo.

 

Forte abraço.

Inté.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um filtrado no hario, acha que ficaria bom tambem Galttar? :) ultimamente apenas bebo no hario v60, desanimei com a arte do espresso. Pretendo voltar, mas nao logo...

 

Mesmo assim poderia me passar o e-mail também? Gostaria de experimentar :D

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...